6 motivos para você curtir as belezas da Praia do Coqueiro, no Piauí

Por                                
Em 10.11.21

Está pensando em viajar para o Nordeste em suas próximas férias? Então inclua no roteiro a Praia do Coqueiro, no Piauí. Essa orla é cercada de belezas naturais e possui uma excelente infraestrutura. Além disso, é o cantinho ideal para quem busca relaxar e curtir bons momentos em família. Confira, a seguir, mais detalhes desse belo destino:

Publicidade

Onde fica a Praia do Coqueiro

A Praia do Coqueiro está localizada na cidade de Luís Correia, no litoral do estado do Piauí. Ela fica a 10 km do centro da cidade e está próxima da Praia de Atalaia.

Como chegar

Para chegar até lá, a melhor forma é iniciar o trajeto partindo do centro de Luís Correia. De carro, o acesso é pela Avenida Senador Joaquim Pires e Avenida Presidente Tancredo Neves. Se preferir, você também pode chegar de transporte público, pois existem vans e ônibus municipais que passam pela praia. Por fim, o aeroporto mais próximo fica na cidade vizinha de Parnaíba, a 14 km do destino.

Vale lembrar que caso você queira mais privacidade na viagem ou mais tempo para curtir a praia, também pode alugar um carro. Afinal, a região litorânea do Piauí é cercada de belezas naturais e outros atrativos que pedem uma visita. Com certeza, você irá curtir o que te espera.

O que fazer na Praia do Coqueiro

A Praia do Coqueiro é conhecida por suas paisagens naturais e muitas opções de passeios. Além disso, a atração possui uma ótima infraestrutura que atrai muitos visitantes. Confira, a seguir, 6 programas que você deve aproveitar enquanto estiver por lá:

1. Descansar à beira-mar

A Praia do Coqueiro é um destino muito procurado pelos visitantes que buscam um cantinho aconchegante para descansar. Então, ao chegar na orla, aproveite para relaxar, fazer caminhadas e admirar todas as suas belezas naturais. Além disso, vale a pena desfrutar da infraestrutura da praia, que possui ótimos quiosques e restaurantes. Com certeza você vai desejar passar o dia inteirinho curtindo o litoral.

2. Curtir as piscinas naturais

Além de um ambiente acolhedor, a Praia do Coqueiro possui belas piscinas naturais. Durante a maré baixa, a orla revela lugares ideais para um banho e que atraem muitas famílias. No local, você pode curtir um banho de mar delicioso e também viver bons momentos com as crianças. Uma dica é conferir a tábua das marés para o dia do passeio e, assim, garantir que o programa seja perfeito.

3. Praticar esportes aquáticos

Se você é um viajante que gosta de um pouco mais de adrenalina, saiba que também pode conhecer o destino para se aventurar. Afinal, a Praia do Coqueiro é perfeita para praticar vários esportes aquáticos. Na orla, é possível curtir stand-up paddle, surf e também o kitesurf. Vale lembrar, que caso você queira mais diversão nos esportes, vale a pena chamar os amigos.

Publicidade

4. Fazer passeios de barco

O litoral nordestino é conhecido por suas paisagens encantadoras e no Piauí não é diferente. Então, se você busca conhecer melhor o destino, aproveite para fazer um passeio de barco pela região. Esse programa revela muitas belezas naturais do litoral e também outros destinos que valem uma visita. Uma dica, é reunir toda a família para aproveitar melhor a aventura.

5. Admirar o pôr do sol

Depois de um dia agradável na Praia do Coqueiro, que tal ficar para admirar o pôr do sol no litoral? A orla também é conhecida pelo seu belíssimo entardecer que garante momentos únicos. Durante esse período do dia, você pode admirar a enseada e também fazer fotos incríveis. Sem dúvida, essa será a melhor forma de fechar a viagem e eternizar o seu passeio.

6. Visitar a Praia de Atalaia

Por fim, se você resolver ficar mais dias na região, dê uma passadinha na Praia de Atalaia. Ela fica a menos de 500 metros da orla de Coqueiro e também possui muitas belezas. Lá, é possível desfrutar de uma faixa de areia perfeita para caminhadas, assim como um mar de águas tranquilas. Além disso, a praia possui uma programação noturna animada. Com certeza, você vai adorar conhecê-la também.

A partir de todas essas dicas, certamente você vai fazer uma viagem incrível pela Praia do Coqueiro. Isso porque as atividades permitem conhecer o melhor do destino. Para o seu passeio ser perfeito, escolha viajar entre junho e agosto, pois nessa época o clima da região é ideal para curtir a maioria dos programas. Aproveite!

Onde comer na Praia do Coqueiro

Além de bons atrativos e passeios, a Praia do Coqueiro conta com uma culinária muito diversificada. Por isso, durante a sua viagem, não deixe de provar a deliciosa gastronomia local. Confira, a seguir, uma lista dos melhores estabelecimentos que você precisa fazer uma visita quando estiver na região:

  • Restaurante Alô Brasil – $$: essa opção serve pratos típicos, como peixes e frutos do mar, além de ter um espaço muito aconchegante para a família. Também possui um bom atendimento e opções variadas de bebidas e petiscos. Um prato que você deve provar no local é a Lagosta ao alho e óleo, que é deliciosa e muito elogiada pelos visitantes.
  • Barraca do Pife – $$: essa escolha garante uma bela vista para o mar e é ideal para reunir os amigos. O espaço é muito agradável e é conhecido por oferecer as melhores opções de petiscos, crepes e drinks. O destaque do local fica por conta do bolinho de peixe, que é delicioso e representa uma boa escolha para saborear curtindo a vista.
  • Barraca do Preto – $$$: essa sugestão também está localizada de frente para o mar e por isso garante momentos muito agradáveis. O espaço tem um cardápio variado, ambiente acolhedor e serve refeições completas para toda a família. Também possui opções de porções, drinks e bebidas por um ótimo preço. Por fim, um prato que você deve provar é o Peixe do Litoral, que valoriza os sabores típicos e é o carro-chefe do local.

Após conhecer essas opções gastronômicas, com certeza o seu passeio pela Praia do Coqueiro vai ser ainda melhor. Afinal, ótimas refeições deixam qualquer viagem ainda mais especial, não é? Anote todas as dicas e se surpreenda com a culinária piauiense.

Onde se hospedar na Praia do Coqueiro

A Praia do Coqueiro possui uma rede hoteleira muito elogiada, por isso vai ser fácil encontrar um cantinho acolhedor para você descansar na viagem. Confira algumas das melhores acomodações para você considerar em seu roteiro:

  • Pousada Alto Mar – $$: essa opção é ideal para quem busca economizar na viagem, pois oferece boas acomodações por um ótimo custo-benefício. O espaço tem quartos bem equipados, atendimento acolhedor e uma vista linda do litoral. O seu destaque fica por conta da localização, que está próxima do comércio local.
  • Pousada Vila Cajuína – $$: essa escolha também é ideal para quem busca gastar pouco durante o passeio. Ela possui quartos completos e bem equipados, área externa agradável e boas opções de lazer. O seu diferencial está no café da manhã, sempre muito elogiado pelos visitantes.
  • Pousada Sonho de Mar – $$$: essa opção é perfeita para uma viagem a dois, pois possui quartos confortáveis e um ambiente muito acolhedor. O espaço também conta com acomodações variadas, excelente café da manhã e estacionamento gratuito. Por fim, o seu destaque está no custo-benefício, que é um dos melhores da região.
  • Pousada Coqueiro Beach – $$$$: essa sugestão é um pouco mais sofisticada e ótima para quem busca mais conforto na viagem. Ela possui acomodações completas e de luxo, piscina ao ar livre, bar e um bom café da manhã. O seu diferencial fica por conta do atendimento cordial e atencioso.

Seja qual for a opção escolhida, saiba que os seus momentos de descanso estão garantidos na Praia do Coqueiro. A orla realmente tem hospedagens variadas, aconchegantes e de muito conforto.

15 fotos lindas da Praia do Coqueiro para você admirar

Depois de ficar por dentro de ótimas dicas para curtir a Praia do Coqueiro, chegou o momento de conhecê-la um pouco melhor. Confira, a seguir, fotos lindas do destino e se encante ainda mais por essa bela região do Nordeste.

Publicidade

1. Se o Nordeste está na rota de suas próximas férias

2. E você deseja conhecer as praias lindas dessa região

3. Então, saiba que você pode começar pela Praia do Coqueiro, no Piauí

4. Essa orla possui muitas belezas naturais

5. Uma série de passeios incríveis

6. E, aliás, tem uma infraestrutura muito caprichada

7. Lá você pode descansar à beira-mar

8. Curtir as piscinas naturais

9. E admirar bastante a natureza

10. Além disso, você deve conhecer a culinária local

11. E explorar mais uma série de destinos únicos

12. Sem dúvida, você vai amar descobrir essa região…

13. Afinal, muita natureza e paisagens lindas estão à sua espera

14. Pronto para admirar essa vista incrível bem de perto?

15. Então programe o tour para o Piauí e divirta-se no litoral nordestino!

A Praia do Coqueiro realmente é um destino e tanto, não é? A sua combinação de belezas naturais e ótima infraestrutura é, de fato, um convite para viver momentos únicos. Sem dúvida você vai amar esse pedacinho de paraíso do litoral piauiense.

Vídeos sobre a Praia do Coqueiro para inspirar ainda mais a sua viagem

Por fim, para deixar o seu guia ainda mais completo e inspirador, fique com uma série de vídeos incríveis sobre a Praia do Coqueiro. A lista traz ótimas dicas para você curtir melhor o passeio, assim como mais uma série de imagens lindas. Veja só:

Tour completo pela Praia do Coqueiro

Nesse vídeo, uma visitante faz um passeio completo pela Praia do Coqueiro e destaca todas as suas belezas e atrativos. A viajante também traz mais informações para curtir a infraestrutura da praia. Vale a pena anotar todas as dicas, pois elas também podem ser úteis para o seu passeio.

Publicidade

Imagens aéreas da Praia do Coqueiro

Aqui você vai ficar por dentro de imagens lindas da Praia do Coqueiro e se encantar um pouco mais pelo destino. O vídeo mostra o atrativo por diversas perspectivas e também traz detalhes únicos sobre as belezas do local. Com certeza, apenas pelas cenas, você vai desejar viajar o quanto antes!

Outras praias de Luís Correia

Depois de curtir as belezas da Praia do Coqueiro, que tal explorar melhor a região? Esse vídeo traz imagens lindas de outras praias que você também pode conhecer em Luís Correia. O roteiro inclui as praias de Atalaia, Maramar e Macapá, que têm muitas belezas naturais. Sem dúvida, você vai amar conhecê-las também.

Curtiu o roteiro? Então, não demore em descobrir todas as belezas da Praia do Coqueiro. Aconchego e atrações incríveis estão a sua espera! Caso você queira explorar mais um pouco do estado do Piauí, visite também o Delta do Parnaíba. Essa região tem belezas naturais únicas, assim como passeios incríveis. Certamente, você vai amar a visita!