6 programas imperdíveis para você curtir na Praia do Bessa, na PB

Por                                
Em 25.11.21

Se o litoral nordestino está na lista de sua próxima viagem, saiba que você precisa visitar a Praia do Bessa! Localizada em João Pessoa, essa orla possui um mar de águas cristalinas, boa infraestrutura e atrações incríveis. Além disso, é o destino ideal para curtir as férias em família. Animou em conhecer? Então confira o guia abaixo e divirta-se!

Publicidade

Onde fica a Praia do Bessa

A Praia do Bessa está localizada na cidade de João Pessoa, no litoral do estado da Paraíba. Ela está situada em uma área privilegiada de recifes de corais e é conhecida por suas águas calmas e cristalinas. A orla também é popularmente chamada de “Caribessa”, por possuir paisagens lindas, semelhantes às do Caribe.

Como chegar

A melhor forma de chegar até lá é iniciando a viagem a partir do centro de João Pessoa. De carro, o acesso é pela Avenida Gal Aurélio de Lyra Tavares e BR-230. Se preferir, você também pode ir de transporte público, pois na cidade existem algumas linhas de ônibus que passam pela praia. As mais comuns são as linhas 513-Bessa/Epitácio e 601-Bessa/Manaíra Shopping.

Outra boa alternativa é visitar o destino através de transportes por aplicativo, já que a praia fica a apenas 13 km do centro de João Pessoa. Essa opção é uma escolha acessível e pode ser útil caso você resolva viajar com os amigos.

O que fazer na Praia do Bessa

A Praia do Bessa é conhecida por suas atrações naturais e também possui muitas opções de passeios. Além disso, o local tem uma ótima estrutura que atrai muitas famílias. Confira, a seguir, 6 atividades que você precisa curtir quando for conhecê-la:

1. Descansar a beira-mar

Cercada por um mar de águas calmas e cristalinas, e um visual de tirar o fôlego, a Praia do Bessa é um ótimo destino para descansar. Então, ao chegar na orla, relaxe, leia um bom livro e aprecie bastante as belezas do litoral. Além disso, vale a pena aproveitar a infraestrutura do local, que conta com algumas barracas de praia e ótimos restaurantes.

2. Visitar os recifes de corais

Os recifes de corais são uma das atrações mais visitadas da Praia do Bessa, portanto também não podem ficar de fora do seu roteiro. Localizados a poucos metros do litoral, eles revelam uma fauna marinha exuberante e garantem momentos únicos. No local, é possível avistar tartarugas, cavalos-marinhos assim como uma rica biodiversidade. Sem dúvida, é um programa e tanto para você curtir com toda a família.

Publicidade

3. Fazer caminhadas

A Praia do Bessa possui 6 km de extensão por isso é também um ótimo destino para caminhar. Na orla, você pode aproveitar tanto a faixa de areia como o calçadão para realizar a atividade. No trajeto, é possível avistar paisagens lindas e também conhecer o dia a dia em João Pessoa. Uma dica, é curtir o programa na baixa temporada, pois nesse período a orla está mais tranquila.

4. Praticar esportes aquáticos

Caso você deseje um pouco mais de aventura na viagem, saiba que também pode conhecer o destino para praticar esportes aquáticos. Afinal, a Praia do Bessa possui condições ideais para curtir muitas atividades. Na orla, você pode praticar stand-up paddle, vela e snorkel e, assim, se divertir bastante. Uma dica é reunir todos os amigos para curtir o programa.

5. Conhecer a culinária local

Além de atrações incríveis e ótimos passeios, a Praia do Bessa também possui uma culinária muito elogiada. Portanto, não encerre o seu dia de passeios sem antes provar os sabores desta região. Tanto na orla como na cidade de João Pessoa é possível encontrar excelentes restaurantes que valorizam a gastronomia local. Um cantinho que você precisa conhecer é o Restaurante Camarão Grill, aconchegante e serve pratos deliciosos.

6. Visitar a Praia de Tambaú

Por fim, se você resolver estender os dias da viagem, dê uma passadinha também na Praia de Tambaú. Ela fica a 8 km da orla do Bessa e possui muitas belezas naturais. Lá, você pode descansar à beira-mar, realizar passeios de barco e curtir uma ótima infraestrutura. Além disso, o local tem uma programação noturna agitada, com shows e música ao vivo. Com certeza, você amará a experiência.

A partir de todas essas dicas, certamente a sua viagem para a Praia do Bessa será incrível. Para o seu passeio ser ainda melhor aqui vai uma dica extra: escolha viajar entre dezembro a março, pois nessa época o clima da região é perfeito para curtir as atrações, e a água do mar está cristalina. Aproveite!

Onde se hospedar perto da Praia do Bessa

A cidade de João Pessoa conta com uma rede hoteleira completa e na região é fácil encontrar boas opções de hotéis e pousadas. As hospedagens mais próximas estão localizadas na própria Praia do Bessa e também em Tambaú. Veja abaixo algumas sugestões:

  • Hotel Filipéia Bessa – $$: essa opção é ideal para quem deseja viajar gastando pouco, pois dispõe de quartos bem equipados por um ótimo preço. Ela também tem uma boa infraestrutura com piscina, café da manhã, assim como um ótimo atendimento. O seu destaque está na localização, pois o espaço fica próximo da praia e do comércio local.
  • Bessa Beach Hotel – $$: essa escolha também é acessível e boa para uma viagem em dupla. Ela conta com quartos grandes e bem equipados, restaurante e uma variedade de atividades de lazer. Também possui uma localização perfeita e se destaca pelo atendimento, elogiado pelos hóspedes.
  • Atlântico Praia Hotel – $$$: essa opção fica um pouco distante da praia, mas possui uma das melhores infraestruturas da região. O espaço conta com piscina, restaurante, farto café da manhã e um bom custo-benefício. Além disso, é uma boa escolha para casais, pois possui quartos modernos e confortáveis.
  • Oceana Atlântico Hotel – $$$$$: por fim, essa escolha é ideal para quem busca ter ainda mais conforto na viagem. O hotel oferece suítes completas e de luxo, piscina ao ar livre, assim como um excelente restaurante. O seu diferencial está no café da manhã, farto e ideal para iniciar bem o dia de passeios.

Com essas opções de hospedagens, com certeza os seus momentos de sossego e descanso estão garantidos na Praia do Bessa. Caso você busque por mais privacidade, escolha se hospedar também em casas de temporada, comuns em João Pessoa.

10 fotos lindas da Praia do Bessa para você admirar

Após conhecer ótimas dicas sobre a Praia do Bessa, confira a seguir fotos lindas do destino. A seleção conta com registros únicos da orla e certamente inspirará ainda mais o seu passeio. Olha só o que te espera:

1. As paisagens naturais da Praia do Bessa vão te surpreender

2. Afinal, a orla é conhecida como o Caribe do Nordeste

3. Prepare-se para descobrir cenários únicos

4. E curtir uma série de atrações incríveis!

5. Na orla, você pode relaxar à beira-mar

6. Viver ótimos momentos com os amigos e família

7. E também apreciar a natureza

8. Além disso, vale a pena provar a culinária local, que é deliciosa…

9. Pronto para curtir muito as férias neste destino único?

10. Então marque o tour para João Pessoa e apaixone-se por Caribessa!

Curtiu essa seleção de fotos? Realmente Bessa é uma das praias mais belas de João Pessoa. Sem dúvida, você vai amar conhecer as suas atrações e belezas naturais.

Publicidade

Um pouquinho mais sobre a Praia do Bessa

Por fim, para deixar o seu guia de viagem ainda mais completo, fique por dentro de vídeos incríveis sobre a Praia do Bessa. A lista traz o feedback de quem já visitou a orla por isso pode ser muito útil para o seu passeio. Confira a seleção e aproveite!

Tour completo pela Praia do Bessa

Nesse vídeo, um visitante faz um tour completo pela Praia do Bessa e revela imagens lindas do local. Além disso, traz dicas de passeios, atrativos e atividades para fazer na orla. Vale a pena assistir ao vlog, pois o viajante listou informações importantes que também podem ser úteis para o seu passeio.

Imagens lindas da Praia do Bessa

Publicidade

Aqui, você vai conferir imagens lindas da Praia do Bessa e com certeza se apaixonar um pouco mais pelo destino. O vídeo traz imagens de drones que revelam detalhes sobre a estrutura da praia, paisagens da enseada e de toda a orla. Sem dúvida, apenas pelas cenas, você desejará viajar quanto antes.

Melhores restaurantes de João Pessoa

Por fim, visitar o Nordeste e não provar a culinária típica dessa região é o mesmo que não viajar, não é? Então, aproveite esse vídeo para ficar por dentro das melhores sugestões de restaurantes de João Pessoa. O vlog traz opções para você visitar na Praia do Bessa assim como em outras orlas vizinhas. Com certeza, a partir dessas dicas, a sua viagem estará completa!

Ficou animado para visitar a Praia do Bessa? Já inclua a orla como o seu próximo destino de férias. Caso queira ficar mais tempo pela região, dê uma passadinha também em Cabedelo. Essa cidade possui praias desenhadas, assim como ótimas opções de passeios. Sem dúvida, essa será mais uma experiência incrível em João Pessoa.