Visite a Praia dos Anjos e curta passeios incríveis em Arraial do Cabo

Por
Atualizado em 03.07.21

Se você pretende conhecer as praias de Arraial do Cabo (RJ) em sua próxima rota de viagem, saiba que você não pode deixar a Praia dos Anjos de fora. Essa orla é uma das mais belas da cidade e revela cenários únicos. Além disso, ela é porta de entrada para outros passeios incríveis na região. Animou em visitar? Então, confira o nosso guia.

Publicidade

Onde fica a Praia dos Anjos

A Praia do Anjos está localizada na cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. Ela fica a 164 km da capital e a menos de 3 km da Praia do Forno.

Como chegar

A Praia dos Anjos está localizada a 2 km do centro de Arraial do Cabo, então é fácil chegar até ela. Partindo da região central da cidade, você pode ir de carro, através da Rua José Pinto de Macedo. Se preferir, também pode chegar de táxi ou Uber, que possuem preços acessíveis. Por fim, a orla ainda conta com estacionamento para os visitantes.

Seja qual for a sua maneira de chegar à praia, não deixe antes de aproveitar o visual, afinal, o litoral de Arraial do Cabo costuma sempre revelar paisagens lindas. Com certeza, você vai amar as novas descobertas que te esperam durante o caminho.

O que fazer na Praia dos Anjos

Cercada de belezas naturais e cenários incríveis, não faltam opções de passeios para você conhecer na Praia dos Anjos. Ela possui ótimos programas para curtir à beira-mar, e também oferece destinos para visitar na região. A seguir, confira uma lista do que não pode faltar em seu roteiro por lá. Olha só:

1. Apreciar o amanhecer

O Amanhecer na Praia dos Anjos é um espetáculo à parte e encanta os visitantes que chegam em Arraial. Por isso, se você é daqueles que curtem pegar uma praia logo cedo, precisa apreciar esse momento. O nascer do sol na região costuma revelar paisagens únicas e rende sempre os melhores registros. Com certeza, curtir esse visual, vai ser a melhor forma de iniciar o seu dia de passeios.

2. Descansar à beira-mar

Após curtir a vista, descansar é um dos programas preferidos dos visitantes que chegam à Praia dos Anjos. Portanto, não deixe de aproveitar esse momento. Pela orla, você pode relaxar na areia, ler um bom livro ou quem sabe papear bastante com os amigos. Além disso, vale a pena desfrutar da infraestrutura da orla, que possui espaços e ambientes muito aconchegantes. Certamente, você vai amar a estadia.

3. Praticar esportes de praia

Caso você deseje curtir um roteiro mais divertido durante a viagem, também pode praticar esportes na Praia dos Anjos. Na orla é possível encontrar uma bela praça para fazer atividades físicas e também um campo de futebol. Entre as principais atividades que você pode aproveitar estão o futebol de areia e o futevôlei, ideais para reunir os amigos.

4. Aproveitar a infraestrutura local

Sendo uma praia mais central, o nosso destino também possui uma ótima infraestrutura. Por isso, tanto na orla como na região, é possível encontrar excelentes quiosques e restaurantes para você visitar, principalmente em família. A maioria dos estabelecimentos serve refeições saborosas e valoriza a culinária local. Um prato típico que você precisa provar é a Peixada com banana, que possui sabores únicos e é bastante elogiada pelos visitantes.

5. Fazer passeios de barco

Passear de barco é uma forma de descobrir por completo o litoral da Praia dos Anjos, portanto não deixe essa atividade de fora do seu roteiro de viagem. Esse programa costuma revelar todas as belezas naturais do litoral de Arraial do Cabo e, dessa forma, garante experiências únicas. Uma dica, é curtir a aventura com alguém especial. Por fim, todo o programa custa em média de R$50 a R$100 por pessoa.

6. Visitar a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios

Além de atrações naturais, a Praia dos Anjos também conta com um roteiro cultural. A Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, por exemplo, é um destino histórico único na região. Ela foi construída em 1506, possui uma arquitetura preservada, assim como um interior com características marcantes. Uma curiosidade, é que a igreja também sediou a primeira missa fechada no Brasil, que foi organizada pelos primeiros colonizadores.

7. Conhecer a Ilha do Farol

Por fim, caso você queira estender a rota de passeios pela região, vale a pena visitar também a Praia do Farol. Ela é considerada um dos destinos mais bonitos do país e fica a apenas 4 km do nosso destino. Com águas cristalinas e uma natureza bem preservada, com certeza você vai viver bons momentos por lá. Sem dúvida, essa será a melhor maneira de encerrar a sua viagem.

A partir dessas dicas de atrações, certamente a sua passagem pela Praia dos Anjos será inesquecível. Para a sua viagem ser ainda mais perfeita, aqui vai uma dica extra: escolha viajar entre os meses de setembro e dezembro, pois o período conta com temperaturas muito agradáveis. Aproveite!

Onde se hospedar perto da Praia dos Anjos

Por ser uma praia mais central, a Praia dos Anjos conta com boas opções de estadia. Pela orla, é possível encontrar hospedagens aconchegantes e acessíveis e, assim, descansar bastante. Confira, a seguir, uma lista das melhores sugestões para você considerar em sua viagem. Olha só:

  • Pousada do Suiá – $: essa opção é ideal para quem busca fazer uma viagem mais econômica, já que oferece acomodações agradáveis por um ótimo preço. Ela conta com quartos bem equipados, área de lounge e tem boa localização. Por fim, o seu destaque está no atendimento, que é elogiado pelos visitantes.
  • Pousada Paraíso do Atlântico – $$: essa opção é uma das principais escolhas na região. Ela possui quartos simples, área externa aconchegante, assim como diversas atividades de lazer. O seu diferencial está na localização, que fica próxima do comércio local.
  • Pousada Capitão n’Areia – $$$: essa sugestão é ideal para casais, pois conta com quartos bem equipados e acomodações modernas. Além disso, possui uma boa localização com vista para o mar. O seu destaque fica por conta da oferta de passeios, que são perfeitos para quem deseja conhecer melhor a região.
  • Pousada Vista Turquesa – $$$$: embora essa pousada esteja localizada a 1 km da praia, ela é uma das mais completas. Ela possui quartos aconchegantes, área externa grande, assim como variadas opções de lazer e bem-estar. Por fim, o seu diferencial está no restaurante, que serve ótimas refeições.

Seja qual for a opção escolhida, certamente você vai curtir se hospedar na Praia dos Anjos. Afinal, a orla traz sugestões para todos os bolsos e costuma agradar a diferentes tipos de visitantes.

15 fotos lindas da Praia dos Anjos para inspirar a sua viagem

Até aqui, com certeza você já percebeu que a Praia dos Anjos é mesmo um destino único, não é? Porém, que tal conhecê-la melhor por meio de imagens lindas? A seguir, você confere uma seleção dos melhores registros da praia feitos por meio dos olhares dos visitantes. Prepare-se, pois as fotos são de tirar o fôlego. Olha só:

1. Se você está em busca de um destino marcante em Arraial do Cabo

2. Que contemple paisagens encantadoras

3. Passeios imperdíveis

4. E uma série de belezas naturais

5. Então, saiba que você precisa conhecer a Praia dos Anjos

6. Essa orla combina ótimos programas com a natureza

7. E também é porta de entrada para mais destinos únicos

8. Pelo litoral, é possível aproveitar águas cristalinas

9. Descansar à beira-mar apreciando a vista

10. E também curtir uma série de aventuras

11. Além disso, destinos históricos também esperam por você

12. Sem dúvida, você vai curtir muito a experiência

13. Afinal, a praia é uma das mais belas de Arraial

14. Está esperando o quê para desbravar logo esse paraíso?

15. Tudo isso espera por você em sua próxima viagem!

Curtiu a seleção dos registros? A Praia dos Anjos é mesmo linda! As suas paisagens naturais e atrações, possibilitam, de fato, viver momentos únicos!

Um pouquinho mais sobre a Praia dos Anjos

Por fim, para inspirar ainda mais o seu dia de passeios, aprecie uma lista dos melhores vídeos sobre a Praia dos Anjos e região. A série traz os melhores feedbacks sobre o destino, assim como belas imagens e dicas. Olha só:

Tour completo pela Praia dos Anjos

Nesse vídeo, você vai acompanhar um divertido passeio pela Praia dos Anjos. Além disso, vai ficar por dentro de boas dicas de atrações e programas para curtir na região. Vale a pena anotar as sugestões, pois, além de úteis, elas também vão tornar o seu roteiro ainda melhor!

Imagens aéreas da Praia dos Anjos

Aqui, você vai conhecer a Praia dos Anjos por completo e descobrir cenários únicos. Através de imagens aéreas é possível admirar cada cantinho da orla e suas inúmeras belezas naturais. Certamente, o seu desejo de visitar o destino vai aumentar após conferir todas as cenas.

Passeio de barco em Arraial do Cabo

Nesse vlog, você vai descobrir porquê o passeio de barco é um dos programas favoritos em Arraial do Cabo. Nele, um visitante fez um tour divertido pelas praias da cidade e descobriu atrações para visitar além do nosso destino. Com certeza, apenas pelas imagens, você vai desejar aproveitar a mesma experiência.

Mergulho na Ilha do Farol

Por fim, como a Ilha do Farol é um dos destinos mais visitados da região e fica perto da Praia dos Anjos, que tal conhecê-la melhor? Nesse vídeo, você vai descobrir a orla através de um mergulho emocionante! Sem dúvida, se você curte adrenalina, vai amar as imagens e desejar viver mais essa aventura em sua viagem.

Curtiu o roteiro? A Praia dos Anjos é mesmo um lugar incrível, não é? Outro refúgio que também vale a pena conhecer na região é o Pontal do Atalaia. Esse destino revela praias incríveis, assim como os melhores passeios em Arraial. Não tenha dúvidas que mais uma viagem única te espera!