7 razões para você conhecer São Lourenço do Sul, na Costa Doce Gaúcha

Por                                
Em 24.06.21

Quando se pensa em viajar para o Rio Grande do Sul, a Serra Gaúcha é a primeira rota de destino. Porém, você sabia que o estado também possui um litoral cheio de atrações? São Lourenço do Sul é uma cidade que encanta com praias lindas e passeios incríveis. Conheça, a seguir, tudo sobre essa bela cidade gaúcha.

Publicidade

Onde fica São Lourenço do Sul

A cidade de São Lourenço do Sul está localizada no estado do Rio Grande do Sul. Ela fica a 72 km de Pelotas e a 200 km da capital Porto Alegre.

Para chegar até lá, a melhor forma é iniciar a viagem partindo de Porto Alegre. De carro, o acesso se dá pelas rodovias BR-116 e RS-265. Se preferir, você também pode ir de ônibus, pois a cidade possui diversas linhas intermunicipais que passam pelo destino. Por fim, se você pretende vir de outros estados do país, o aeroporto mais próximo é o Salgado Filho, na capital.

Melhor época para visitar São Lourenço do Sul

Para aproveitar os dias de passeios em São Lourenço do Sul é importante conhecer a cidade no verão. Afinal, o período é ideal para curtir as praias, porém se você deseja aproveitar de mais sossego na região, pode visitá-la em outros momentos do ano. O destino é perfeito para relaxar e apreciar a natureza.

O que fazer em São Lourenço do Sul

São Lourenço do Sul é um destino cheio de encantos e possibilidades. A cidade tem praias lindas, atrações culturais, assim como os melhores programas. A seguir, veja quais passeios e atrações você pode aproveitar durante a sua viagem:

1. Lagoa dos Patos

A Lagoa dos Patos é um dos destinos mais visitados da cidade e, por isso, abre o roteiro. A atração possui o título de maior lagoa de água doce do mundo e tem quase 270 km. Em São Lourenço do Sul, o local oferece praias lindas, onde é possível descansar e viver bons momentos em família. Uma dica é visitar a lagoa ao entardecer, pois o cenário sempre surpreende.

2. Passeio de escuna

O passeio de escuna também é uma das atividades favoritas de quem visita o esse destino. Esse programa começa no Rio São Lourenço e percorre os mais variados cenários da região. Durante o trajeto é possível apreciar a natureza e descobrir paisagens lindas. O passeio custa R$ 15,00 por visitante e é ideal para curtir em boa companhia.

3. Calçadão de São Lourenço do Sul

O Calçadão de São Lourenço do Sul é o melhor destino para fazer caminhadas e possui quase 1 km de extensão. Então, se você deseja conhecer a região com mais calma, pode curtir esse programa. No percurso, é possível aproveitar o comércio local, descobrir novas atrações e, aliás, fazer lindos registros. Curtir um passeio noturno também pode ser uma opção, pois o espaço recebe iluminação no período da noite.

4. Praia da Barrinha

Além de ótimos passeios, São Lourenço do Sul também possui lindas praias de água doce que encantam os visitantes. A Praia da Barrinha é ideal para a família e fica a menos de 3 km do centro. A atração possui uma boa infraestrutura, muitas belezas naturais e oferece um banho bem refrescante. Você pode aproveitá-la com as crianças, pois suas águas são calmas e tranquilas.

5. Praia das Nereidas

A Praia das Nereidas também oferece muitas atividades. A atração conta com uma extensa área verde, ótima infraestrutura e ciclovia. Além disso, o local tem belas árvores que garantem bons momentos de lazer e descanso. Curta o espaço ao entardecer e, assim, desfrute também do comércio local.

6. Praia das Ondinas

A Praia das Ondinas é uma opção de destino ideal para os mais aventureiros, pois é perfeita para os esportes aquáticos. O local recebe aqueles visitantes que buscam mais diversão e reúne muitas famílias. Na orla é possível praticar windsurf, passear de jet ski e fazer passeios de barco. Vale lembrar que a praia também conta com cantinhos de puro sossego. Então, você ainda pode conhecê-la para descansar.

7. Fazenda do Sobrado

Por fim, a Fazenda do Sobrado é uma das atrações culturais mais conhecidas da cidade e não pode ficar fora do seu roteiro. O atrativo foi construído em 1860 e conta detalhes únicos sobre a história da região. O local oferece visitas guiadas, almoço típico e os mais variados passeios. Sem dúvida, boas descobertas também te esperam nesse programa.

Seguindo todas essas dicas de passeios, com certeza você vai ter uma viagem incrível por São Lourenço do Sul. Afinal, o guia traz aqueles atrativos que melhor representam o destino. Aproveite muito a sua estadia e divirta-se!

Hotéis e pousadas em São Lourenço do Sul

O município de São Lourenço do Sul conta com ótimas opções de hospedagens. Então vai ser fácil encontrar uma estadia que combine com a sua viagem. Tanto no centro quanto perto das praias é possível descansar em espaços muito agradáveis. A seguir, confira uma lista das melhores sugestões da cidade:

  • Pousada Verde Água – $$: essa opção é ideal para quem busca viajar gastando pouco, pois oferece acomodações confortáveis por um ótimo preço. O espaço também possui área de lazer agradável, quartos equipados e bom café da manhã. O seu diferencial fica por conta do atendimento que é acolhedor e elogiado pelos visitantes.
  • Plaza Center Hotel – $$: essa escolha é ideal para casais, pois dispõe de quartos completos e ambientes aconchegantes. Além disso, tem um bom atendimento e um excelente café da manhã. O seu destaque está na localização que fica próxima das atrações e do comércio.
  • Pousada Nona Amabile – $$$: essa sugestão é uma das principais escolhas na cidade e tem ambiente familiar. Ela conta com quartos completos, atividades de lazer, assim como um bom atendimento. O local conta com um café da manhã farto e variado que é perfeito para iniciar o dia de passeios.
  • Hotel das Figueiras – $$$$: essa hospedagem é uma das mais completas. Ela possui acomodações modernas, área externa grande e uma excelente localização. Além disso, a variedade de quartos agradam casais e famílias.

A partir dessas sugestões, você certamente vai curtir se hospedar em São Lourenço do Sul. A cidade tem opções variadas, acessíveis e muito agradáveis. Com certeza os seus dias de descanso estão garantidos.

13 fotos lindas de São Lourenço do Sul para inspirar a sua viagem

Encante-se ainda mais por São Lourenço do Sul a partir de lindos registros de visitantes que já visitaram a cidade, olha só:

1. As belezas de São Lourenço do Sul vão te deixar boquiaberto

2. Afinal a cidade conta com paisagens naturais únicas

3. Prepare-se para fazer uma viagem inesquecível

4. E curtir atrativos e programas incríveis

5. Esse destino conta com uma natureza preservada

6. Possui cenários de tirar o fôlego

7. E também oferece as melhores atrações culturais

8. Além disso, a cidade tem belas praias de água doce

9. Que são perfeitas para relaxar

10. Praticar as melhores atividades

11. Está esperando o quê para conhecer logo esse paraíso?

12. Apaixone-se por essa cidade gaúcha

13. E colecione momentos inesquecíveis!

A cidade de São Lourenço do Sul é um destino encantador, não é? As suas belezas naturais e atrações são a garantia de viver momentos únicos! Outro refúgio que também oferece as melhores experiências é Cidreira, uma cidade com lindas praias e bons passeios.