20 dos lugares mais lindos que existem aqui no Brasil para conhecer

Escrito por Sheila Almendros

O Brasil é popular por suas belezas naturais, mas há também aqueles lugares construídos pelo homem que abrilhantam os nossos olhos. Nem todos eles são destinos muito explorados por turistas, mas outros recebem pessoas do mundo inteiro por todo o ano. Conheça a seguir locais maravilhosos para conhecer em nosso país, independentemente de sua popularidade, mas que você, amante de viagens, precisa conhecer um dia:

Continua após o anúncio

1. Porto de Galinhas

Um destino paradisíaco em Pernambuco e dono de uma das praias mais bonitas do Brasil. Suas águas quentes e claras atraem turistas do mundo inteiro e a prática de mergulho e passeios de jangada são muito comuns por lá.

2. Monte Roraima

iStock

iStock

Essa bela vista fica na fronteira do Brasil com a Venezuela e ficou conhecida internacionalmente depois de aparecer na animação Up – Altas Aventuras. Chegar até o monte leva de 7 a 10 dias de caminhada, mas a recompensa é incrível tanto durante o percurso como a paisagem vista em seu destino final.

3. Parque Nacional Chapada Diamantina

Os primeiros moradores da Chapada Diamantina, na Bahia, foram os índios Maracás, que sofreram com a vinda de exploradores em meados de 1700 a procura de riquezas. Hoje, a região abriga diversas espécies de animais e plantas em sua caatinga.

4. Canoa Quebrada

iStock

iStock

A vila de pescadores de Canoa Quebrada é muito popular por sua beleza rudimentar, suas praias e dunas ficam a poucos quilômetros de Fortaleza. Os passeios de jangada proporcionam uma vista espetacular da natureza.

5. Catedral de Brasília

A Catedral de 40 metros de altura projetada por Oscar Niemeyer é um dos cartões postais da capital brasileira, com seus anjos suspensos, teto de vidro circular que começa no chão e suas 16 colunas curvas, formando sua arquitetura única.

6. Cataratas do Iguaçu

iStock

iStock

As 270 cachoeiras formam este espetáculo à céu aberto e recebe centenas de visitantes por dia. É um dos pontos turísticos mais famosos do Paraná.

7. Cavernas do Petar

iStock

iStock

Situado no sul de São Paulo, o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR) abriga centenas de cachoeiras e cavernas com uma enorme preservação de Mata Atlântica, e recebe excursões e turistas por todo o ano.

8. Parque Tanguá

O Parque de Tanguá, em Curitiba, já foi uma usina de reciclagem de entulho e, depois de regenerado, trocou os resíduos industriais ali descartados por um lindo parque arborizado, com ciclovias, cachoeira e pista de cooper.

9. Floresta Amazônica

Conhecer a maior reserva natural do nosso país é uma experiência única, já que por lá existe a maior biodiversidade do mundo. Além dos animais que habitam a selva, a diversidade de plantas é inigualável.

Continua após o anúncio

10. Maracajaú

O caribe brasileiro e sua linda barreira de corais fica em Natal e, na maré baixa, transforma-se em uma imensa piscina natural de águas cristalinas.

11. Arquipélago de Abrolhos

No sul da Bahia há cinco ilhas distantes que formam o Arquipélago de Abrolhos. Sua formação coralina chama a atenção para a prática de mergulho e na época de águas frias, iniciada em julho, é possível avistar o nado das baleias jubarte.

12. Pico da Bandeira

Assistir ao sol nascendo sobre as nuvens no Pico da Bandeira é uma experiência inesquecível. Localizado no Espírito Santo, o pico mais alto do sudeste possui trilhas com ótima sinalização e lindas paisagens.

13. Fernando de Noronha

iStock

iStock

A ilha mais preservada do Brasil é um verdadeiro santuário de tartarugas marinhas e golfinhos. Somente 460 turistas podem visitar o local por dia, não só para desfrutar de sua natureza paradisíaca, como também praticar mergulho e surf.

14. Canindé de São Francisco

Esta vegetação intocada formada por cânions e cavernas de pinturas rupestres pré-históricas está situada em Sergipe, e é um destino perfeito para a prática do ecoturismo.

15. São Miguel das Missões

iStock

iStock

As ruínas da igreja construída por índios Guarani em meados de 1700 é um marco na história do Rio Grande do Sul, e o passeio pela Rota das Missões apresenta aos seus turistas a evangelização dos indígenas que os jesuítas da época praticavam.

16. Gruta da Lagoa Azul

Rica em tesouros pré-históricos, a Gruta da Lagoa Azul, situada em Bonito, abriga centenas de ossos de tigres dente de sabre e preguiças gigantes, encontrados por uma expedição franco-brasileira em 1992. Reza a lenda que uma misteriosa fonte do lago em seu interior, na verdade, é um rio subterrâneo.

17. Jericoacoara

As belezas naturais de Jericoacoara é conhecida por seu aspecto selvagem e rústico, já que nunca foram modificadas nem com o avanço da tecnologia. O destino cearense é muito procurado por turistas para a prática de windsurf, o sandboard e o kitesurf.

18. Museu Oscar Niemeyer

iStock

iStock

A arquitetura e design aliados a arte é a marca registrada de Oscar Niemeyer, projetista da obra e que também deu o seu nome ao museu. O complexo de dois prédios fica em Curitiba e é reconhecido como uma instituição cultural com projeção internacional. Seu formato de olho possui o segundo maior vão livre do Brasil.

19. Dunas Genipabu

iStock

iStock

Praticar passeios de buggie e o famoso esquibunda são atividades comuns nas areias claras dessa belíssima área litorânea próximo à Natal.

20. Jardim Botânico

iStock

iStock

O cartão postal mais famoso de Curitiba esbanja beleza e esplendor com sua estufa de vidro e ferro repleta de diversas espécies de plantas. O caminho até a estrutura é rodeado por um imenso jardim. Destaque para o Jardim das Sensações, onde os visitantes experimentam texturas e aromas de plantas de olhos vendados.

recomendados para você

    146
  • 14 lugares legais para viajar no Carnaval e se divertir bastante

    14 lugares legais para viajar no Carnaval e se divertir bastante

  • 146
  • 12 piscinas naturais no Brasil que são verdadeiros destinos paradisíacos

    12 piscinas naturais no Brasil que são verdadeiros destinos paradisíacos

  • 146
  • 16 melhores praias de Florianópolis para curtir na Ilha da Magia

    16 melhores praias de Florianópolis para curtir na Ilha da Magia

  • 146
  • 20 motivos para conhecer Ponta Grossa e se encantar

    20 motivos para conhecer Ponta Grossa e se encantar

  • 146
  • Moema (SP): o que fazer e onde comer neste atraente bairro paulistano

    Moema (SP): o que fazer e onde comer neste atraente bairro paulistano

  • 146
  • O que fazer em Recife: 50 pontos turísticos imperdíveis

    O que fazer em Recife: 50 pontos turísticos imperdíveis

  • 146
  • O que fazer em Tiradentes: 20 opções de passeios na cidade

    O que fazer em Tiradentes: 20 opções de passeios na cidade

  • 146
  • 10 destinos brasileiros que você não deve ir na alta temporada

    10 destinos brasileiros que você não deve ir na alta temporada