Praia de Coqueirinho: conheça e se apaixone pelo lindo litoral paraibano

Escrito por Gabriella Soares
Em 25.06.20

A Praia de Coqueirinho fica no litoral sul da Paraíba e é considerada uma das mais belas do Brasil. Com clima paradisíaco, um mar de linda cor azul e areia branca, Coqueirinho possui tudo para garantir uma viagem inesquecível: lindas piscinas naturais, locais para mergulho e surf, além de ser cercada por lindos mirantes e cânion. Conheça esse belo destino!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica a Praia de Coqueirinho

Localizada na cidade de Conde, a Praia de Coqueirinho é uma das principais da área urbana do estado. Além de todas as suas belezas, a atração conta com diversos coqueiros que garantiram o seu nome, dão ainda mais beleza ao local e faz dessa uma das praias consideradas paradisíacas do Brasil.

Para chegar à Praia de Coqueirinho, o melhor é partir de João Pessoa, que fica a apenas 35 km de distância. É possível pegar a rodovia PB-008, que te leva praticamente à orla da praia. O caminho é rápido e conta com diversas placas indicativas.

O que fazer por lá

A Praia de Coqueirinho reúne condições para garantir atividades para todos os gostos. Desde piscinas naturais até o surf, passando pelas belezas naturais que a circundam, é possível aproveitar o melhor do litoral sul da Paraíba por meio dessa linda praia. Veja abaixo as principais atrações para melhor aproveitar a sua viagem:

1. Piscinas naturais

Em uma faixa mais perto da areia, cheia de arrecifes, está a principal atração da Praia de Coqueirinho: suas piscinas naturais. Com águas mornas e com diferentes profundidades, esse é o lugar ideal para nadar, aproveitar o mar e até deixar as crianças terem contato com as águas claras da praia, já que é um dos locais mais seguros. O melhor momento para aproveitar é durante a maré alta.

2. Mergulho

Como as águas da Praia de Coqueirinho é de um tom bem claro, quase que transparente, uma das suas atrações é a possibilidade de fazer mergulho. Com suas condições, a visualização do mar e da vida marinha fica muito mais fácil. Além disso, perto das piscinas naturais, os visitantes aventureiros contam ainda com a água morna. Para quem deseja, é possível alugar os materiais de mergulho nos quiosques da praia.

3. Canyon do Coqueirinho

Uma das marcas registradas dessa região é o Canyon do Coqueirinho, que possui diversas falésias de múltiplas cores que embelezam ainda mais a paisagem desse litoral. Uma das principais atrações dentro do cânion é descobrir os diferentes caminhos dentro da formação, além das belas e fortes cores das falésias e da argila – que é utilizada na região de forma medicinal.

4. Surf

Na outra ponta da Praia de Coqueirinho, é possível encontrar condições de mar um pouco diferentes, com mais vento, agitação e ondas. É exatamente aí que se pode encontrar alguns dos viajantes mais aventureiros aproveitando para surfar. Apesar dessa não ser uma praia muito conhecida pelos esportes radicais, esse pequeno trecho do mar garante que todos possam curtir o litoral paraibano.

5. Trilhas

A forma mais ecologicamente correta de conhecer a região é com as trilhas, que interligam os principais locais turísticos, como os mirantes e o Canyon do Coqueirinho. As trilhas podem ser realizadas por meio de caminhadas e de bicicletas, já que são largas e fáceis de percorrer. Além disso, os trajetos são relativamente rápidos e garantem uma aventura ao ar livre e cheia de natureza.

6. Passeio de buggy

Para quem deseja conhecer toda a Praia de Coqueirinho e sua região, é possível fazer um incrível passeio de buggy. A ideia é que os turistas possam conhecer os principais pontos do litoral, inclusive os mirantes e diferentes trilhas que guardam as belezas da região. Existem diferentes empresas que oferecem o passeio e os preços dependem de qual será o roteiro, que pode ser definido individualmente.

7. Mirante das Tartarugas

Uma das melhores formas de conhecer e aproveitar a paisagem da região é pelos mirantes naturais que circundam a praia. Do topo do Mirante das Tartarugas, é possível ver os coqueiros que dão nome à praia e embelezam a areia, mas também é possível vislumbrar o incrível mar e suas diferentes cores. É uma linda visão que faz valer a pena a visita!

8. Dedo de Deus

Outro mirante natural da região que garante uma incrível visão da paisagem da praia é o Dedo de Deus. Consistindo um uma rocha em formato pontiagudo, esse mirante tem uma altura um pouco maior, então é possível visualizar a linha do horizonte no mar. É um ótimo lugar para contemplar toda a região e vale muito a sua visita!

9. Mirante Castelo da Princesa

Um dos mirantes mais famosos da região é o Castelo da Princesa, que possui cerca de 60 metros de altura e garante uma bela vista do mar e das falésias coloridas que fazem parte do Canyon do Coqueirinho. O nome do mirante se deve ao formato das falésias ao seu redor, que se assemelham às torres de um castelo.

10. Restaurantes

Para quem vai passar o dia inteiro aproveitando as belezas e atrações da Praia de Coqueirinho, há diversos bares e restaurantes em sua orla que garantem uma boa refeição. Uma das principais dicas é experimentar os deliciosos frutos do mar da região, que já são uma marca registrada e que combinam muito com todo o clima da praia. É algo para se aproveitar, com certeza.

Existem várias formas de aproveitar a Praia de Coqueirinho e suas atrações naturais garantem um passeio inesquecível. Não deixe de planejar sua viagem e incluir no roteiro os locais e atividades que mais chamaram a sua atenção. É a certeza de muita diversão e momentos incríveis!

Hotéis e pousadas

Para quem vai aproveitar todas as belezas do litoral da Paraíba e dos locais turísticos da Praia de Coqueirinho, o melhor é se hospedar nas proximidades da praia. E existem diversos hotéis e pousadas disponíveis na região, como você pode conferir abaixo:

  • Pousada Beach House Coqueirinho – $: essa pousada foca no conforto e familiaridade, oferecendo espaço para as crianças, café da manhã e piscina ao ar livre para seus hóspedes.
  • Bessa Beach Hotel – $$: esse hotel fica à beira-mar e conta com serviço de traslado para quem chega por João Pessoa. Além disso, o Bessa possui bar, piscina e espaços acessíveis para cadeirantes.
  • Hardman Praia Hotel – $$$$: para quem fica nesse hotel, os maiores atrativos são a piscina à beira-mar, o bar no terraço e o restaurante, além do serviço de quarto.
  • Pousada Ancoradouro – $$$$: essa pousada oferece muito conforto, com quartos espaçosos e varandas individuais equipadas com rede, além de espaços comuns cheios de poltronas e lugares para relaxar e curtir a paisagem.

Escolha entre as diferentes alternativas de hotéis e pousadas e aproveite a sua viagem, com a praticidade de estar ao lado do mar. Seja qual for o seu gosto, uma coisa é garantida: você encontrará muito conforto na sua hospedagem.

Vídeos sobre a Praia de Coqueirinho para você se preparar

Para quem nunca foi até um destino, a melhor forma de se preparar para a aventura é checar como foi a experiência para outros viajantes. Sendo assim, reunimos os melhores vídeos sobre a Praia de Coqueirinho. Não deixe de conferir todos os detalhes sobre esse destino e como melhor aproveitar a sua viagem. Confira os vídeos:

Um paraíso paraibano

Nesse vídeo do canal Tacio Adventures, é possível conhecer todos os detalhes da Praia de Coqueirinho – que é considerada uma das praias paradisíacas brasileiras – e ver toda a estrutura em sua orla.

O Canyon de Coqueirinho e outras belezas naturais

Já nesse outro vídeo do mesmo canal, você confere sobre o passeio de buggy pela região e todas as belezas naturais da área, como o Canyon de Coqueirinho e as trilhas que levam às atrações.

A natureza e a beleza da Praia de Coqueirinho

Com esse vídeo do canal Vamos Fugir!, é possível ver um pouco mais da orla da praia e de toda a natureza que faz parte de sua bela paisagem.

Uma paisagem de tirar o fôlego

Com esse vídeo do canal Passeio em João Pessoa Paraíba, você pode conhecer as principais paisagens que fazem parte do charme da linda Praia de Coqueirinho.

Não deixe de anotar todas as dicas sobre esse maravilhoso destino e garanta que a sua viagem seja a mais tranquila possível. Dessa forma, você pode relaxar aproveitando o verão e todas as belezas do litoral sul da Paraíba.

20 fotos que vão te encantar e convencer a viajar

As belezas naturais se configuram como os principais atrativos da Praia de Coqueirinho e o motivo pelo qual tantas pessoas são apaixonadas por essa parte do litoral paraibano. E para te mostrar tudo o que te espera nessa incrível viagem, trouxemos as melhores imagens de todas as atrações e belezas que fazem parte dessa praia. Confira:

1. A Praia de Coqueirinho é uma das mais belas do Brasil

2. Com uma paisagem que realmente se assemelha ao paraíso

3. Uma das principais atrações são suas piscinas naturais

4. A praia é procurada por sua beleza de tirar o fôlego

5. Assim como a natureza que faz parte de sua paisagem

6. Outra grande atração da Praia de Coqueirinho é o cânion

7. Que garante belas imagens e lindos exemplos de falésias coloridas

8. Assim como o seu mirante natural, conhecido como Dedo de Deus

9. A visão do mar pelo Mirante das Tartarugas é simplesmente incrível

10. Esse é um lugar realmente apaixonante

11. Que garante diversão para toda a família

12. E paisagens deslumbrantes

13. Que podem ser conhecidas por meio de um passeio de buggy

14. Ou pelas incríveis trilhas que circundam a Praia de Coqueirinho

15. Essa é uma das mais belas orlas do estado

16. E é também um dos locais mais queridos pelos casais

17. Com todas as características de um paraíso para os românticos

18. Além de uma costa encantadora e que garante uma visão incrível

19. Não deixe de conhecer a Praia de Coqueirinho

20. E se encantar com suas lindas paisagens!

Esse é um destino que vale a pena a sua visita, não é mesmo? Não deixe de aproveitar todas as atrações e belezas da Praia do Coqueirinho. E já que você vai estar por lá, conheça também o restante do litoral sul da Paraíba e aproveite as outras belas e únicas praias da região, como a de Tambaba.