7 passeios em Morro das Pedras para aproveitar as belezas de Floripa

Por                                
Em 12.08.21

Está pensando em visitar Florianópolis, mas ainda não decidiu qual destino conhecer? Então, vale a pena ter no roteiro a Praia de Morro das Pedras! Localizada no sul da Ilha da Magia, o local encanta com paisagens lindas e ótimos passeios. Além disso, é perfeito para quem busca mais sossego. Confira, a seguir, tudo sobre o destino:

Publicidade

Onde fica Morro das Pedras

Morro das Pedras é uma praia localizada na cidade de Florianópolis, no estado de Santa Catarina. Ela fica no bairro Campeche, a 20 km do centro da cidade.

Como chegar

A melhor forma de chegar à praia é partindo do centro de Florianópolis. De carro, o acesso é pela Rodovia Governador Aderbal Ramos da Silva, em uma viagem que dura em média 30 minutos. Se preferir, você também pode optar pelo transporte público, pois existem algumas linhas de ônibus que fazem o trajeto até o local. Por fim, outra alternativa é ir de Uber ou táxi, que oferecem preços acessíveis.

Seja qual for a sua maneira de conhecer Morro das Pedras, saiba que até chegar ao destino você vai descobrir muitas belezas naturais pelo caminho. Afinal, a praia fica no lado sul da Ilha, onde também é possível avistar outros destinos incríveis.

O que fazer em Morro das Pedras

Cercada de paisagens naturais e um belo visual, não faltam opções de passeios para você curtir em Morro das Pedras. Confira a seguir, quais programas e atividades não podem faltar em sua viagem:

1. Descansar à beira-mar

Morro das Pedras conta com um visual incrível e uma natureza preservada, por isso é um bom destino para descansar. Na praia, você pode relaxar na areia, ler um bom livro e apreciar sem demora a vista do litoral. Uma dica é conhecer também a infraestrutura do local, que conta com bons restaurantes e cantinhos de muito sossego.

2. Fazer caminhadas

Com mais de 2 km de extensão, a Praia de Morro das Pedras é ideal para fazer caminhadas. Então, se você curte se exercitar pertinho do mar, com certeza vai aprovar o programa. Por fim, você também pode aproveitar o trajeto para conhecer destinos próximos, como a vizinha Praia da Armação.

Publicidade

3. Praticar esportes aquáticos

Se você ama esportes aquáticos, saiba que a Praia de Morro das Pedras também é ideal para você. Pela região, é muito comum a prática do surf, já que a praia é de tombo e tem ondas fortes. Vale lembrar que é importante ter experiência para se aventurar, pois o mar é sempre agitado.

4. Contemplar o Mirante do Morro das Pedras

Além de boas atividades e diversão, Morro das Pedras também oferece aos seus visitantes um lindo mirante. O espaço tem uma vista privilegiada do litoral e encanta com belas paisagens. A atração permite fazer fotos incríveis assim como descobrir mais uma série de destinos. Uma dica, é ficar para assistir o pôr do sol no local, que revela um cenário inesquecível.

5. Visitar a Casa de Retiro Vila de Fátima

A Casa de Retiro Vila de Fátima está localizada ao lado do Mirante, pois isso você também deve incluí-la em seu roteiro. O atrativo foi construído em 1956 e é ideal para quem busca sossego e descanso. No espaço é possível viver momentos de paz e tranquilidade e recarregar as energias durante a viagem. Com certeza, é um bom destino para levar toda a família.

6. Provar a culinária local

Uma das características marcantes de Florianópolis é a sua culinária, portanto não deixe de apreciá-la também em Morro das Pedras. Na praia é possível encontrar restaurantes que servem pratos deliciosos e que valorizam os sabores locais. Dois pratos típicos que você deve provar são o pirão de peixe e a tainha frita, com sabores únicos e sempre elogiados pelos visitantes.

7. Visitar a Praia do Campeche

Por fim, caso você pretenda estender o dia de passeios por Morro das Pedras, também vale a pena visitar destinos próximos, como a Praia do Campeche. A atração está localizada a 5 km e também possui muitas belezas naturais. Lá, é possível fazer caminhadas, praticar esportes náuticos e curtir um belo visual também. Uma dica é visitar o famoso Riozinho, que atrai sempre muitas famílias para o local.

A partir dessas dicas de passeios, com certeza você vai fazer uma viagem incrível em Morro das Pedras. Afinal de contas, o guia traz programas que permitem curtir e explorar o melhor do destino. Aproveite bastante a sua estadia e divirta-se!

Onde se hospedar perto do Morro das Pedras

Morro das Pedras conta com uma variedade de opções de estadia, então vai ser fácil se hospedar em sua viagem. Tanto na praia como em orlas vizinhas é possível encontrar opções acessíveis e agradáveis. Confira, a seguir, algumas das melhores sugestões:

  • Hotel São Sebastião da Praia – $$: essa sugestão é ideal para quem busca fazer uma viagem econômica, pois tem um bom custo-benefício. Ela conta com chalés equipados, área externa grande assim como boas opções de lazer. O seu diferencial está no café da manhã, que é bastante saboroso, segundo os visitantes.
  • Morro das Pedras Clube Hotel & Spa – $$$: essa opção é perfeita para quem busca mais comodidades durante a viagem. Ela possui quartos modernos e aconchegantes, e uma área de lazer com muitas atividades. O seu destaque fica por conta da localização: à beira-mar. Por fim, é uma das melhores escolhas para a família na região.
  • Pousada Old Beach – $$$: essa opção tem suítes bem equipadas e por isso é ideal para casais. Além disso, conta com boa localização e área ao ar livre muito agradável. O seu diferencial está no atendimento cordial, segundo os hóspedes.
  • Pousada Ilha Faceira – $$$$: por fim, essa escolha é perfeita para quem busca uma estadia mais completa. Ela tem quartos grandes e modernos, ambientes de luxo assim como um atendimento excelente. O seu destaque fica por conta da variedade de quartos, ideais para casais e famílias.

Além das sugestões acima, é muito comum o visitante encontrar em Morro das Pedras casas de temporada e opções de camping. Então, caso essas sugestões se encaixem melhor no seu roteiro, também vale a pena considerar em sua viagem.

10 fotos lindas de Morro das Pedras para você admirar

Após conferir as melhores dicas de passeios e hospedagem em Morro das Pedras, que tal conhecer também mais detalhes da praia? A seguir, veja imagens lindas do local e marque hoje mesmo a sua viagem para Floripa:

Publicidade

1. Vai viajar para Florianópolis em sua próxima viagem

2. E está em busca de um destino que una natureza e aconchego?

3. Então, dê uma passadinha na belíssima praia de Morro das Pedras

4. Essa orla é uma das mais belas da região e tem passeios incríveis!

5. Na praia, você pode relaxar e fazer caminhadas

6. Admirar paisagens lindas

7. E descobrir cantinhos únicos

8. Além disso, destinos cheios de história também esperam por você!

9. Já imaginou apreciar esta bela paisagem um dia, bem de pertinho?

10. É só marcar o seu tour para Floripa e se divertir na viagem!

A Praia de Morro das Pedras é realmente um destino e tanto, não é? A sua localização perfeita e belezas naturais são, de fato, a garantia de uma viagem incrível. Com certeza, você vai aprovar a visita.

Um pouco mais sobre Morro das Pedras para inspirar a sua viagem

Por fim, para inspirar e incentivar ainda mais a sua ida ao Morro das Pedras, fique com vídeos que trazem mais detalhes do local. Por meio das imagens dos visitantes você vai descobrir como vale a pena visitar essa belíssima praia.

Passeio em Morro das Pedras e Casa de Retiro Vila de Fátima

Nesse vídeo, um visitante faz um passeio por Morros das Pedras e revela mais belezas do local. Além disso, traz mais detalhes sobre a Casa de Retiro Vila de Fátima, um dos destinos mais visitados da região. Vale a pena assistir ao vlog, pois o viajante compartilhou boas histórias e informações úteis!

Publicidade

Nascer do sol em Morro das Pedras

Aqui, você vai descobrir como é o nascer do sol na Praia de Morro das Pedras. O vídeo traz imagens lindas desse momento do dia e, com certeza, mostra mais um motivo para você conhecer a atração. Já vai preparando a câmera, pois cenários únicos te esperam!

Imagens aéreas de Morro das Pedras

Por fim, fique com imagens aéreas de Morro das Pedras e se encante ainda mais pela região. Esse vlog traz detalhes únicos do litoral e revela muitas outras belezas da praia. Certamente, apenas pelas cenas, você vai desejar viajar quanto antes para explorar esse paraíso!

Curtiu o guia? Morro das Pedras é realmente um destino único em Florianópolis. Outro refúgio que também tem belezas particulares é a Praia da Armação. Ela possui um visual desenhado, assim como os melhores passeios. Não espere menos que outra viagem incrível para a sua lista!