Lagoa do Carcará: 10 atrações imperdíveis para conhecer nas férias

Escrito por Liz Santana

Se você está em busca de águas cristalinas e lugares paradisíacos, certamente vai amar a Lagoa do Carcará. Essa atração charmosa no Rio Grande do Norte faz parte do Roteiro das Águas, que inclui outras 14 lagoas muito encantadoras. A seguir, conheça mais sobre esse destino irresistível e apaixonante!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica e como ir para a Lagoa do Carcará

A Lagoa do Carcará está localizada no município de Nísia Floresta, a 40 km de Natal. O local não é muito movimentado, por causa de sua pouca sinalização e dificuldade no acesso. Mas, mesmo assim, essa é uma atração perfeita para quem está em busca de sossego ou para quem viaja com idosos ou crianças.

Como chegar

Partindo de Natal, você irá passar pela via litorânea e por estradas de areia e caminhos difíceis de percorrer. O ideal é que você contrate uma empresa de turismo que já conhece a região e tem veículos próprios para esse tipo de estrada. Embora a viagem seja complicada, o visual da lagoa é recompensador.

O que fazer por lá

O litoral do Rio Grande do Norte é repleto de atrações lindíssimas e perfeitas para quem deseja passar alguns dias longe de tudo, e uma delas é a Lagoa do Carcará. Por isso, listamos opções imperdíveis para você conhecer quando estiver na região:

1. Praticar esportes

Os mais aventureiros vão amar as muitas opções de divertimento na Lagoa do Carcará. Você poderá optar por andar de caiaque, fazer um passeio de pedalinho, alugar uma prancha de stand up paddle ou fazer flutuação. Normalmente, há algumas empresas de aluguel de equipamentos aquáticos na beira da lagoa, que contam com instrutores. Ou seja, o local atrai todos os tipos de gosto.

2. Aproveitar o dia

Além de esportes aquáticos, a Lagoa do Carcará é perfeita para passar um dia inteirinho, tomar um banho relaxante nas águas rasas e pegar um bronze. Portanto, se você está cansado da correria do dia a dia, certamente vai amar conhecer essa atração. No entanto, evite ir nos dias em que o local está muito cheio, como na alta estação e nos finais de semana do verão.

3. Lagoa de Arituba

A Lagoa de Arituba é uma das mais famosas do estado e está localizada a 22 minutos da Lagoa do Carcará. Esse destino possui muitas pousadas ao redor e é bastante visitado, por causa das águas doces e transparentes e de sua ótima estrutura para quem vai passar o dia. Aliás, essa é a grande preferência de muitas famílias que possuem crianças pequenas, pois o lugar costuma ser bastante seguro.

4. Restaurante Cavalo de Fogo

O restaurante Cavalo de Fogo é uma das melhores opções para quem está perto da Lagoa do Carcará. O cardápio é bastante variado, com pratos saborosos para diversos gostos. O estacionamento é gratuito, o atendimento é considerado ótimo e a comida boa, embora seja um pouco cara. O local ainda possui uma vista lindíssima para a lagoa, que nos brinda com um belo pôr do sol nos finais de tarde.

Continua após o anúncio

5. Mirante dos Golfinhos

Se estiver a caminho da lagoa, vale a pena dar uma parada no Mirante dos Golfinhos, pois a vista é linda e atrai muitas pessoas que passam pelo local. O mirante tem esse nome porque, de lá, é possível ver vários golfinhos nadando pelo mar, além de tartarugas passeando pela região. Vale a pena a visita!

6. Porto Parus Pousada e Restaurante

A Porto Parus é um estabelecimento que funciona como restaurante e pousada. Segundo os hóspedes, os funcionários são bastante atenciosos e a estrutura é perfeita, com mesas que ficam de frente para o mar. Sem dúvidas, todos esses pontos positivos são os grandes atrativos.

7. Praia Barreta

A Praia Barreta é outra atração bastante visitada por quem vai à Lagoa do Carcará. No final da tarde, o lugar costuma ficar deserto, portanto é o momento ideal para ver o pôr do sol e caminhar. A praia possui algumas dunas e não há infraestrutura com bares e restaurantes. Aliás, você ainda poderá fazer um tour de buggy ao redor e aproveitar um delicioso banho de mar.

8. Lagoa da Juventude

A Lagoa da Juventude é um dos melhores locais para tirar fotos lindas, por causa da sua beleza natural. O local possui águas limpas e calmas, de um verde bem clarinho. Por fim, se você é fã de aventuras, ainda é possível andar de quadriciclo pela área. Portanto, inclua esse passeio no seu roteiro quando for conhecer a Lagoa do Carcará.

9. Praia Pirambúzios

Se você gosta de piscinas naturais, precisa conhecer Pirambúzios. A praia é perfeita para aproveitar o dia e tomar um banho relaxante nas águas calmas. No entanto, tenha cuidado com as muitas pedras que há no local, sobretudo se estiver com crianças. A praia não possui uma boa estrutura, então prepare-se antes de ir e leve água, sucos e lanches. Aliás, não esqueça também o protetor solar!

10. Alapaki Praia Bar

Chegamos ao final dessa lista com uma sugestão de restaurante imperdível, bem perto da Lagoa do Carcará. O Alapaki Praia Bar possui em seu cardápio comida brasileira, grelhados, frutos do mar e aquela tão esperada cerveja gelada. O serviço de bar é considerado excelente e os preços atendem às expectativas dos mais diversos públicos. Ou seja, uma excelente opção para conhecer nas férias.

Existem muitas atrações divertidas ao redor da Lagoa do Carcará, além de restaurantes e bares fantásticos. Por isso, antes de viajar, pesquise os vários passeios possíveis de acordo com o seu orçamento e inclua os melhores no seu roteiro!

Hotéis e pousadas

Pela região do Roteiro das Águas, é possível encontrar vários tipos de hospedagem, seja hotéis e pousadas ou casas de veraneio, e os valores são bem variados também. Por isso, listamos ótimas opções para você escolher o lugar que melhor atenda às suas expectativas. Confira:

  • Chalé da Toca – $: o Chalé da Toca possui churrasqueira, terraço e quartos com vista para a piscina. Além disso, o local ainda disponibiliza serviço de guia turístico e transporte com um custo adicional.
  • Camurupim Suítes – $$: possui piscina, café da manhã, bar e está localizado à beira-mar. Essa opção é ótima para famílias com filhos, por causa do custo-benefício, e possui uma ótima infraestrutura, estando próxima da Praia Barra de Tabatinga e de Camurupim.
  • Lagoa Azul Chalet de Charme – $$$: essa hospedagem se destina aos hóspedes que querem conforto e contato com a natureza. As instalações são bonitas, bem aconchegantes e o ambiente é superamigável.
  • Pousada Cocoa – $$$$: a pousada disponibiliza aos hóspedes guarda-sóis e espreguiçadeiras, além de possuir uma decoração bem praiana e acolhedora para que o visitante tenha uma experiência maravilhosa. Por fim, os melhores meses para se hospedar nela são entre março e novembro.

Agora que você conhece as principais atrações da Lagoa do Carcará e já tem uma média de preços dos hotéis, que tal se inspirar um pouco mais com os vídeos feitos pelos visitantes? Então, anote todas as dicas para fazer uma viagem inesquecível!

Vídeos sobre a Lagoa do Carcará

Saber a opinião dos visitantes é uma das melhores coisas que você pode fazer antes de viajar. É através deles que você conhecerá melhor o seu destino e saberá o que fazer, onde comer e se hospedar. Por isso, anote todas as dicas dos aventureiros que listamos aqui:

Descubra os encantos desse paraíso

Quer conhecer um lugar paradisíaco no Nordeste? Então, visite a Lagoa do Carcará, em Nísia Floresta, no litoral do Rio Grande do Norte.

Um tour pelas belezas naturais

Está buscando atrações na Lagoa do Carcará? Faça um tour por essa região através de imagens perfeitas feitas pelos visitantes.

Uma visita à Lagoa de Arituba

Se é aventura que você quer, então vai amar as opções da Lagoa de Arituba – uma das atrações incríveis da região.

Essa lagoa é realmente encantadora e merece a sua visita. Então, não deixe de anotar todos os passeios que você quer fazer e aproveitar a sua viagem nos mínimos detalhes!

15 fotos que vão te deixar com vontade de viajar agora

Você é daqueles que adora colecionar fotos de viagem e postar nas redes sociais? Se sim, com certeza vai amar cada pedacinho do litoral do Rio Grande do Norte. Prepare o coração para as fotos mais lindas que você já viu!

1. Está de férias

2. No Rio Grande do Norte?

3. Então, descubra as belezas da Lagoa do Carcará

4. Passe um dia maravilhoso

5. Se refrescando nas águas

6. Ou relaxando

7. Aproveite também para andar de pedalinho

8. Ou praticar stand up paddle

9. Conheça também as regiões vizinhas

10. Como a Lagoa de Arituba

11. A Lagoa da Juventude

12. E o Mirante dos Golfinhos

13. Sem dúvidas, você vai amar

14. Passear nessa lagoa

15. Que é uma das mais lindas do estado!

Ficou com vontade de conhecer a Lagoa do Carcará? Então, arrume suas malas e faça uma ótima viagem. Aproveite também todos os passeios que você pode fazer perto da Lagoa de Arituba, que também faz parte do Roteiro das Águas.