Conheça Pitimbu, um recanto de belas praias no litoral da Paraíba

Se você está em busca de um destino sossegado e tranquilo para curtir as férias, precisa conhecer Pitimbu, na Paraíba. Além de acolhedora, a cidade é repleta de paisagens incríveis, cenário das melhores praias do Nordeste, com piscinas naturais e atividades para toda a família. Pronto para conhecê-la? Então, acompanhe o guia abaixo.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde fica Pitimbu

A cidade de Pitimbu está localizada no sul do estado da Paraíba. Ela fica a 60 km da capital João Pessoa, 44 km de Conde e 93 km de Recife (PE). O município é conhecido por suas belas praias, estuários e paisagens lindas.

Como chegar

Para chegar à Pitimbu, a melhor pedida é iniciar a viagem partindo do centro de João Pessoa. De carro, o acesso é pela PB-008, em um trajeto que dura cerca de 1h. Se preferir, você pode ir de transporte público, por meio do Terminal Rodoviário da cidade. A empresa responsável pela viagem é a PB Rio e a passagem de ônibus é acessível.

As agências de turismo também são uma boa alternativa para conhecer a região. Essa opção garante mais facilidade no transporte e também oferece pacotes de viagem para outros destinos. Sem dúvida, se você pretende passar mais dias no estado da Paraíba, vale a pena investir.

Seja qual for o meio de transporte escolhido, a dica é aproveitar cada segundo do passeio. Afinal, Pitimbu tem muitas paisagens naturais e revela boas surpresas a cada instante.

O que fazer em Pitimbu

A cidade de Pitimbu possui mais de 25 km de litoral, então, as praias são as principais atrações da cidade. No entanto, o destino também encanta com rios, estuários e outros programas ideais para curtir em família, com os amigos ou sozinho. A seguir, confira 7 atrações que precisam entrar no seu roteiro:

1. Praia de Pitimbu

A Praia de Pitimbu é a principal atração do município, por isso vale a pena começar a viagem já desbravando as suas belezas. A orla fica no centro da cidade e possui uma ótima infraestrutura, com boas pousadas, bares e restaurantes. Além disso, a praia é perfeita para descansar, fazer caminhadas e curtir a natureza.

2. Piscinas naturais do Farol de Pitimbu

Localizadas a poucos quilômetros do centro, as piscinas naturais do Farol de Pitimbu são mais uma atração que chama a atenção na cidade. Um oásis de belezas naturais, o local é ideal para relaxar e praticar mergulho. Lá, também é possível avistar belos recifes de corais e, com sorte, diversos animais marinhos. Por fim, para chegar ao local, é preciso fazer um passeio de barco.

Publicidade

3. Praia Bela

A Praia Bela é uma das mais visitadas de Pitimbu e merece um lugarzinho especial no seu roteiro. A orla é o melhor destino para quem busca boa infraestrutura e aproveitar ótimos programas. O local é conhecido por oferecer quiosques e barraquinhas à beira-mar e também é ideal para praticar esportes aquáticos. Uma dica, visite o Mirante da Praia Bela, que possui uma linda vista do litoral e rende fotos maravilhosas.

4. Praia Azul

A Praia Azul é uma das mais sossegadas, no entanto também esbanja belezas naturais. A atração é cercada por coqueirais e encanta com um mar de águas em tom azul turquesa. Além disso, o seu litoral é bom para relaxar e fazer caminhadas. Uma dica para curtir melhor o local é ficar atento às marés, pois elas costumam mudar frequentemente na região.

5. Barra do Graú

Se você gosta de um pouco mais de contato com a natureza, com certeza, vai amar a Barra do Graú. Com inúmeras atrações naturais, o local atrai muitos visitantes. Lá, é possível curtir as belezas do rio Graú, relaxar à beira-mar e praticar esportes náuticos. O destino também possui uma boa infraestrutura, com barraquinhas de praia aconchegantes e bons quiosques.

6. Barra do Abiaí

Localizada ao sul da Praia Bela, a Barra do Abiaí é um destino mais selvagem em Pitimbu. A atração possui paisagens preservadas e é boa para quem busca aventura. No local, é possível praticar esportes aquáticos, como o surf e stand-up paddle, bem como fazer passeios de quadriciclo. É importante lembrar que o atrativo não possui infraestrutura turística, então, vá apenas disposto a aproveitar as belezas da região.

7. Culinária local

Por fim, para garantir uma viagem perfeita, você precisa saborear a gastronomia típica da cidade. Essa é uma forma de conhecer as tradições e costumes paraibanos, bem como explorar um pouco mais da culinária do nordeste. Entre os pratos que você precisa provar, os mais famosos são a Isca de Peixe e a Cauda de Lagosta grelhada. Sem dúvida, essa é a melhor maneira para encerrar um dia de passeios!

Com essas dicas, a sua estadia por Pitimbu certamente será incrível. Para garantir que o seu passeio seja perfeito, escolha viajar entre os meses de dezembro e fevereiro, pois essa é a melhor época para curtir todas as atrações locais. Aproveite!

Onde se hospedar em Pitimbu

Apesar de ser uma cidade pequena, Pitimbu é um destino muito acolhedor, com boas opções de estadia. Há várias opções aconchegantes próximas ao litoral para você acordar bem pertinho do mar. A seguir, confira algumas sugestões:

  • Pousada Enseada do Sol – $$: com uma vista linda para o litoral, essa opção é boa para casais. Ela conta com quartos bem equipados, quartos para a família, estacionamento de cortesia e bar. O seu diferencial está no café da manhã bem variado.
  • Pousada Laguna – $$: essa opção está localizada na cidade vizinha, em Jacumã, e possui um bom custo-benefício. A pousada dispõe de quartos grandes e bem equipados, café da manhã farto, além de um ótimo atendimento. O seu destaque está no restaurante e no conforto das acomodações.
  • Pousada Aconchego – $$$: como o próprio nome sugere, essa pousada é boa para quem busca mais conforto e tranquilidade na viagem. O espaço possui quartos completos, áreas de lounge e duas piscinas bastante agradáveis. Por fim, o seu ponto alto está no excelente atendimento.

Anotou todas as sugestões? Com essas dicas, sua estadia será tranquila e agradável. Descanse bastante, pois você vai precisar de muita energia para curtir ao máximo Pitimbu. A seguir, conheça mais um pouquinho do paraíso que te espera.

10 fotos lindas de Pitimbu para você se apaixonar

Após tantas dicas e informações, chegou o momento de se maravilhar com fotos lindíssimas. Os registros foram feitos por quem já visitou o destino e se apaixonou. Olha só:

Publicidade

1. Se você busca um destino tranquilo e sossegado

2. Com natureza, belas paisagens e muito aconchego

3. Então, você deve conhecer Pitimbu, na Paraíba!

4. A cidade é um verdadeiro paraíso do sul do estado

5. E encanta com as suas praias preservadas

6. Destino perfeito tanto para quem busca tranquilidade

7. Como para quem não dispensa diversão e bons passeios

8. A região é um verdadeiro espetáculo

9. Sem dúvida, um dos destinos mais encantadores do nordeste

10. E logo você poderá aproveitar essa imensidão!

É só fazer as malas e partir para esse lugarzinho de paz paraibana. Sem dúvida, você vai adorar descobrir todos os seus encantos e belezas naturais.

Vídeos sobre Pitimbu para deixar seu roteiro ainda mais perfeito

Por fim, para garantir que a sua viagem seja perfeita, assista uma seleção de vídeos com curiosidades e dicas sobre Pitimbu. Há muitas informações utéis que te ajudarão a descobrir os programas mais encantadores da região. Acompanhe:

Passeio na Praia da Barra do Abiaí

A Praia da Barra do Abiaí é um dos destinos mais selvagens de Pitimbu. Com esse vídeo, você ficará por dentro de todas as belezas que cercam o local. No vlog, o visitante ensina como chegar à atração e aproveitá-la melhor. Vale a pena assistir, pois o vídeo também conta com imagens surpreendentes feitas por drone!

Publicidade

Imagens da Barra do Graú e Praia Bela

Contemple um pouco mais das belezas da Barra do Graú e da Praia Bela. Além de imagens lindas da natureza, você verá a infraestrutura dos locais. Com certeza, você vai desejar explorar essa bela região o quanto antes.

Passeio de quadriciclo na Praia Bela e região

Passear de quadriciclo é uma forma de explorar melhor o litoral da Paraíba, por isso esse programa também deve fazer parte da sua viagem. Assista ao vídeo e anote as dicas para curtir essa atividade na Praia Bela. O vlog traz várias dicas e informações. A diversão está garantida.

Curtiu conhecer Pitimbu? Então, compartilha com a galera e já deixa todo mundo no clima da viagem. Aproveite para visitar também a Barra de Camaratuba. O destino conta com paisagens naturais exuberantes e passeios incríveis.