5 atividades na Praia de Jatiúca para descansar e aproveitar a vida

Por                                
Em 12.12.21

Conhecida por suas belas paisagens e suas ondas agitadas, a praia de Jatiúca localizada em Maceió, é o destino ideal para quem deseja se encantar em uma viagem cheia de descobrimentos. Mas atenção: não deixe de checar com antecedência os relatórios de balneabilidade, pois a praia nem sempre está apropriada para o banho. Confira, a seguir, mais informações sobre esse paraíso.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde fica a Praia de Jatiúca

A praia fica localizada no bairro de Jatiúca, região praiana de Maceió, no estado de Alagoas. Por ser a continuação da Praia de Ponta Verde e estar próxima da Praia de Cruz das Almas, o acesso principal para Jatiúca se dá pela Av. Álvaro Otacílio, que interliga todas as praias de Maceió. Sua distância em relação ao centro de Maceió é de apenas 5.4 km, em uma viagem de carro que leva, aproximadamente, apenas 14 minutos.

O que fazer na Praia de Jatiúca

Opções não faltam para aproveitar a viagem em Jatiúca. Confira a seguir algumas recomendações do que fazer nesse paraíso brasileiro:

1. Orla da Praia de Jatiúca

Ideal para quem deseja curtir o que Jatiúca tem de melhor a oferecer, a orla conta com muitos quiosques à beira do mar. Além disso, é cercada de belos coqueiros e a areia fina é perfeita para caminhadas sozinho ou acompanhado.

2. Feira de artesanato de Pajuçara

Um programa que não pode faltar no seu roteiro é seu passeio até Pajuçara. A região vizinha e também praiana, conta com uma ampla feira de artesanato famosa por sua diversidade de produtos a um preço convidativo. Aproveite!

3. Maikai Show Bar

Nem só de sol vive Jatiúca. A vida noturna no bairro também é bastante agitada e cheia de atrativos especiais. Um dos principais points da região é o Maikai Show Bar, uma casa noturna famosa por seus grandes eventos, sempre com ótimos shows ao vivo e muitas opções de bebidas e comidas.

4. Posto 7

Centro cultural de Jatiúca, o Posto 7 é uma parada obrigatória para todos os turistas. Nele, ocorrem vários eventos, amostras, shows e até sessões de cinema ao ar livre. Entre os coqueiros que marcam o local, você encontra diversos bancos e mesas para se sentar e aproveitar as atrações. Durante o dia, o local também é a casa de surfistas que se aventuram pelas ondas do mar.

Publicidade

5. Divina Gula

Se você busca por sofisticação e boa comida, não há lugar mais recomendado que o renomado restaurante Divina Gula. Conhecido pela sua culinária mineira de primeira qualidade, o restaurante oferece um cardápio vasto, indo desde de frutos do mar frescos até o popular caldinho de feijão com torresmo. O Divina Gula abre às 11:30 e atende até às 00:00. Vai resistir?

Onde se hospedar

Por se tratar de uma região de praia, muitos hotéis se concentram em torno de Jatiúca. Abaixo, confira algumas opções de hospedagem e escolha aquela que se adapta ao seu orçamento:

  • Hotel Praia Bonita – $: com preço acessível, boa localização e delicadeza, essa opção é uma das preferidas dos turistas. Suas instalações são modernas e seu café da manhã é elogiado por todos que o experimentam;
  • Porto Kaeté Hotel – $$: outra opção agradável com bom custo-benefício e belas vistas, esse hotel oferece organização, comodidade e conforto;
  • Jatiúca Suítes Resort – $$$: ótima opção para a família, esse resort se destaca pelas instalações de lazer. Além disso, o local oferece atendimento na beira da praia, o que é ótimo para aproveitar ao máximo a viagem;
  • Jatiúca Hotel & Resort – $$$$: uma hospedagem de luxo com amplas instalações que visam a acomodação plena dos clientes. O local conta com spas, academias, quadras de tênis, bares e muito mais.

Agora que você descobriu incríveis locais para se hospedar, faça a sua reserva e tenha uma boa viagem!

10 fotos da Praia de Jatiúca para se apaixonar

Quer conhecer um pouco sobre esse destino? Então, confira as imagens a seguir e veja o que te espera na Praia de Jatiúca:

1. Curta o barulho das ondas do mar

2. E se deixe levar nas águas hipnotizantes de Jatiúca

3. A vastidão do mar é apaixonante, não é mesmo?

4. Você pode alugar um barco

5. Ou caminhar aproveitando o sol na beira da água

6. As tardes são doces e relaxantes

7. E pôr do sol é de tirar o fôlego!

8. Aproveite a orla para fazer um passeio com uma bela paisagem

9. Ou aprecie a deliciosa comida local

10. Com certeza você viverá momentos únicos na Praia de Jatiúca!

Após essas fotos você certamente ficou com vontade de conhecer as belezas dessa prais, né? No próximo tópico, confira mais informações sobre o lugar.

Um pouquinho mais da Praia de Jatiúca

Veja a seguir alguns vídeos para você conhecer mais sobre a Praia de Jatiúca:

O horizonte de belezas de Jatiúca

Nesse vídeo, um drone captura a essência paradisíaca da praia, percorrendo toda a extensão da orla. É de encher os olhos! Assista e encante-se ainda mais pelas belezas naturais desse destino!

O que fazer na praia de Jatiúca em um dia

Publicidade

Nesse vlog completíssimo, um casal viajante conta pouco mais sobre hospedagens, passeios e alimentação nesse paraíso natural de Jatiúca. Além disso, eles visitam a feirinha de artesanato de Pajuçara, uma atração que precisa estar no seu roteiro. Confira!

Jatiúca e outras praias da região

Nesse vídeo, você confere um tour extenso das prais de maceió rodeado de belas paisagens. Além da maravilhosa Praia de Jatiúca, há outras opções belíssimas que valem a pena serem visitadas. O viajante também dá ótimas dicas de eventos, passeios e hospedagens. Imperdível, né?

Um destino apaixonante, não é mesmo? Agora é só organizar os passeios e fazer um ótimo roteiro de viagem. Não perca tempo e curta as delícias que a Praia da Jatiúca tem para você! Aproveite e confira o que fazer na Praia de Pajuçara, que fica logo ao lado desse destino!