Jurerê Internacional: conheça o luxo e a badalação em Florianópolis

Escrito por Nicole Dias

Se você está procurando um destino famosinho e cheio de gente bonita, precisa conhecer Jurerê Internacional, em Santa Catarina. Esse bairro nobre de Florianópolis é conhecido mundialmente por suas festas bem frequentadas e opulentas mansões. Quer saber quais locais conhecer em Jurerê Internacional e onde se hospedar por lá? Basta continuar lendo este post.

Onde fica Jurerê Internacional

Jurerê e Jurerê Internacional ficam na parte norte de Florianópolis, capital de Santa Catarina. A Praia de Jurerê, na verdade, é uma só e fica entre a Praia do Forte e Canasvieiras. O que se difere são os seus bairros, sendo que Jurerê Internacional é a área mais nova e badalada.

Como ir para Jurerê Internacional

O acesso até Jurerê Internacional é bastante simples. Para quem está chegando em Floripa, é preciso atravessar a Ponte Pedro Ivo Campos e ir para a Beira-mar Norte, à direita. Depois disso é só seguir pela SC-401 e, após, a SC-402. O caminho é bem sinalizado e seguindo orientações de GPS não tem erro.

O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Florianópolis, que fica na parte sul da ilha. A distância do local até Jurerê é de cerca de 30 quilômetros, sendo tranquilo seguir a viagem com motorista de aplicativo, táxi ou carro.

Hotéis e pousadas em Jurerê Internacional

Em Jurerê Internacional é possível ir do luxo ao econômico. Confira abaixo opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos.

IL Campanario Villaggio Resort – $$$$$

Essa é a opção certa para quem quer muito conforto e elegância. Além de estar em uma das praias mais queridinhas do Brasil, o IL Campanario Villaggio Resort conta com excelente localização e estrutura completa. As acomodações são equipadas com cozinha, enquanto no resort há piscinas, área de lazer, sauna e espaço kids. Por lá vale a pena conhecer o Positano Diamond Bar by D’Vie, primeiro drink bar com joalheria do país.

Jurerê Beach Village – $$$$$

Considerado um dos melhores hotéis de Jurerê Internacional, o Jurerê Beach Village é bastante elogiado pelo seu staff atencioso e boa localização. Trata-se de uma boa opção para quem viaja em família, já que há empréstimo de berço e recreação para os pequenos. A estrutura do hotel conta com piscina, serviço de massagem, espaço kids, sala de jogos, academia de ginástica e três espaços gastronômicos.

Pousada dos Chás Hotel Boutique – $$$$

Para quem não abre mão de mimos e uma bela decoração, eis uma ótima alternativa. A Pousada dos Chás Hotel Boutique se destaca por ser inspirada pela cultura milenar do chá, e todo dia há o momento do Chá das Cinco. A pousada fica a 50 metros do mar e tem um espaço todo projetado conforme o feng shui. Boa escolha para uma viagem a dois.

Pousada das Pimentas – $$$

Aconchegante e com clima familiar, a Pousada das Pimentas proporciona uma estadia confortável aos seus hóspedes. Entre os pontos altos estão a localização, o café da manhã variado, o atendimento dos funcionários e a limpeza dos quartos. Há opções de apartamentos standart, superior e suíte júnior, sendo que esse último acomoda até quatro pessoas.

Gokai Hostel – $

Um pouco mais afastado da beira do mar, esse hostel é a opção certa para quem não quer pagar muito em hospedagem e, de quebra, quer conhecer pessoas novas. Há quartos coletivos só para mulheres e mistos, além de cozinha e piscina para uso coletivo. O hostel conta com um cronograma de atividades diárias, como saídas para mergulho e trilhas.

Definitivamente não faltará um lugar para descansar em Jurerê Internacional.

Festas em Jurerê Internacional

Seja durante o dia ou durante a noite, há muitos lugares para quem quer fazer festa em Jurerê Internacional. Confira:

Café de La Musique

Uma das casas mais tradicionais de Jurerê, o Café de La Musique é inspirado nos balneários europeus e é filial do club de mesmo nome que fica em São Paulo. O Cafe Floripa é sofisticado e conta com festas muito populares, como o réveillon, Carnaval e sunsets. Além do ambiente elegante, há um variado cardápio gourmet com opções criativas de petiscos e drinks.

Parador 12

O Parador 12 se destaca pelos seus shows nacionais, com apresentações como Jota Quest, Alok e Thiaguinho. Os ingressos para os shows são “day pass”, ou seja, é possível curtir a casa das 14h às 22h. Muito além de uma balada, o local oferece bangalôs, banheiras de hidromassagem, restaurante, piscinas e acesso à praia. No cardápio do restaurante há petiscos, pizzas e pratos de frutos do mar.

Music Park

O Music Park é um complexo formado por por cinco casas: Stage, Terraza, Garden, Indoor e Posh Club. No Stage ocorrem grandes shows nacionais e internacionais, o Posh tem uma proposta sofisticada, o Terraza é voltado à música eletrônica, o Garden tem shows mais intimistas e o Indoor é um espaço que pode ser modulado conforme o evento. Agora é só escolher qual faz seu estilo e curtir.

Milk Club

Focada no mercado de luxo, essa casa é perfeita para quem ama música eletrônica e gente bonita. Diversos artistas nacionais e internacionais já assumiram as picapes por lá. As festas de Halloween e pré-Réveillon que ocorrem lá são muito populares. Reservas de camarotes podem ser feitas através do site do clube.

300 Cosmo Beach Club

Alta gastronomia, boa música, ambiente requintado: essa é a premissa do 300 Cosmo Beach. Na parte interna há um bar e uma sala privé. Já a parte externa conta com um deck com vista para o mar, bem como mesas, chaises, bar e área para DJ. Se você não sabe onde passar o Réveillon, é uma ótima ideia conferir a festa que ocorre lá.

Quando for a Jurerê Internacional, já sabe: não se esqueça de colocar o look balada na mala.

Saiba mais sobre Jurerê Internacional

Quer que seu passeio por Jurerê Internacional seja perfeito? Então confira os roteiros e dicas de outros viajantes:

Como é a Praia de Jurerê Internacional

Ruas arborizadas, casas fabulosas, uma orla badalada e cheia de gente bonita. Se é isso que você imagina quando pensa em Jurerê Internacional, está certo. E as imagens do vídeo de Priscila Colar provam isso.

Réveillon em Jurerê Internacional

O Réveillon de Jurerê Internacional é um dos principais destinos do mundo: as festas são muito disputadas e repletas de pessoas famosas. No vídeo acima, um pouquinho de como foi uma festa de virada do ano no Suitx Music.

Por dentro do P12 Parador Internacional

No vídeo acima você pode conferir como é o maior day club do mundo na praia de Jurerê Internacional, o P12. Spoiler: há muitas piscinas, uma incrível estrutura para shows e diversas opções de drinks e aperitivos.

Partiu riscar esse destino da lista de locais a conhecer antes de morrer?

Mais fotos de Jurerê Internacional que vão te deixar cheio de vontade de viajar

Jurerê Internacional é um lugar incrível e as imagens abaixo são uma prova disso:

1. Não é por acaso que Jurerê Internacional é um destino tão popular

2. Por lá é possível curtir uma praia

3. Comer bem

4. Se hospedar com requinte

5. E ainda curtir uma agitada vida noturna

6. Precisa mais que isso?

7. Curtir o dia em um beach club é um luxo

8. Mas ficar com os pés na areia também é bom demais

9. O Réveillon em Jurerê Internacional é inesquecível

10. Seja para curtir com amigos

11. Ou para relaxar

12. Jurerê Internacional espera por você

Se quiser dar uma esticadinha pelo litoral catarinense, não deixe de conhecer Canasvieiras, um lindo bairro de Florianópolis.

PARA VOCÊ