Praia de Camurupim: um paraíso no Rio Grande do Norte

Por                                
Em 02.12.20

A Praia de Camurupim é aquele destino perfeito para toda a família: no mar manso, límpido e raso, as crianças poderão se divertir com segurança, os adultos poderão relaxar contemplando um cenário paradisíaco e todos serão contemplados com um dia maravilhoso. Saiba mais sobre a atração potiguar e o que você poderá aproveitar durante a sua estadia!

Continua após o anúncio

Como chegar à Praia de Camurupim

Localizada no município de Nísia Floresta, a Praia de Camurupim faz parte do litoral sul do Rio Grande do Norte. O trajeto, partindo de Natal, é de aproximadamente 30 minutos de carro ou ônibus, via rodovia RN-063 (são 30 km de distância).

O que fazer na Praia de Camurupim

A Praia de Camurupim é um local que pode ser aproveitado durante o dia inteiro. Se é exatamente essa a sua ideia, veja como você poderá curtir ao máximo cada momento na orla:

1. Curtir o dia na areia sem preocupações

A areia branquinha e limpa da Praia de Camurupim é um convite para estender uma canga ou toalha e relaxar sob o sol. Para quem gosta de se movimentar durante o dia na praia, também é possível jogar bola, frescobol e até se aventurar em um passeio de triciclo. Caso as suas refeições sejam feitas por ali, não se esqueça de recolher todo o lixo antes de ir embora, ok?

2. Aproveitar um quiosque com bons drinks

A Praia de Camurupim possui quiosques e restaurantes por toda a sua orla, que são bastante disputados na alta temporada. Os preços são bem acessíveis – tanto de bebidas como de pratos e petiscos – e, para garantir um bom lugar durante a sua estadia, o ideal é chegar cedo. Afinal de contas, curtir o barulhinho do mar debaixo de um guarda-sol com uma bebidinha gelada é perfeito, não acha?

3. Passear de pedalinho ou de caiaque

Na Praia de Camurupim, há opções de locação de caiaques para a prática do esporte náutico nas piscinas naturais atrás da parede de arrecifes. As crianças também podem se divertir com os pedalinhos disponibilizados pelos comerciantes – sempre acompanhadas de um adulto, é claro. E, se o dia estiver ensolarado e sem vento, o passeio se tornará ainda mais propício.

4. Pedra Oca

Durante a maré baixa, uma espécie de gruta surge entre os arrecifes: a Pedra Oca. Por lá, os turistas podem passear entre as pedras, conhecer melhor o local e tirar muitas fotos. Já durante a maré cheia, esse mesmo local ganha outra paisagem: se formam lindas cachoeiras de água salgada em uma parte da costa, ideais para um banho na água morna que vem do mar cristalino da praia.

5. Piscinas naturais

As piscinas naturais formadas atrás das paredes de arrecifes durante a maré baixa são ideais para curtir com a criançada, principalmente porque a temperatura da água é bastante agradável. Mas não pense que só os pequenos aproveitam: os adultos também ficam por ali deitados, relaxando e aproveitando cada minutinho desse merecido descanso em meio à natureza.

6. Stand up paddle

As águas tranquilas e quase sem ondas da Praia de Camurupim são perfeitas para os praticantes de stand up puddle, sejam iniciantes ou experientes. Você poderá alugar o equipamento com os comerciantes no local ou levar seus próprios apetrechos para curtir o mar limpinho dessa orla. Aproveite para praticar sem moderação!

7. Camurupim Parque

O Camurupim Parque fica em frente às piscinas naturais da praia e possui estacionamento gratuito, boa estrutura com ducha e banheiros, bar, segurança particular e piscinas para crianças e adultos. O ingresso para acesso a todas as piscinas custa R$ 40 e, somente para as piscinas de adulto, custa R$ 20. Aberto diariamente das 9h às 16h.

A Praia de Camurupim é, sem dúvidas, um destino perfeito para esquecer os problemas e curtir com a família sem restrições. Aproveite cada segundo de sua estadia!

Hotéis e pousadas

As opções de hospedagem em Camurupim e região atendem todos os tipos de viajantes e orçamentos. Confira:

  • Dorimar Dune Beach Surffing – $$: situado em uma praia particular, o estabelecimento é bastante procurado por casais e garante uma estrutura rústica, com uma vista paradisíaca.
  • Pousada Fulô de Maringá – $$$: a acomodação conta com piscina ao ar livre, serviço de quarto e café continental incluso na diária.
  • Pousada Cocoa – $$$$$: a estrutura completa dessa pousada ainda conta com buffet completo de café da manhã e wi-fi gratuito, além de duas piscinas e bar.

Gostou das sugestões? Agora, é só escolher a melhor hospedagem para deixar a sua viagem ainda mais completa!

Vídeos da Praia de Camurupim para aguçar a sua vontade de viajar

Os vídeos a seguir te oferecerão informações adicionais sobre a Praia de Camurupim e te mostrarão mais do que te espera durante a sua viagem. Acompanhe!

Camurupim – o destino preferido dos turistas

Nesse vlog, você encontrará registros aéreos e terrestres da Praia de Camurupim, além de atrações pela região, informações para curtir melhor o local e outras curiosidades.

Camurupim no feriado

Quer saber como é o movimento da Praia de Camurupim no feriado? Então, confira esse vídeo, que ainda te oferece imagens incríveis da orla registradas por um drone!

Camurupim Parque

Aqui, você conhecerá mais do parque aquático de Camurupim, sua infraestrutura e seu atendimento. Veja também as piscinas naturais da praia, que ficam logo em frente da atração.

Anotou todas as dicas? Agora é orçar a viagem para escolher o período ideal para se divertir na Praia de Camurupim!

10 fotos encantadoras da Praia de Camurupim que vão te surpreender

Confira os registros mais encantadores da Praia de Camurupim, que confirmam como essa belíssima orla é paradisíaca:

1. Em Camurupim, você terá diversão na água

2. … ou na areia

3. E isso será garantido para qualquer tipo de visitante

4. Lá, você recarregará as energias

5. E sentirá a liberdade de desfrutar um dia em meio à natureza

6. As paredes de arrecifes formam piscinas naturais surpreendentes

7. Sendo um convite e tanto para a prática de esportes náuticos

8. Aproveite para curtir também os bares e quiosques da orla

9. Já que o atendimento é 100% pé na areia

10. E não deixe de assistir à despedida do sol antes de partir!

Depois de curtir um dia na Praia de Camurupim, que tal emendar uma visita à belíssima Lagoa de Arituba?