Praias de Recife: 10 paraísos pernambucanos para curtir seu verão

Escrito por Gabriella Soares

As praias de Recife podem ser consideradas um patrimônio brasileiro, já que são algumas das mais belas do país. Com areias brancas, mar em uma linda tonalidade de azul e muita diversão, elas são uma das principais atrações do estado de Pernambuco. Confira as melhores praias de Recife e prepare sua próxima viagem!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Praias de Recife

Nada melhor para curtir o verão do que um belo mar para se refrescar e uma bela faixa de areia para tomar sol e relaxar. E tudo isso e muito mais pode ser encontrado nas praias de Recife e em sua região. Assim, separamos as melhores para você conhecer:

1. Boa Viagem

A praia de Boa Viagem é uma das mais procuradas em Recife, já que oferece uma ótima estrutura de hotéis, restaurantes e bares. Além da água em uma linda tonalidade de verde, durante a maré baixa é possível se divertir nas piscinas naturais que se formam.

No entanto, um cuidado especial que se deve ter nessa praia é com relação aos tubarões. Não é aconselhável mergulhar sem acompanhantes ou deixar crianças sem supervisão.

2. Porto de Galinhas

Famosa por recifes que se estendem até a areia, a praia de Porto de Galinhas é uma das melhores praias de Recife. Além disso, há muitas piscinas naturais nessa área. Essa é uma ótima opção para quem quiser conhecer as belezas naturais em um passeio de buggy e se deliciar com as pousadas e resorts da região.

3. Praia do Paiva

Outra das praias de Recife que vale a pena a visita é a Praia do Paiva, que fica em Cabo de Santo Agostinho. Ela conta com um grande recife de corais e piscinas naturais na maré baixa. Apesar do perigo de tubarões quando a maré está alta, muitos surfistas aproveitam o mar mais agitado para se divertir.

4. Praia de Piedade

A Praia de Piedade é perto de Boa Viagem e conhecida por ser menos cheia que sua vizinha, com um clima agradável para quem deseja relaxar. O mar tem águas bem claras, quase transparentes, e é ideal para banho e crianças. A Praia da Piedade conta com uma ótima estrutura de bares e restaurantes, além de hotéis próximos.

5. Praia dos Carneiros

Um pouco mais distante de Recife, mas ainda na área da capital pernambucana, está a Praia dos Carneiros. O mar desta praia é de uma coloração esverdeada que muitas vezes parece transparente, sua areia é branquinha e em sua orla há uma pequena igreja do século XVIII que encanta todos os visitantes. É realmente um paraíso.

6. Coroa do Avião

A Coroa do Avião é uma das praias de Recife mais visitadas por turistas. Além de uma paisagem de tirar o fôlego, essa praia conta com diversos bares e quiosques para garantir toda tranquilidade e diversão possível. Para os mais radicais, também é possível praticar caiaque e andar de jet ski.

Continua após o anúncio

7. Itapuama

Uma das melhores praias de Recife para tomar um banho de mar é Itapuama. Com águas cristalinas, às vezes com ondas, e diversos bares e restaurantes, esse é o lugar ideal para famílias e surfistas aproveitarem o verão. Além disso, a vegetação que fica em parte da orla de Itapuama faz com que a paisagem seja de tirar o fôlego.

8. Praia de Calhetas

Com ares de ilha deserta, a Praia de Calhetas é uma atração imperdível para quem quer conhecer as praias de Recife e região. Nesta praia, o mar é calmo e a água é cristalina, o que garante um ótimo banho de mar ou ainda um mergulho com snorkel. Além disso, em sua orla há diversas e belas rochas e uma exuberante mata preservada.

9. Praia do Muro Alto

A Praia do Muro Alto é conhecida como uma praia rasa, de águas tranquilas e mornas, ou seja, ideal para quem está viajando com crianças e quer relaxar. Com uma ótima estrutura em sua orla, cheia de barracas, resorts e hospedarias, a Praia do Muro Alto é ideal para curtir as férias e se deliciar com a vista.

10. Praia de Maracaípe

Uma das melhores praias de Recife para os aventureiros, a Praia de Maracaípe é ideal para a prática de esportes aquáticos. Com ondas fortes e uma linda passagem, essa praia é sempre cheia de surfistas. Mas há também outros encantos, como os cavalos-marinhos que ficam por ali, e a bela orla, que os turistas podem conhecer com um passeio de buggy.

Não importa qual você decida conhecer, uma coisa é garantida: as praias de Recife são pequenos paraísos que reservam uma das melhores viagens da sua vida.

15 fotos de praias de Recife que vão tirar o seu fôlego

Conheça um pouco mais das belas praias de Recife e se apaixone por suas lindas águas e paisagens.

1. Conhecer as praias de Recife é garantia de uma viagem inesquecível

2. Esses locais são refúgios de calmaria e beleza

3. Também são paraísos naturais

4. O litoral pernambucano tem tudo para um verão inesquecível

5. A vista aérea é algo simplesmente incrível

6. Assim como as paisagens da maioria das praias de Recife

7. O pôr do sol é de tirar o fôlego

8. As praias de Recife também são ótimos lugares para se aventurar

9. E para praticar esportes aquáticos

10. O contato com a natureza também é constante

11. E essas praias são ideais para quem quer relaxar

12. Todo mundo deveria conhecê-las

13. Pois são algumas das mais belas do país

14. Os coqueirais formam lindas paisagens

15. E esse é o paraíso que te espera!

Não perca tempo e prepare sua viagem para conhecer essas belas praias da capital pernambucana. E aproveite para fazer também outros passeios imperdíveis em Recife.

 
   

PARA VOCÊ