Praia do Farol: conheça uma das praias mais bonitas do Brasil

Escrito por Luiz Felipe Gomes
Atualizado em 02.12.20

Localizada em Arraial do Cabo (RJ), a Praia do Farol é considerada um dos destinos mais bonitos do Brasil. Com areia branca, águas cristalinas e uma natureza bem preservada, ela reúne cenários simplesmente paradisíacos. Ideal para um roteiro de férias ou ainda um passeio romântico, você certamente vai adorar conhecê-la. Para isso, acompanhe abaixo o nosso roteiro:

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica a Praia do Farol

A Praia do Farol está localizada no município de Arraial do Cabo, na região dos lagos do estado do Rio de Janeiro. Ela está situada na Ilha do Farol, uma área de preservação ambiental que é protegida pela Marinha brasileira.

Como ir à Praia do Farol

Para chegar até a Praia do Farol é preciso pegar um barco que parte da Marina dos Pescadores, localizada na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo. O passeio pode ser contratado por agências de turismo disponíveis na cidade.

O que você precisa saber antes de ir

Antes de conhecer de perto as belezas naturais da Praia do Farol, é necessário estar por dentro de informações importantes sobre ela. Por isso, confira, o que você precisa saber para apreciá-la da melhor forma:

  • Onde contratar o passeio: para visitar a Praia do Farol é preciso contratar um passeio de barco por meio de agências de turismo de Arraial do Cabo. No entanto, é importante lembrar que essas agências precisam ter autorização da Marinha para realizar o programa.
  • Valor do passeio: o valor do passeio de barco custa de R$60 a R$100, mas crianças de 5 a 9 anos pagam meia entrada. O preço varia de acordo com as comodidades do barco, assim como a sua estrutura.
  • Roteiro: os passeios para a Praia do Farol geralmente incluem as Prainhas do Pontal do Atalaia e a Praia do Forno. Sendo assim, você vai conhecer muitos outros destinos de Arraial do Cabo em um só programa.
  • Duração do passeio na Praia do Farol: como a praia é uma área de preservação ambiental, só é permitido conhecê-la por cerca de 40 minutos.
  • Estrutura: a praia não oferece nenhuma estrutura básica ou serviços de alimentação. Além disso, é proibido levar qualquer tipo de alimento ou bebida. Sendo assim, opte por se alimentar apenas dentro das embarcações.
  • O que levar: é possível desembarcar na praia com câmera, celular e acessórios leves, como canga e chapéu.
  • Quando ir: a melhor época para visitar a Praia do Farol é de setembro a dezembro. Dessa forma, é possível curtir a praia com mais calma e aproveitar temperaturas agradáveis.

Após anotar essas informações, certamente o seu passeio tem tudo para ser marcante. Você vai conhecer uma das praias mais charmosas do país e ainda vai descobrir cenários únicos!

Vídeos sobre a Praia do Farol para inspirar ainda mais

Para tornar o seu passeio para a Praia do Farol ainda mais agradável, separamos, a seguir, vídeos que mostram um pouquinho de como é visitá-la. Por meio de belas imagens, você vai descobrir detalhes únicos desse pequeno paraíso. Veja só!

Passeio de Barco em Arraial do Cabo

O passeio de barco é uma das melhores atrações de Arraial do Cabo. Por isso, escolhemos esse vídeo que traz detalhes sobre o programa. Além de conter todas as atrações, o vlog também mostra as belezas naturais que cercam a Praia do Farol. Apenas pelas imagens, você certamente vai se apaixonar ainda mais pelo nosso destino!

Conhecendo a Praia do Farol

Nesse vlog, um visitante passeia pela orla da Praia do Farol e mostra um pouquinho de como é a sensação de conhecê-la. Pelas imagens, você vai conferir águas cristalinas, areia branca e uma natureza encantadora. Portanto, vale muito a pena apreciar cada minutinho do vídeo.

Mergulho na Ilha do Farol

Por fim, esse vídeo conta com belas imagens subaquáticas da Ilha do Farol. Além disso, revela detalhes impressionantes da vida marinha que cerca o local. É possível avistar corais e tartarugas, assim como peixes multicoloridos que encantam os visitantes. Certamente, apenas pelas filmagens, você vai desejar incluir mais essa atividade em seu roteiro.

Depois de todos esses registros impressionantes da Praia do Farol, você certamente já quer conhecê-la o quanto antes, não é? Aproveite muito esse paraíso sabendo que você vai viver uma de suas melhores experiências!

14 fotos encantadoras da Praia do Farol para você apreciar

A Praia do Farol é de fato um lugar único, não é? No entanto, acreditamos que você precisa e merece apreciar mais detalhes desse destino. Por isso, a seguir, escolhemos as melhores imagens que representam esse paraíso. Confira!

1. Se, em sua próxima viagem, você deseja visitar o Rio de Janeiro

2. E quer descobrir um destino marcante no estado

3. Então, você precisa conhecer a Praia do Farol, em Arraial do Cabo

4. Essa bela praia é uma das mais preservadas do país

5. E reúne belezas naturais de tirar o fôlego

6. Ela conta com águas cristalinas muito convidativas

7. Areia fofa muito agradável

8. Assim como uma vista surpreendente

9. Além disso, seus cenários rendem sempre belas fotos

10. E também garantem as melhores experiências

11. Com visual incrível e uma bela natureza

12. Você certamente vai se apaixonar por esse destino

13. Por isso, não deixe de descobri-lo em sua próxima viagem

14. Afinal, um paraíso cheio de encantos te espera!

Cercada por águas cristalinas e muitas belezas naturais, a Praia do Farol é mesmo um destino encantador. Outra praia que também é cheia de surpresas é a Praia do Forno em Arraial do Cabo. Ela conta com águas caribenhas, ótima infraestrutura e, certamente, vai te render mais passeios incríveis!