Conheça Cabedelo, um dos destinos mais charmosos do litoral da Paraíba

Por                                
Em 08.04.21

Se o Nordeste é a sua próxima rota de viagem, saiba que você precisa visitar Cabedelo, na Paraíba. Essa linda cidade portuária é cercada de atrações incríveis e oferece os melhores programas. Com belas praias, muita natureza e passeios únicos, é o melhor destino para curtir as férias. Animou em conhecer? Então, confira o guia abaixo e divirta-se!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde fica Cabedelo e como chegar

A cidade de Cabedelo está localizada na região metropolitana de João Pessoa, no estado da Paraíba. Ela é um dos destinos preferidos de quem visita a capital, pois está localizada a 15 km da sede do município.

Para chegar até lá, a melhor forma é iniciar a viagem partindo do centro de João Pessoa. De carro, o acesso é feito pela BR-230. Se preferir, você também pode chegar de transporte público, já que existem diversas linhas de ônibus que fazem o trajeto até a cidade. Uma outra boa alternativa é ir de Uber ou transfer, pois o preço também é acessível.

O que fazer em Cabedelo

Com um extenso litoral e muitas belezas naturais, Cabedelo é um destino cheio de possibilidades. A cidade possui praias lindas, passeios únicos, e ainda é porta de entrada para as atrações locais. A seguir, confira quais atrativos você precisa conhecer quando estiver por lá. Olha só:

1. Praia de Camboinhas

A Praia de Camboinhas abre o roteiro sendo uma das atrações mais famosas de Cabedelo. Localizada a 5 km do centro, essa orla possui águas calmas, mar cristalino, assim como muitas comodidades. O local conta com boas opções de bares e quiosques e, por isso, é um destino perfeito para passar o dia. Uma boa dica, é curtir a praia em família, pois ela é tranquila e ideal para crianças.

2. Ilha de Areia Vermelha

A Ilha de Areia Vermelha está localizada perto da Praia de Camboinhas e é um dos destinos mais belos do litoral. A atração é formada por um banco de areia avermelhado que revela inúmeras piscinas naturais. No local, é possível relaxar, praticar mergulho e ainda tomar um delicioso banho de mar. Por fim, para chegar até lá, é preciso fazer um passeio de barco, que custa em média R$40.

3. Praia do Poço

Localizada a 3 km do centro, a Praia do Poço é um destino aconchegante e ideal para quem busca descansar. Essa orla tem mar de águas cristalinas, faixa de areia convidativa e uma boa infraestrutura. O seu diferencial, são as opções gastronômicas que são deliciosas e garantem bons momentos à beira-mar. Uma boa pedida, é conhecer a orla no horário do almoço e, assim, aproveitar os seus restaurantes locais.

Publicidade

4. Praia de Intermares

A Praia de Intermares é uma boa opção caso você prefira um passeio mais radical em Cabedelo. Isso porque ela tem as melhores condições para praticar esportes aquáticos. Pela orla, é possível alugar equipamentos esportivos e curtir atividades como surf e kitesurf. Por fim, a praia ainda abriga um projeto de proteção a tartarugas e tem grande papel ambiental na cidade. É um destino que garante diferentes experiências.

5. Praia de Ponta de Campina

A Praia de Ponta de Campina também é ideal para praticar esportes náuticos. Preferida do público jovem, a orla possui uma excelente infraestrutura e uma faixa de areia que garante muitas atividades. No local, é possível fazer caminhadas curtindo o visual e aproveitar uma linda enseada. Com uma ótima rede hoteleira, ela é perfeita para quem busca uma estadia mais pertinho da natureza.

6. Praia Fluvial do Jacaré

A Praia Fluvial do Jacaré promete momentos únicos em Cabedelo. Essa atração é obrigatória na cidade, pois oferece um pôr do sol inesquecível. Às 4h da tarde, o local recebe muitos visitantes para o “Bolero de Ravel”, que é um verdadeiro espetáculo. O show é realizado pelo saxofonista Jurandy, que a bordo de um barquinho, une melodia com a paisagem. Não espere menos que uma experiência marcante nesse passeio!

7. Passeio de barco

Além de praias lindas, Cabedelo possui programas para quem busca desbravar toda a região e, dentre eles, está o passeio de barco. Essa atividade é a melhor pedida para conhecer o litoral e descobrir novos lugares. Uma dica de roteiro, é fazer um passeio de catamarã pela Praia do Jacaré. Esse programa é cheio de shows, danças e inúmeras manifestações culturais. Certamente, você vai amar a atração.

8. Fortaleza de Santa Catarina

A Fortaleza de Santa Catarina é um dos cartões-postais da cidade e, por isso, também entra para o roteiro. Esse atrativo é um importante centro cultural de Cabedelo e é repleto de histórias. No espaço, é possível apreciar casarões antigos, equipamentos bélicos, assim como uma linda capelinha. Para conhecer o local é preciso pagar uma taxa de R$2, e é recomendável a companhia de um guia.

9. Centro Histórico de João Pessoa

Outro destino que é ideal para quem curte atrações culturais, é o Centro Histórico de João Pessoa. Localizado a 16 km de Cabedelo, o local é considerado um Patrimônio Histórico Nacional e reúne diversos atrativos de época. Entre os principais, e que você precisa conhecer, estão a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, o Hotel Globo e a Praça Antenor Navarro. Todos são destinos fascinantes e prometem boas descobertas.

10. Culinária local

Por fim, não saia de Cabedelo sem antes aproveitar também a sua vasta e saborosa culinária. A cidade conta com ótimos quiosques e restaurantes que valorizam a gastronomia local. Um cantinho que você precisa visitar é o Lovina Tropical Bar e Restaurante, um espaço agradável à beira-mar, que serve pratos e combinações deliciosas. Sem dúvida, essa será a melhor forma de fechar o seu roteiro de viagem.

Com essas opções de passeios incríveis, a sua viagem para Cabedelo será marcante. Afinal, esse guia reúne os destinos que trazem o melhor da cidade. Para a sua experiência ser ainda melhor, aqui vão duas dicas: escolha viajar entre os meses de setembro e janeiro e sempre confira as condições das marés antes de ir para o litoral. Ok?

Onde se hospedar em Cabedelo

A região de Cabedelo conta com uma boa oferta de hospedagens. Então, vai ser fácil encontrar uma excelente estadia para descansar na cidade. A maioria das opções são acessíveis e tem um bom custo-benefício. Confira, a seguir, algumas sugestões para você considerar:

Publicidade

  • Pousada Tropical Bessa – $$: essa opção fica a menos de 5 km da cidade e possui um bom custo-benefício. O espaço oferece quartos confortáveis e uma área de lazer aconchegante por um ótimo preço. O seu destaque fica por conta do atendimento, que é acolhedor e elogiado pelos visitantes.
  • Hotel Almagre – $$$: essa sugestão está localizada na Praia do Poço e é uma das preferidas em Cabedelo. O local possui variadas opções de quartos e, por isso, é ideal tanto para casais quanto para famílias. Por fim, o seu diferencial está na localização, que é próxima de atrativos locais.
  • Hotel Manaíra – $$$$: essa opção é ideal para quem busca uma estadia mais completa, pois conta com acomodações modernas e ambientes muito agradáveis. O espaço se destaca com quartos bem equipados e oferece uma localização privilegiada. Sem dúvida, é a escolha perfeita para uma viagem a dois.
  • Pousada Vila dos Ventos – $$$$$: por fim, essa sugestão está localizada na Praia de Ponta de Campina. Ela conta com suítes de luxo, área externa cheia de atrações, assim como muitas comodidades. Além disso, é cercada pela natureza e tem uma vista única do litoral. É uma boa opção para quem busca mais sossego.

Seja qual for a sua escolha, certamente você vai curtir se hospedar em Cabedelo. Afinal, a cidade conta com opções diversas e muito agradáveis. É fato que a sua estadia será tão prazerosa como os seus passeios.

10 fotos encantadoras de Cabedelo para você admirar

Para aumentar ainda mais a sua vontade de visitar Cabedelo, confira, a seguir, fotos lindas da cidade. Através dos olhares dos visitantes, você vai perceber porque esse é um dos destinos mais bonitos do Nordeste. Olha só o que te espera:

1. As belezas naturais de Cabedelo vão te deixar boquiaberto

2. Afinal, a cidade é uma das mais bonitas da Paraíba

3. Prepare-se para descobrir cenários únicos

4. E viver momentos inesquecíveis

5. Aprecie o litoral, que é repleto de praias lindas

6. E faça passeios incríveis

7. Além disso, descubra destinos culturais famosos

8. E conheça as belezas da capital paraibana

9. Não espere menos que uma experiência marcante

10. Pois tudo isso te aguarda em sua próxima viagem!

Aproveitou os registros? Cabedelo é, de fato, um destino fascinante. As suas belezas naturais são mesmo a garantia de viver bons momentos!

Um pouquinho mais sobre Cabedelo para inspirar a sua viagem

Então, para fechar esse guia com excelência, confira uma série de feedbacks sobre Cabedelo. Use as dicas de quem já visitou a cidade para tornar o seu passeio ainda mais perfeito. Olha só:

Publicidade

Passeio inesquecível pela Praia do Jacaré

A Praia do Jacaré é uma rota de destino imperdível em Cabedelo e esse vídeo vai te mostrar o porquê. Nele, um visitante faz um passeio de barco bem divertido, que é o principal símbolo do local. Sem dúvida, você vai curtir o vídeo e desejar viver a mesma experiência.

Conheça mais sobre a Fortaleza de Santa Catarina

A Fortaleza de Santa Catarina é um dos destinos mais marcantes da Paraíba e, por isso, conhecê-la é um passeio obrigatório. Nesse vídeo, você vai ver detalhes dessa atração e também descobrir algumas das suas melhores histórias. Aprecie as dicas do visitante, pois elas serão úteis para o seu passeio, ok?

Imagens lindas da Praia de Camboinhas e Ilha Vermelha

Aqui, você vai conhecer a Praia de Camboinhas e a Ilha Vermelha através de imagens lindas. Elas trazem as principais belezas das atrações por diversas perspectivas. Prepare-se, pois as cenas são únicas e há cenários que você ainda não descobriu até aqui.

Tour pelo Centro Histórico de João Pessoa

Por fim, como o centro histórico de João Pessoa é um dos destinos mais famosos do Nordeste, aproveite esse vídeo para conhecê-lo melhor. Nele, uma visitante faz um tour por lindas atrações históricas que, aliás, combinam muito com uma manhã de passeios. Certamente, você vai curtir a sugestão.

Gostou de todas as dicas para conhecer Cabedelo? Então, agora você já pode fazer uma viagem marcante para a Paraíba. Caso queira estender o dia de passeios, visite também a Baía da Traição. Essa cidade tem praias lindas, atrativos históricos, assim como muitas belezas naturais. Sem dúvida, você vai adorar conhecê-la também!