Conheça a Praia do Madeiro, uma das praias mais bonitas do Brasil

Escrito por
Em 14.01.21

Localizada no Rio Grande do Norte, a Praia do Madeiro foi eleita uma das orlas mais bonitas do país. Com mar de águas verde-esmeralda, areia branca e natureza muito preservada, ela encanta com cenários paradisíacos. Ideal para curtir o verão e perfeita para as férias, você certamente vai adorar conhecê-la. Quer saber como? Então, acompanhe o nosso roteiro!

Continua após o anúncio

Onde fica a Praia do Madeiro

A Praia do Madeiro está localizada na cidade de Tibau do Sul, no litoral do Rio Grande do Norte. Ela fica a cerca de 85 km da capital Natal e está muito próxima do vilarejo de Pipa, que reúne paisagens lindas no estado.

Como chegar

Após desembarcar em Pipa ou Tibau do Sul, a melhor forma de chegar até a praia é de carro. O acesso é pela RN-003. Se preferir, você também pode chegar de ônibus ou van, partindo do centro de ambas as localidades. Por fim, vale lembrar que para chegar à orla é necessário enfrentar uma escadaria de cerca de 160 degraus.

O que você precisa saber antes de ir

Antes de conhecer de perto as belezas da Praia do Madeiro, é necessário ficar por dentro de informações importantes sobre ela. Por isso, a seguir, veja o que você precisa saber para curti-la da melhor forma:

  • Estacionamento: a Praia do Madeiro possui boas opções de estacionamento e o visitante pode estacionar na rua próxima à praia. Além disso, é possível encontrar vagas em hotéis próximos da região.
  • Alimentação: o destino possui bons restaurantes e quiosques, onde é possível encontrar opções para todos os gostos. Vale lembrar que alguns espaços também disponibilizam cadeiras e guarda-sóis.
  • Estrutura: a maioria dos estabelecimentos possui ambientes muito agradáveis. Porém, é importante lembrar que nenhum deles conta com banheiros, pois a praia está numa área de proteção ambiental.
  • O que levar: água e lanches são alguns itens essenciais para o passeio. No entanto, é indispensável levar protetor solar, já que o sol no local costuma ser intenso.
  • Maré: a Praia do Madeiro tem acesso apenas durante a maré baixa. Por isso, fique atento à tábua das marés da cidade. Além disso, não deixe de ver as condições do clima no dia da viagem.
  • Quando ir: a melhor época para visitar o destino é de dezembro a fevereiro, já que é nesse período que o tempo está perfeito para curtir as atrações da praia. Caso você deseje fugir da alta temporada, escolha viajar nos meses de agosto e setembro.
  • Público: o público da Praia do Madeiro é de jovens e famílias. No entanto, é importante ressaltar que o local não é ideal para idosos ou pessoas com mobilidade reduzida, devido a dificuldade de acesso.

Após anotar todas essas informações, certamente o seu passeio tem tudo para ser perfeito. Agora você está pronto para explorar melhor uma das praias mais bonitas do país!

O que fazer na Praia do Madeiro

A princípio, é possível afirmar que a Praia do Madeiro é um destino que tem muito a oferecer aos seus visitantes. Cercada de belezas naturais e uma boa infraestrutura, a praia garante sempre bons programas. A seguir, separamos algumas atividades e atrações que você precisa conhecer por lá:

1. Escadaria

Embora seja extensa e temida por alguns visitantes, a escadaria da Praia do Madeiro é a primeira atração para apreciar antes de chegar à orla. Ela está localizada em meio a mata nativa e revela paisagens lindas da região. Do local é possível avistar toda a praia, bem como as falésias que cercam o litoral. Uma dica é usar o momento para já ir iniciando os registros da viagem.

2. Descanso à beira-mar

Após chegar à Praia do Madeiro, uma das atividades favoritas dos visitantes é descansar à beira-mar. Por isso, aproveite o destino para relaxar na areia, fazer caminhadas e ir conhecendo aos poucos as suas belezas naturais. Além disso, desfrute da infraestrutura da praia para deixar o passeio ainda mais agradável. Afinal, os restaurantes e quiosques locais contam com cantinhos muito aconchegantes.

3. Esportes aquáticos

Se você curte uma boa aventura e adora se exercitar na praia, o nosso destino também promete agradar você. Afinal, a Praia do Madeiro é ideal para praticar esportes aquáticos. Pela orla, você pode curtir stand-up paddle, caiaque e surf e, dessa forma, se divertir bastante. Por fim, o preço das atividades custa em média R$50 e têm 1h de duração.

4. Passeio de barco

O litoral do Nordeste reúne uma das paisagens mais bonitas do país e no Rio Grande do Norte não é diferente. Portanto, para conhecer melhor o nosso destino, não deixe de fazer um passeio de barco. Esse programa revela muitas belezas naturais e garante sempre as melhores experiências. Uma dica, é aproveitar as agências de turismo locais, que oferecem ótimos passeios por toda a região.

5. Santuário Ecológico de Pipa

O Santuário Ecológico de Pipa é um destino obrigatório para quem visita a Praia do Madeiro e, por isso, entra para o nosso roteiro. Localizado a 2 km da praia, o atrativo é cercado por florestas, falésias e mirantes que garantem um contato único com a natureza. No local, é possível fazer até 12 trilhas ecológicas que revelam paisagens lindas. Sem dúvida, é um passeio perfeito para quem curte aventura.

6. Mirante dos golfinhos

Localizado no Santuário Ecológico, o Mirante dos Golfinhos também merece destaque, pois é um dos atrativos mais marcantes da região. O local é o melhor lugar para o avistamento de golfinhos que frequentemente visitam o litoral. Uma dica, para não perder o momento, é chegar antes das 10h da manhã, já que é nesse período que o espetáculo acontece. Por fim, não esqueça a câmera fotográfica para caprichar nos registros.

7. Praia do Centro de Pipa

Depois de conhecer as principais atrações da Praia do Madeiro, que tal explorar melhor a região? A Praia do Centro de Pipa, por exemplo, fica a menos de 4 km do nosso destino e também merece entrar no roteiro. Ela possui um mar de águas cristalinas, piscinas naturais, além de ter uma boa infraestrutura. Sem dúvida é uma boa pedida para curtir com toda a família.

8. Praia do Amor

Por fim, não deixe de conhecer a romântica Praia do Amor, localizada a 6 km da Praia do Madeiro. Essa orla possui um mar encantador, areia branca e conta com uma boa estrutura para receber seus visitantes. Além disso, possui as condições ideais para o surf. Certamente, você vai adorar tê-la em seu roteiro também!

Com todas essas opções de atrativos e passeios incríveis, a sua viagem pela Praia do Madeiro será marcante. Curta muito o nosso destino sabendo que as melhores experiências te aguardam durante o roteiro.

Onde comer na Praia do Madeiro

Além de ótimas atrações e bons passeios, a Praia do Madeiro conta com uma gastronomia muito diversificada. Por isso, durante a sua viagem, não deixe de conhecer a saborosa culinária local. A seguir, separamos alguns estabelecimentos que merecem muito a sua visita por lá. Veja só:

  • Madeiro Beach Bar & Restaurant: essa opção garante refeições saborosas por um preço justo. Além disso, é uma boa escolha para reunir a família, já que possui ambientes muito aconchegantes. Ela se destaca com uma culinária à base de frutos do mar e conta com bons petiscos e bebidas. O seu diferencial fica por conta da localização, pois oferece uma vista privilegiada para o litoral.
  • Barraca do Jegue: localizada à beira-mar, essa sugestão é mais sofisticada e conta com pratos saborosos e boas opções de drinks e petiscos. Ela é ideal para reunir os amigos, pois possui um espaço muito agradável. O destaque do cardápio fica por conta do peixe grelhado, que é bastante elogiado pelos visitantes.
  • Madeiro’s Drinks: já essa escolha une pratos saborosos com ótimas opções de drinks. Além disso, possui um dos melhores atendimentos da praia, segundo os visitantes. Com preço justo, o restaurante se destaca com uma culinária diversificada, servindo comida tipicamente brasileira e à base de frutos do mar. Por fim, um prato que você precisa provar é a posta do peixe Meca, que é muito saborosa e é o carro-chefe do local.

Após conhecer essas opções gastronômicas, certamente o seu passeio pelo nosso destino será ainda melhor. Afinal, ótimas refeições deixam qualquer viagem muito mais especial, não acha? Sendo assim, aprecie muito as nossas dicas!

Vídeos sobre a Praia do Madeiro com mais dicas para a sua viagem

Para inspirar ainda mais a sua viagem, separamos alguns vídeos que mostram um pouco de como é conhecer a Praia do Madeiro. Através de belas imagens e boas dicas, você vai se encantar ainda mais pelo nosso destino e região. Olha só o que te espera:

Mais informações sobre a Praia do Madeiro

Nesse vídeo, você vai conhecer um pouco mais sobre a Praia do Madeiro e, inclusive, vai ficar por dentro de dicas valiosas sobre Pipa e suas praias. Vale a pena anotar as sugestões, principalmente se você deseja passar mais dias pela região.

Como visitar a Praia do Madeiro gastando pouco

Aqui, você vai descobrir como é visitar a Praia do Madeiro de uma forma rápida e muito acessível. Além disso, vai conhecer dicas ótimas para curtir melhor o nosso destino. Caso você queira economizar na viagem, vale muito a pena anotar as sugestões.

Conheça o Santuário Ecológico de Pipa

Por fim, que tal conhecer um pouco mais sobre o Santuário Ecológico? Nesse vídeo, um grupo de visitantes registrou os melhores momentos de como é curtir a atração. Nas imagens, paisagens lindas te esperam, além de muitas surpresas. Certamente, você vai adorar conhecer esse atrativo também!

Depois dessas imagens e boas informações, a sua vontade de conhecer a Praia do Madeiro até aumentou, não é? Afinal, todas as dicas e registros dos visitantes são incríveis e úteis para o seu roteiro. Sem dúvida, agora você está pronto para curtir o nosso destino.

13 fotos lindas da Praia do Madeiro para você apreciar

Para finalizar com excelência o nosso guia, que tal apreciar os melhores registros da Praia do Madeiro? Separamos, a seguir, uma série de imagens incríveis do nosso destino. Esteja preparado, pois os cenários são de tirar o fôlego!

1. As belezas naturais da Praia do Madeiro vão te deixar boquiaberto

2. Afinal, essa orla já foi eleita uma das mais bonitas do país

3. Prepare-se para descobrir cenários únicos

4. E colher as melhores experiências

5. Aprecie a natureza, que é linda e muito preservada

6. Encante-se com o litoral, que reúne paisagens únicas

7. Faça caminhadas à beira-mar

8. E também curta a infraestrutura local

9. Além disso, não deixe de explorar melhor a região

10. Que é rica em vida marinha

11. E mais destinos incríveis

12. Está esperando o quê para conhecer logo esse paraíso?

13. Afinal, uma viagem marcante te espera no Rio Grande do Norte!

A Praia do Madeiro é mesmo uma das praias mais bonitas do país. Cercada por paisagens lindas e muitas belezas naturais, ficou fácil entender o porquê, não é? No entanto, que tal estender o roteiro conhecendo melhor Tibau do Sul? A cidade reúne mais destinos incríveis, além do nosso.