8 programas em Ponta das Canas para curtir a beleza natural de Floripa

Por                                
Em 08.07.21

Se você pretende conhecer as praias de Florianópolis em sua próxima viagem, saiba que você precisa ir também à Ponta das Canas. Essa orla é uma das mais belas da Ilha da Magia e tem os melhores passeios. Além disso, é um destino perfeito para relaxar e curtir com a família. Conheça, a seguir, tudo sobre essa praia encantadora:

Publicidade

Onde fica Ponta das Canas

A Praia de Ponta das Canas está localizada em Florianópolis, no estado de Santa Catarina. Ela fica a 28 km do centro da cidade e pertence ao distrito de Cachoeira do Bom Jesus.

Como chegar

Para chegar até lá, a melhor maneira é iniciar a viagem partindo do centro de Florianópolis. De carro, o acesso é pela Rodovia José Carlos Daux. Se preferir, você também pode ir de transporte público. A linha de ônibus que passa pela praia é a 210 e o preço da viagem custa em média R$17. Por fim, você ainda pode chegar de Uber ou táxi.

Seja qual for a sua forma de chegar à praia, não deixe antes de curtir todo o visual. Afinal, o litoral de Florianópolis possui sempre paisagens lindas. Com certeza, você vai amar as novas descobertas já no início do passeio.

O que fazer em Ponta das Canas

A praia de Ponta das Canas é cercada de belezas naturais e, dessa forma, oferece muitas opções de passeios. Pela orla, você pode relaxar e passear com a família, mas também se divertir com ótimos programas. A seguir, confira quais atrações e atividades não podem faltar durante a sua viagem:

1. Descansar à beira-mar

Cercada por paisagens naturais e um belo visual, a praia de Ponta das Canas é um ótimo destino para relaxar. Por isso, ao chegar na orla, aproveite para descansar, tomar um delicioso banho de mar e apreciar a vista. Além disso, desfrute da infraestrutura da praia que conta com bons quiosques e uma praça muito agradável. Sem dúvida, você vai desejar passar o dia inteirinho curtindo o local.

2. Fazer caminhadas

Se você gosta de descobrir novos cenários passeando pelo litoral, com certeza vai amar caminhar por Ponta das Canas. A praia conta com uma extensa faixa de areia que garante bons momentos e os melhores passeios. No trajeto, de quase 2 km, é possível admirar paisagens preservadas, conhecer o dia a dia de Floripa, e visitar novas atrações. Uma dica é curtir o programa com amigos ou alguém especial.

3. Praticar esportes aquáticos

Caso você goste de uma atividade com mais adrenalina, também pode aproveitar Ponta das Canas para praticar esportes aquáticos. Afinal, a praia conta com as melhores condições para esse tipo de diversão. Pela região, você pode praticar kitesurf, windsurf e stand-up paddle, que sempre atrai muitos visitantes. Uma curiosidade é que no verão é possível curtir um passeio de banana-boat, que também garante momentos divertidos.

4. Fazer passeios de barco

Passear de barco é um dos programas mais comuns de quem visita as praias de Florianópolis, então se puder, aproveite essa aventura em sua viagem. Esse passeio revela muitas belezas naturais do litoral e, dessa forma, proporciona experiências únicas. Uma dica é aproveitar a atividade com toda a família. Por fim, o programa custa a partir de R$80, e oferece os mais variados destinos.

5. Aproveitar os quiosques e restaurantes

Uma das características que torna Ponta das Canas um destino incrível é a sua infraestrutura, portanto, também vale a pena aproveitá-la durante o seu passeio. Tanto na praia como na região é fácil encontrar ótimos quiosques e restaurantes que servem refeições saborosas e destacam a culinária local. Um prato que você precisa provar é o camarão à milanesa, que é delicioso e muito apreciado pelos visitantes.

5. Admirar o pôr do sol

Depois de oferecer os melhores passeios e lindas paisagens, Ponta das Canas sempre presenteia os visitantes com um belo entardecer. Então, nada de terminar o seu passeio sem antes curtir o pôr do sol, ok? Na praia, esse período do dia deixa qualquer momento muito mais especial e, com certeza, vai tornar a sua viagem inesquecível. Uma dica é caprichar nas fotos durante o espetáculo.

7. Visitar a Praia de Cachoeira do Bom Jesus

Caso você pretenda estender o dia de passeios por Ponta das Canas, também vale a pena visitar outros destinos próximos, como a Praia de Cachoeira do Bom Jesus. A atração é cercada pela natureza, tem boa infraestrutura, assim como os melhores passeios. Além disso, tem águas calmas e tranquilas, sendo ideal para curtir em família. Certamente, você vai adorar a visita e viver bons momentos também.

8. Conhecer a Praia de Lagoinha do Norte

Por fim, outro destino que vale a pena colocar em sua lista é a Praia de Lagoinha do Norte. Ela possui boas atrações e fica a menos de 4 km de Ponta das Canas. O local é perfeito para quem deseja praticar esportes aquáticos ou quer apenas ter momentos de descanso. Uma curiosidade é que a orla possui um mar de águas cristalinas, que é ideal para o mergulho.

Seguindo todas essas dicas de atrativos e atividades, certamente você vai fazer uma viagem inesquecível por Ponta das Canas. Afinal de contas, o guia revela aquelas atrações que valorizam o melhor do destino. Sendo assim, curta muito a sua estadia em Floripa e divirta-se!

Dicas e informações importantes sobre Ponta das Canas

Antes de curtir as melhores atrações da charmosa Praia de Ponta das Canas é necessário ficar por dentro de algumas informações úteis sobre ela. Por isso, veja a seguir, uma lista do que você precisa saber para conhecê-la da melhor forma e sem passar perrengues:

  • Quando ir: a melhor época para visitar a praia é de dezembro a fevereiro. Dessa forma, é possível curtir temperaturas agradáveis e aproveitar uma excelente infraestrutura turística.
  • Estrutura: Ponta das Canas possui uma ótima estrutura e oferece boas opções de bares, restaurantes e quiosques. Além disso, no local também é possível alugar cadeiras, guarda-sóis e barracas.
  • Baixa temporada: caso você prefira viajar durante a baixa temporada, é importante lembrar que a oferta de comodidades da praia diminui. Então, vale a dica de levar lanches, cadeiras e guarda-sóis para aproveitar melhor a sua estadia.
  • Estacionamento: a praia conta com um bom estacionamento e também é possível estacionar em vagas presentes na rua. Porém, lembre-se: é importante sempre chegar cedo para garantir uma vaga perto do local.
  • Público: por fim, o público da Praia de Ponta das Canas é composto de jovens e famílias. Além disso, o local também é ideal para as crianças, pois possui um mar de ondas calmas e tranquilas.

Após anotar essas novas dicas sobre Ponta das Canas, o seu passeio tem tudo para ser incrível. No próximo tópico, descubra onde descansar após todas as suas aventuras.

Onde se hospedar em Ponta das Canas

Para curtir as atrações de Ponta das Canas com muita disposição, é preciso descansar em boas hospedagens, não é mesmo? Por isso, a seguir, você vai conferir as melhores acomodações para considerar em sua viagem. Há opções variadas e acessíveis:

  • Pousada da Lagoinha – $$: essa opção é ideal para quem busca viajar gastando pouco, pois oferece uma infraestrutura completa por um preço acessível. O espaço conta com quartos bem equipados, área de lazer agradável, assim como um bom restaurante. Por fim, o seu destaque está na localização, que tem vista privilegiada para o litoral.
  • Hotel Torres da Cachoeira – $$$: essa opção é uma das principais escolhas em Florianópolis e é ideal para casais. Ela conta com quartos completos, diversas atividades de lazer e uma localização excelente. O seu diferencial fica por conta do restaurante que serve ótimas refeições.
  • Costa Norte Ponta das Canas Hotel – $$$$$: essa sugestão fica em frente à Praia de Ponta das Canas e, por isso, tem a melhor localização. Ela possui apartamentos de luxo, vista privilegiada do mar, assim como muitas atividades de lazer. O seu diferencial está no atendimento, que é acolhedor e deixa a estadia ainda mais perfeita.

Seja qual for a opção escolhida, com certeza os seus dias de descanso estão garantidos em Ponta das Canas. Até porque a região consegue facilmente trazer o aconchego dos passeios para as suas acomodações. Descanse e depois aproveite a região.

10 fotos lindas de Ponta das Canas para você admirar

Até aqui, com certeza você já notou que Ponta das Canas é, de fato, um destino encantador, não é? Mas que tal conhecê-la melhor através de imagens lindas? A seguir, você confere uma seleção de registros impressionantes da praia feitos por quem já a visitou. Prepare-se, pois os visitantes capricharam. Olha só:

1. Se você está a procura de um destino perfeito para as férias

2. Que seja repleto de belezas naturais e bons passeios

3. Então, saiba que você precisa ir à Ponta das Canas

4. Essa praia é uma das mais belas da região e tem paisagens lindas

5. Ela é ideal para descansar e curtir a natureza

6. É boa para os esportes aquáticos

7. Garante os melhores programas

8. E, além disso, tem um pôr do sol inesquecível

9. Seja com a família ou os amigos, você vai curtir visitar esse destino

10. Afinal, as suas belezas naturais e atrações surpreendem!

Aprovou a seleção? Então agora é só preparar a sua viagem para fazer as suas fotos da Praia de Ponta das Canas! Aproveite esses registros como mais uma inspiração para o seu passeio.

Um pouquinho mais sobre Ponta das Canas

Por fim, aprecie uma lista dos melhores vídeos sobre Ponta das Canas e deixe o seu roteiro ainda mais completo. A série conta com boas dicas e novas informações que vão tornar a sua viagem única. Olha só:

Passeio pela Praia de Ponta das Canas

Nesse vídeo, um visitante conhece as principais atrações da Praia de Ponta das Canas e mostra todas as suas belezas naturais. Além disso, dá boas dicas de como chegar à praia, revelando também algumas curiosidades do local. Não deixe de anotar as novas informações, pois elas certamente serão importantes para orientar o seu passeio.

Tour completo por Ponta das Canas

Aqui, um visitante também faz um tour exploratório por Ponta das Canas e traz mais dicas do que fazer na região. No vlog, é possível conhecer novos programas e destinos, assim como mais curiosidades sobre a praia. Sem dúvida, vale a pena considerar as sugestões, pois elas também podem ser úteis para a sua viagem.

Vlog pela Praia de Lagoinha do Norte

Por fim, se você for visitar também a Praia de Lagoinha do Norte, assista esse vídeo para tornar o seu passeio ainda melhor. O vlog traz detalhes únicos da orla, assim como as melhores dicas de atividades. Está em dúvidas de como fechar o seu roteiro? Então, siga essas dicas e aproveite a sua viagem.

Ponta das Canas é, de fato, um destino cheio de encantos, não é? As suas atrações e atividades permitem realmente viver momentos incríveis. Outro refúgio catarinense que também merece uma visita é a Lagoa do Peri. A atração é cercada de paisagens lindas e é ideal para praticar esportes aquáticos.