Por Juliana Trinci
Se você está pensando em passar as férias em Pernambuco, não pode deixar de visitar as praias desse estado nordestino repleto de belezas. Aqui, você vai conferir a melhor forma de cumprir o trajeto de Recife a Porto de Galinhas de acordo com suas necessidades.
Publicidade
Viajali
Existem algumas opções de carro para ir de Recife a Porto de Galinhas com conforto:
Uber é uma das opções mais práticas — quase todo mundo possui este aplicativo. Mas lembre-se de que, devido à alta demanda, o valor pode ser maior pela tabela dinâmica. Além disso, geralmente, você não precisa se preocupar com horários.
O ideal é contratar um táxi em serviço credenciado do aeroporto. Os carros são novos e os motoristas costumam conhecer bastante o caminho. Há a opção dos táxis especiais, que tem carros maiores, o táxi comum, que corre com as bandeiras normais, e os carros mais simples.
Se você gosta de dirigir e ter liberdade de se locomover, alugar um carro pode é uma boa opção.
Você pode também contratar um serviço de transfer: uma empresa ou um motorista de confiança que transporta você e mais pessoas, do seu hotel (ou do aeroporto) até Porto de Galinhas.
Se você estiver em um grupo grande de pessoas, vale mais a pena contratar um transfer compartilhado (alguns deles transportam até 27 pessoas e não precisa ser todo mundo do mesmo grupo).
No transfer privativo, você aluga o carro com o motorista apenas para sua viagem.
Se você quer economizar, existem dois tipos de ônibus que você pode pegar no aeroporto de Recife:
É um ônibus urbano, com bancos normais, então não espere muito conforto. Também não é uma opção se você estiver com muitas malas. Ele pode fazer algumas paradas no decorrer do caminho.
Este é um ônibus estilo de viagem, com poltronas, e um pouco mais confortável. Mas também irá fazer paradas, então o tempo de viagem não muda.
Agora é só escolher a opção que melhor se encaixa a suas necessidades e boa viagem!