Farellones: guia completo para curtir esse parque de diversões na neve

Escrito por Luiz Felipe Gomes
Em 02.11.20

O Parque Farellones é um dos destinos mais fascinantes para conhecer no Chile. Localizado em meio às montanhas, ele combina neve e diversão com uma série de atividades. Ideal para um passeio romântico ou com a família, você certamente vai amar conhecê-lo. Para isso, acompanhe o nosso guia com ótimas dicas sobre o destino!

Continua após o anúncio

Onde fica o Farellones

Farellones é um parque e estação de esqui que está localizado na cidade de Lo Barnechea, no Chile. Ele fica em uma pequena vila, a cerca de 36 km de Santiago. Situado em uma região de montanhas, o parque conta ainda com belas paisagens da Cordilheira dos Andes.

Como ir ao Farellones

A melhor forma de chegar ao Farellones é através de agências de viagem que disponibilizam transporte até o destino. No entanto, também é possível chegar de carro partindo de Santiago. Vale lembrar que essa opção exige bastante cuidado e atenção, já que o caminho até o parque é montanhoso e conta com 40 curvas.

O que você precisa saber antes de ir

Antes de conhecer de perto todas as atrações e atividades do Parque Farellones, é necessário estar por dentro de informações importantes sobre ele. Por isso, confira, a seguir, o que você precisa saber para curti-lo da melhor forma:

  • Valor do ingresso: o valor de um dia de atividades no Parque Farellones custa 30 mil pesos chilenos, o que equivale a cerca de R$ 220.
  • Onde comprar o ingresso: é possível comprar o ingresso tanto em agências de turismo como no site oficial do parque.
  • Descontos: visitantes com deficiências cognitivas, como autismo e síndrome de down, têm 40% de desconto.
  • Horário de funcionamento: o parque funciona diariamente, durante a sua temporada, das 9h às 17h30.
  • Melhores dias da semana para visitar: o melhor momento para visitar o parque é de segunda a sexta, já que esse período é geralmente menos concorrido pelos turistas.
  • Aluguel de roupa: antes de conhecer o parque, é necessário vestir roupas adequadas para curtir a neve. Por isso, em Santiago, não deixe de alugar bota, casaco, calça, luvas, touca e óculos.
  • O que levar: é importante levar protetor solar e hidratante labial, já que o frio costuma ser bem intenso no parque.
  • Alimentação: o parque conta com lanchonetes e, ao seu redor, é possível encontrar boas opções de restaurantes. No entanto, caso prefira, você pode levar água e lanches para o passeio.
  • Quando ir: a temporada de inverno do parque varia a cada ano, mas é comum que ela inicie entre os meses de junho e setembro.

Após anotar essas informações, certamente o seu passeio no Parque Farellones tem tudo para ser marcante. Você vai conhecer uma das estações de esqui mais divertidas do Chile e ainda curtir cenários únicos!

O que fazer no Farellones

O parque conta com uma série de atrações que agrada a todos os tipos de visitantes. Com brinquedos divertidos e belas paisagens, é possível aproveitar um dia inteirinho de atividades. Seja com a família, com os amigos ou ao lado de uma boa companhia, você certamente vai adorar descobri-lo. A seguir, confira o que te espera nesse mundo de aventuras na neve:

1. Tubing

O tubing é uma das atrações favoritas dos visitantes e, por isso, abre a nossa lista de atividades. Basicamente, trata-se de uma descida de boia bem radical por uma pista de 250 metros. Se você curte vento no rosto e adrenalina, certamente vai gostar muito desse brinquedo. Para aproveitá-lo, é preciso ter a altura mínima de 1,20 m e o peso máximo de até 120 kg.

2. Trineo de Bandeja

O Trineo de Bandeja também promete muita adrenalina em Farellones. O brinquedo é semelhante a um trenó, mas traz a diversão em uma prancha que desliza sobre a neve. Nessa atração, é comum ver famílias inteiras se divertindo e repetindo a atividade diversas vezes. Sem dúvida, é mais um atrativo imperdível que não pode faltar em seu dia de passeios.

3. Tirolesa

Parques de Farellones/caption]

A tirolesa é uma das atrações mais procuradas no parque. Ela conta com um visual privilegiado das montanhas e ainda garante aquele friozinho na barriga. Com dois circuitos, de 180 e 540 metros, uma experiência bem radical está garantida, tanto para os iniciantes como para os mais corajosos. Para conhecê-la, também é preciso ter altura mínima de 1,20 m e peso máximo de 120 kg.

4. Teleférico

[caption id="attachment_87530" align="alignleft" width="775"] Parques de Farellones

O teleférico é outra atração com um visual incrível. Ele conta com uma visão panorâmica do parque e revela paisagens encantadoras. Em um passeio que dura cerca de 20 minutos, é possível avistar as montanhas, fazer belas fotos e, claro, viver uma experiência marcante. Sem dúvida, esse é um atrativo que pede uma visita em boa companhia.

5. Fat bikes

Já imaginou andar de bicicleta na neve? No Farellones, isso também é possível! O parque conta com bicicletas adaptadas com pneus largos que circulam muito bem no local. Na atividade, é possível conhecer duas rotas de passeios que também revelam mais cenários das montanhas. Para quem adora uma aventura em família, certamente vale muito curtir essa atração.

6. Brincar na neve

Além de ótimos brinquedos, Farellones também é o destino ideal para curtir a neve de todas as formas. Por isso, brincadeiras como montar bonecos de neve devem ser outras atividades obrigatórias do seu roteiro. Aproveite a neve da forma que bem quiser e curta muito cada momento em um dos destinos mais bonitos do Chile. Uma dica é caprichar nos registros de toda a experiência.

7. Esqui e snowboard

Por fim, vale lembrar que o Farellones também é uma estação de esqui. Portanto, vale a dica de aproveitar o local para praticar snowboard e esquiar na neve. Caso você não seja experiente, saiba que o próprio parque oferece aulas particulares das duas atividades. Sendo assim, caso deseje, você também vai poder curtir muito os dois esportes.

Com todas essas opções de atrações, ficou claro que a sua viagem para o Farellones tem tudo para ser inesquecível, não é? Aproveite muito o parque e divirta-se curtindo todas as suas atividades. Sem dúvidas, você vai colher sensações e experiências únicas!

Mais informações sobre o Farellones para inspirar o seu passeio

Para tornar sua viagem ainda mais agradável e divertida, escolhemos vídeos que mostram um pouquinho de como é visitá-lo. Com boas dicas, você vai descobrir mais detalhes desse mundo de aventuras na neve. Veja só!

Vlog pelo Parque Farellones

Nesse vlog, um visitante mostra como é curtir o Parque Farellones. Além disso, dá detalhes importantes sobre a chegada até o local. Com seu feedback, você certamente terá uma experiência ainda mais agradável no parque. Portanto, aproveite e anote as dicas!

Mais dicas sobre o Parque Farellones

Esse vídeo conta com ótimas dicas e informações sobre o Farellones. Além disso, traz belas imagens e cenários incríveis do parque. Pelo vlog, também é possível conhecer mais sobre as principais atrações do local. Sem dúvidas, apenas pela experiência e pela felicidade da visitante, você vai desejar conhecer o nosso destino logo!

Aulas de esqui no Parque Farellones

Por fim, nesse vídeo, você vai conhecer um pouco de como é uma aula de esqui no parque, e também vai ficar por dentro de informações importantes para curtir o esporte. Portanto, caso você deseje se aventurar, vale muito a pena conferir todas as dicas!

Depois de apreciar todas essas informações sobre o Farellones, você certamente já está pronto para conhecê-lo. Use cada feedback como uma nova dica, mas também como um incentivo para curtir melhor o parque!

13 fotos do Farellones que mostram como esse destino é encantador

É fato que o Farellones é mesmo um atrativo único no Chile, não é? No entanto, acreditamos que você deve e merece conhecer mais detalhes desse destino. Por isso, separamos, a seguir, as melhores imagens que representam o parque. Veja só!

1. Se o Chile é a sua próxima rota de viagem

2. E você deseja visitar um lugar marcante

3. Saiba que você precisa conhecer o Parque Farellones

4. Esse destino combina neve e diversão de uma forma lúdica

5. Garante muitas aventuras

6. E também é ideal para levar toda a família

7. Além disso, conta com atividades únicas

8. Que trazem muita adrenalina ao passeio

9. Assim como paisagens encantadoras

10. Sem dúvida, esse é um dos destinos mais bonitos do país

11. E, por isso, merece muito a sua visita!

12. Está esperando o que para brincar na neve?

13. Afinal, um paraíso de aventuras te espera no Chile!

Cercado por paisagens incríveis e atividades divertidas, realmente o Parque Farellones é uma atração imperdível no Chile. Outro destino do país que também encanta os visitantes é Antofagasta, uma cidade com belezas naturais marcantes e muitas histórias!