Conheça a Praia de Carro Quebrado, um paraíso inesquecível em Alagoas

Escrito por
Em 18.01.21

Se você ama natureza e quer um destino tranquilo para as férias, precisa conhecer a Praia de Carro Quebrado. Essa orla possui um mar de águas cristalinas, lindas falésias e tem ar de paraíso. Perfeita para curtir o verão e ideal para um roteiro romântico, você certamente vai adorar visitá-la. Ficou curioso para conhecer? Então acompanhe o nosso guia:

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica a Praia de Carro Quebrado e como chegar

A Praia de Carro Quebrado está localizada no município de Barra de Santo Antônio, no litoral norte de Alagoas. Ela fica a cerca de 45 km da capital Maceió e está próxima da península da Ilha da Crôa.

Após desembarcar em Barra de Santo Antônio, a melhor forma de chegar até a praia é de buggy ou de quadriciclo. Ambos os meios de transportes são oferecidos tanto por agências de turismo como por guias locais. Vale lembrar que também é possível chegar de carro ou de barco até o destino.

Origem do nome

Há muitas versões sobre o nome da Praia de Carro Quebrado, no entanto dois contos populares são famosos na região. O primeiro diz que um casal de visitantes teve o carro atolado na praia e teria abandonado o veículo no local. Já o outro narra que um casal havia escolhido a praia para namorar, porém o carro também quebrou na estrada, devido à dificuldade de acesso.

O que fazer na Praia de Carro Quebrado

Embora seja uma praia quase deserta, a Praia de Carro Quebrado é um destino que tem muito a oferecer aos seus visitantes. Ela é ideal para curtir a natureza, mas também conta com boas atrações e revela ótimos programas na região. A seguir, separamos atividades que você precisa conhecer durante o seu passeio por lá. Olha só!

1. Apreciar o mirante

O Mirante da Praia de Carro Quebrado é uma das atrações mais surpreendentes do nosso destino e, por isso, abre o nosso roteiro. Localizado no topo da praia, o local possui uma vista incrível do litoral e revela paisagens lindas. De lá, é possível avistar as falésias e o mar de águas cristalinas que compõem a região. Sem dúvida, esse é o momento de caprichar nos primeiros registros da viagem.

2. Relaxar à beira-mar

Após chegar à orla da praia, a melhor atividade que você pode fazer é descansar à beira-mar. Esteja à vontade para colocar o pé na areia, curtir o mar e apreciar o lindo visual. Outra dica é aproveitar para fazer caminhadas e, assim, ir descobrindo cada cantinho do nosso destino.

3. Fazer um passeio de buggy

Além de ser uma maneira divertida de conhecer a Praia de Carro Quebrado, o passeio de buggy é uma boa escolha para explorar melhor a região. Por isso, vale a dica de também colocá-lo em seu roteiro. Essa aventura é ideal para ser feita a dois e revela mais paisagens lindas. Por fim, o preço do passeio custa em média R$ 60 para cada visitante.

4. Fazer um passeio de barco

O passeio de barco é mais uma boa maneira de conhecer o nosso destino, já que a atividade revela cenários incríveis do litoral. Esse tour traz perspectivas únicas da praia em meio a um mar paradisíaco. Em média, o preço do passeio custa cerca de R$ 60 por pessoa. Uma boa dica é aproveitar o programa ao lado de uma boa companhia.

5. Curtir as piscinas naturais

As piscinas naturais da Praia de Carro Quebrado são um charme à parte e, dessa forma, também entram para a nossa lista. Elas são ideais para relaxar, fazer mergulho de snorkel e também garantem um delicioso banho de mar. Uma boa dica para curti-las melhor é chegar bem cedinho à praia, além de conferir a tábua das marés no dia do passeio.

6. Admirar as falésias

A região costeira da Praia de Carro Quebrado é uma das mais bonitas de Alagoas, portanto as falésias também merecem destaque durante o passeio. Elas estão localizadas em uma área preservada da praia e são compostas por diversas cores que, aliás, encantam os visitantes. Para conhecê-las melhor, vale a dica de ter a companhia de um guia, que pode trazer muitas curiosidades sobre elas.

7. Conhecer o famoso Carro Quebrado

Além de muitas belezas naturais, o nosso destino também conta com algumas atrações inusitadas. O Carro Quebrado, por exemplo, é um monumento que você precisa conhecer na orla. O atrativo faz jus ao nome da praia e desperta a criatividade dos visitantes. Uma dica é caprichar na foto quando for conhecer a atração: assim, você terá uma recordação e tanto!

8. Visitar a Praia de Paripueira

Por fim, para fechar com excelência o seu passeio, que tal explorar melhor a região? A Praia de Paripueira, por exemplo, é um bom destino para o seu roteiro. Localizada a 15 km da Praia de Carro Quebrado, ela conta com um mar de águas claras e piscinas naturais que são ideais para a família. Além disso, possui uma ótima infraestrutura. Certamente, você vai adorar conhecê-la também.

As atrações da Praia de Carro Quebrado são mesmo incríveis, não é? Para conhecê-las melhor, não deixe de levar água e lanches para o seu passeio, ok? Afinal, a praia é quase deserta e conta com pouca estrutura.

Vídeos sobre a Praia de Carro Quebrado para inspirar o seu passeio

Para inspirar ainda mais a sua viagem, listamos uma série de vídeos que mostram mais belezas da Praia de Carro Quebrado. Além disso, separamos novas dicas que serão muito úteis para o seu roteiro. Confira, a seguir, um pouquinho mais sobre o nosso destino:

Vlog pelas praias de Pajuçara e de Carro Quebrado

Nesse vídeo, um casal de visitantes aposta em um roteiro incrível para conhecer a Praia de Carro Quebrado. Além disso, traz mais informações de destinos e atrações para curtir na região. Se você busca conhecer melhor Alagoas, vale muito a pena anotar todas as sugestões.

Imagens aéreas da Praia de Carro Quebrado

Que tal admirar belas imagens aéreas da Praia de Carro Quebrado? Aqui, você vai encontrar lindos registros do nosso destino e descobrir mais detalhes únicos de lá. Prepare-se, pois o visitante caprichou nas cenas!

Conheça o Restaurante Capitão Nikolas

Por fim, aproveite para estender o seu roteiro visitando o Restaurante Capitão Nikolas, também em Barra de Santo Antônio. Nesse vídeo, você vai ver que o espaço é muito agradável, possui uma boa infraestrutura e conta com uma série de comodidades. Além disso, oferece passeios direto para o nosso destino. Sem dúvida, você também vai curtir conhecer essa atração.

Com essas informações, o seu roteiro para curtir a Praia de Carro Quebrado está completo. Agora você já pode aproveitar esse belo paraíso da melhor forma possível. Mas nosso guia não termina aqui, ok? No próximo tópico, há mais um pouquinho sobre o nosso destino que você vai amar descobrir.

12 fotos lindas da Praia de Carro Quebrado para você apreciar

Você já percebeu que a Praia de Carro Quebrado é um destino encantador, não é? Mas queremos que você descubra mais detalhes que mostram como a praia é mesmo linda. A seguir, listamos os melhores registros de quem já visitou o nosso destino. Veja e aprecie!

1. Se você busca visitar um destino tranquilo em suas próximas férias

2. Mas que também tenha ar de paraíso e ofereça bons passeios

3. Saiba que você precisa conhecer a Praia de Carro Quebrado

4. Essa orla é uma das mais bonitas da região

5. E conta com paisagens incríveis

6. Ela possui piscinas naturais com águas cristalinas

7. Uma faixa de areia muito convidativa

8. Assim como um mar que até parece desenhado

9. Além disso, possui falésias multicoloridas que encantam

10. Sem dúvida, é um dos destinos mais bonitos de Alagoas

11. Está esperando o que para conhecer esse paraíso?

12. Tudo isso te espera em sua próxima viagem!

A Praia de Carro Quebrado é mesmo um lugar único, não é? As suas belezas naturais garantem facilmente as melhores experiências. Outro destino que também promete bons momentos em Alagoas é a Praia do Gunga. A orla possui paisagens exuberantes, boa infraestrutura e conta com passeios incríveis!