Praia do Lázaro: encante-se com o litoral sul de Ubatuba

Escrito por Bruno Mendes

A Praia do Lázaro está entre as mais bonitas atrações de Ubatuba. Com um mar rasinho que é ótimo para banhos, ela conta com quiosque animados e atmosfera perfeita para quem quer se divertir e, ao mesmo tempo, relaxar em meio às paisagens de tirar o fôlego. A seguir, descubra mais sobre esse belo destino:

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica e como chegar

Localizada na região sul de Ubatuba, São Paulo, e a 16 km do centro do município, a Praia do Lázaro é facilmente acessada. Para chegar lá, o visitante precisa seguir pela BR-101, ficar de olho nas placas e virar na entrada certa. Por perto, há estacionamentos que cobram entre R$ 10 e R$ 30.

O que fazer na Praia do Lázaro

Olha só o que te espera em um daqueles dias de céu azul e muito sol. Coloque o protetor solar na bolsa, pois você vai querer ficar o dia inteiro nesse paraíso do litoral paulista!

1. Admirar o visual e mergulhar bastante

A Praia do Lázaro tem mais de 1 km de faixa de areia, por onde o visitante poderá caminhar sentindo a brisa no rosto, enquanto observa a vegetação que encobre as montanhas. As águas calmas são ótimas para banhos, por isso o local é um ponto turístico indicado para casais que viajam com crianças pequenas.

2. Fazer o passeio de banana boat

Os entusiastas de adrenalina vão amar dar uma volta no mar da Praia do Lázaro nessa estrutura inflável puxada por um barco. Perto dos quiosques, você vai encontrar a empresa que oferece o passeio de banana boat.

3. Alugar uma prancha de stand up paddle

Quem pratica stand up paddle sabe como é relaxante remar na prancha e poder contemplar o cenário ao redor por ângulos exclusivos. Sendo assim, não deixe de realizar a atividade quando estiver na praia.

4. Andar de caiaque

Por ser bastante calmo, o mar da Praia do Lázaro oferece excelentes condições para voltinhas de caiaque. Não tem como não gostar de conduzir a pequena embarcação por uma enorme piscina natural cercada por vegetações e montanhas. Um presente para os olhos – ou melhor, para todos os sentidos.

5. Conhecer a Praia Domingas Dias

É uma boa ideia caminhar até a irresistível Praia Domingas Dias, que é acessada pelo lado direito da Praia do Lázaro. É fácil chegar: é só seguir por uma pequena ponte e virar em uma abertura feita em muro de pedras.

Continua após o anúncio

E aí, gostou? Além da Praia Domingas Dias, não deixe de conhecer a Sununga, outra ilustre vizinha da Praia do Lázaro.

Onde se hospedar

Selecionamos três ótimas hospedagens onde você pode descansar com o máximo de conforto entre os passeios. Veja só:

  • Hotel Nevada Ubatuba – $: localizado a 6 km da Praia do Lázaro, esse estabelecimento é ideal para quem não quer gastar muito nas diárias, mas não dispensa bons serviços.
  • Hotel Costa Azul – $$$: piscina externa, estacionamento gratuito e atendimento de primeira são os pontos altos desse hotel. Pode incluir na sua lista de opções!
  • Wembley Inn Hotel – $$$$: essa é a melhor escolha para viajantes exigentes. É mordomia que você busca? Esse hotel tem até quadra de tênis e restaurante que serve pratos internacionais. Não tem erro!

Você irá encontrar outros hotéis e pousadas de excelente qualidade perto da Praia do Lázaro. Mas pode fazer a reserva em um desses três sem medo, que não irá se arrepender!

Vídeos sobre a Praia do Lázaro e atrações próximas

Provavelmente, você já está pensando nas manhãs e tardes ensolaradas em Ubatuba. De todo modo, escolhemos três vídeos que vão te deixar com mais vontade de viajar e cheio de ideias novas de diversão por lá. Assista com atenção!

A Praia do Lázaro vista de cima

Esse sobrevoo de drone pela Praia do Lázaro já é o suficiente para fazer você convidar os amigos e antecipar a viagem. Depois dos 3 minutos de vídeo, será fácil entender por que Ubatuba é tão procurada por viajantes do Brasil inteiro.

Informações e imagens inspiradoras

Nesse registro, você encontrará dicas sobre o local e lindos flagrantes das águas esverdeadas e das montanhas cobertas com vegetação. Repare como as pessoas brincam tranquilamente no mar sem ondas!

Manhã, tarde e noite na praia

Será que vale a pena ficar na Praia do Lázaro até depois do pôr do sol? Você terá a resposta para essa pergunta após o término desse vídeo.

Caminhada até a Praia da Sununga

Como pontuamos mais acima, é recomendado visitar as atrações próximas da Praia do Lázaro. Aqui, você vai saber como seguir para a Praia da Sununga e observar parte do repertório paisagístico do trecho.

Gostou dos registros? Agora, chegou a sua vez de conhecer o litoral sul de Ubatuba e voltar para casa com os seus próprios vídeos!

10 fotos que vão te fazer sonhar com belos dias de sol

Fique com essas imagens encantadoras da Praia do Lázaro e organize já o passeio. Confira:

1. A Praia do Lázaro é um point inesquecível

2. Ideal para instantes de descanso

3. Vale dar um pulinho na Praia Domingos Dias!

4. O seu cãozinho vai ficar muito feliz com o passeio

5. E você vai querer chamar a turma toda

6. O seu Instagram vai ganhar muitas imagens novas

7. O passeio de barco em Ubatuba é um programão

8. Ninguém vai querer voltar para casa

9. Já sabe para onde ir nas próximas férias, né?

10. O lazer vai rolar até o anoitecer!

Durante as suas andanças por Ubatuba, separe um dia para conhecer também a Praia do Cedro, atração com características desérticas e bons espaços para camping. Não tenha dúvidas: esse litoral sempre impressiona!