6 programas para você curtir férias inesquecíveis na Praia Azul, na PB

Se você ama estar em contato com a natureza e busca visitar um destino para curtir as férias, saiba que você precisa conhecer a Praia Azul. Localizada na Paraíba, a orla é uma das mais bonitas do Nordeste e conta com paisagens desenhadas. Além disso, ela é perfeita para curtir em família. Confira, a seguir, mais detalhes deste destino encantador!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde fica a Praia Azul

A Praia Azul está localizada na cidade de Pitimbu, no estado da Paraíba. Ela está situada no litoral sul do estado, a 70 km de João Pessoa. Também fica a 19 km da Praia Bela e a 54 km da Praia do Bessa.

Como chegar

A melhor forma de chegar até lá é iniciando a viagem a partir do centro de João Pessoa. De carro, o acesso pode ser feito tanto pela rodovia BR-101 como pela PB-008. Se preferir, você também pode ir por meio de agências de turismo que oferecem pacotes de passeios para conhecer o litoral da Paraíba.

Caso você seja mais aventureiro, também pode visitar o local através de buggys ou vans, assim você poderá se divertir e explorar melhor outras praias e atrações da região.

O que fazer na Praia Azul

Descansar, aproveitar a natureza e admirar a vista, realmente não faltam opções de atividades para você desfrutar na Praia Azul. A atração é cercada de belezas naturais e por isso oferece uma série de possibilidades aos visitantes. Veja a seguir, 6 programas que você pode curtir quando for visitá-la:

1. Descansar à beira-mar

Conhecida como uma das praias mais tranquilas de Pitimbu, a Praia Azul é um ótimo destino para relaxar. Então, ao conhecê-la, aproveite para descansar, apreciar o litoral e se desconectar. Além disso, não deixe de tomar um banho de mar, pois as suas águas são calmas e refrescantes. Também vale a pena apreciar a infraestrutura do local, que é simples, mas oferece algumas barraquinhas de praia.

2. Fazer caminhadas

A Praia Azul possui 4 km de extensão e por isso é um ótimo destino para caminhar. Pela orla, é possível encontrar um litoral desenhado com areia fina, assim como um visual de tirar o fôlego. No trajeto, você também pode visitar praias vizinhas e outras atrações locais. Uma dica é conferir a tábua das marés antes da atividade, pois as condições do mar costumam mudar ao longo do dia.

Publicidade

3. Apreciar o pôr do sol

Quem visita a região Nordeste do país sempre encontra cenários únicos e na Praia Azul não é diferente. A orla possui muitas paisagens naturais e também garante um belo pôr do sol aos visitantes. Uma dica, é curtir esse momento do dia com alguém especial e, claro, caprichar nos registros.

4. Conhecer a culinária local

Além de muitas atividades, a Praia Azul também permite conhecer um pouco mais da culinária paraibana. Enquanto na praia você pode encontrar algumas barraquinhas que servem bons petiscos, nas orlas vizinhas é possível visitar ótimos restaurantes. Uma boa sugestão é dar uma passadinha no Restaurante do Caldinho, que serve pratos variados e tem uma boa infraestrutura.

5. Visitar a Praia Bela

A Praia Bela fica ao norte da Praia Azul e é um destino comum de quem visita a região. Cercada por belezas naturais, a atração tem uma ótima infraestrutura e é ideal para reunir a família. Lá, você pode relaxar à beira-mar, praticar esportes aquáticos e fazer passeios de barco. Também vale a pena conhecer a foz do Rio Macatu, que forma uma faixa de areia muito agradável.

6. Conhecer um pouco mais de Pitimbu

Por fim, se você decidir ficar mais dias na região, conheça melhor a cidade de Pitimbu. Afinal, ela é bastante acolhedora e conta com uma série de atrativos. No município, você pode visitar atrações naturais e históricas e descobrir um pouco mais da culinária local. Uma dica, é visitar a Praia Central, que possui uma excelente infraestrutura e, aliás, é considerada uma das mais movimentadas da Paraíba.

A partir dessas dicas de programas e destinos, certamente a sua viagem para a Praia Azul será incrível. Para o seu roteiro ficar ainda mais completo, escolha viajar entre dezembro a março, afinal é nesse período que o clima é ideal para curtir a maioria dos passeios. Divirta-se!

Onde se hospedar perto da Praia Azul

A região da Praia Azul não possui muitas opções de hospedagens, porém é possível desfrutar de uma estadia agradável em algumas cidades próximas ao local. As melhores opções ficam na Praia Bela e também nos municípios de Pitimbu e Conde. Veja a seguir, algumas sugestões:

  • Pousada Beach House Coqueirinho – $$: essa opção tem uma boa infraestrutura e preço acessível, e por isso é ideal para a família. Ela conta com quartos bem equipados, área de lazer ampla, assim como um bom atendimento. O seu diferencial está em aceitar pets durante a estadia.
  • Pousada Aconchego – $$$: tem um ótimo custo-benefício e é uma boa escolha para casais. Ela possui suítes completas e bem equipadas, café da manhã farto e duas piscinas ao ar livre. O seu ponto alto está no restaurante que é elogiado pelos visitantes e serve pratos da culinária local.
  • Resort Riviera de Praia Bela – $$$$: essa opção é uma das mais completas e por isso é perfeita para uma viagem em família. Ela possui quartos de luxo, ambiente agradável, assim como muitas atividades de lazer. O seu destaque está na localização, pois o espaço é o mais próximo da Praia Azul.

Seja qual for a sua escolha, com certeza você vai gostar de se hospedar perto da Praia Azul. Afinal, a região tem opções acessíveis e para todos os tipos de visitantes. Descanse e depois volte a se divertir por lá.

10 fotos lindas da Praia Azul para você admirar

Após conhecer ótimas dicas sobre a Praia Azul, veja a seguir fotos lindas do destino. A seleção traz os melhores registros da praia e certamente vai inspirar ainda mais o seu passeio. Olha só:

1. As belezas naturais da Praia Azul vão te surpreender

2. Afinal, a orla é uma das mais belas da Paraíba

3. Prepare-se para ver cenários desenhados e viver momentos únicos!

4. Na praia, você pode relaxar admirando a vista

5. Fazer caminhadas

6. E ter ótimos momentos com a natureza

7. Além disso, outros cantinhos acolhedores te esperam para uma visita

8. Sem dúvida, você vai amar visitar esse pedacinho de paraíso

9. Pronto para ter essa vista como lembrança de sua próxima viagem?

10. Então, visite a Praia Azul e encante-se pelo litoral da Paraíba!

Curtiu essa seleção? Realmente a Praia Azul é uma das praias mais bonitas da Paraíba. Sem dúvida, você vai amar conhecê-la e descobrir todas as suas belezas.

Publicidade

Um pouquinho mais sobre a Praia Azul

Por fim, para tornar o seu guia de passeios ainda melhor, confira vídeos incríveis sobre a Praia Azul. A lista traz imagens lindas do local, e mais programas e destinos para você conhecer na região.

Lindas imagens aéreas da Praia Azul

Nesse vídeo, você vai admirar um pouco mais das belezas que cercam a Praia Azul e com certeza se encantar ainda mais pelo local. O vlog traz imagens lindas da orla, da sua faixa de areia, e revela o litoral. Certamente depois de assistir às cenas a sua vontade de conhecer esse paraíso vai aumentar.

Passeio de Quadriciclo pelo litoral sul da Paraíba

Publicidade

O passeio de quadriciclo é um programa comum para quem visita o litoral da Paraíba e por isso também pode ser uma opção para a sua viagem. Nesse vlog, você vai conferir um passeio realizado na vizinha Praia Bela e ficar por dentro de ótimas dicas. Se você ama adrenalina e também busca explorar outras atrações locais, vale a pena assistir ao vídeo e viver a mesma aventura.

Melhores restaurantes de João Pessoa

Por fim, conhecer o Nordeste e não provar a sua gastronomia é o mesmo que não viajar, não é? Então, depois de conhecer a Praia Azul termine a sua viagem explorando a culinária de João Pessoa. Nesse vlog, você vai ficar por dentro dos melhores restaurantes da região e das praias vizinhas. Com certeza, a partir dessas sugestões, o seu passeio pela Paraíba estará ainda mais completo!

Curtiu o roteiro? A Praia Azul realmente é um destino cheio de encantos e belezas naturais. Aproveite para visitar também a Praia Bela. A orla tem uma ótima infraestrutura, assim como passeios perfeitos para curtir em família.