6 razões para você conhecer a Vista Chinesa e admirar as belezas do Rio

Por                                
Em 09.07.21

Vai visitar o Rio em sua próxima viagem, mas quer descobrir um lugar tranquilo na cidade? Então, você não pode deixar de visitar Vista Chinesa! Essa atração está localizada próxima ao Parque Nacional da Tijuca e por isso revela paisagens lindas. Além disso, é um destino ideal para quem ama natureza e curte boas aventuras. A seguir, conheça um pouco mais sobre essa encantadora atração.

Publicidade

Onde fica a Vista Chinesa

A Vista Chinesa está localizada no bairro Alto da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro. Ela fica próxima à Rua Pacheco Leão e a estrada Dona Castorina. A atração também fica ao lado do Parque Nacional da Tijuca e pertence à Floresta da Tijuca, que possui muitas belezas naturais e uma fauna exuberante.

Como chegar

É muito fácil chegar à Vista Chinesa pois a estrada que leva à atração é asfaltada e tem ótima sinalização. Embora a subida seja trabalhosa, o trajeto é viável para diversas formas de transporte e condução. A seguir, veja quais são os tipos acessos e formas de chegar para você pode considerar em seu passeio:

Acessos

  • Via Zona Sul: se você pretende chegar pela Zona Sul, o acesso mais indicado é pelo bairro Jardim Botânico, que fica a menos de 5 km da atração. No caminho, é possível avistar belas cachoeiras e uma natureza preservada;
  • Via Barra da Tijuca: caso venha pela Barra da Tijuca, a melhor forma de chegar é pela Rua da Boa Vista e também pela Estradas das Furnas. O trajeto é histórico e foi muito usado, inclusive, durante o século XIX.

Como ir

  • Carro: chegar de carro à atração é uma boa escolha, pois o local conta com estacionamento. Partindo do centro da cidade do Rio basta seguir pela estrada Dona Castorina. A viagem dura menos de 1h;
  • Ônibus: se você pretende ir de ônibus, deve pegar a linha 409 com destino à Rua Pacheco Leão. Depois, é preciso continuar o caminho a pé, por cerca de 4,5 km até o destino. Sem dúvidas, é preciso ter disposição;
  • Trilhas: é comum os visitantes mais aventureiros chegarem ao local fazendo uma trilha a partir do Parque Lage. Então, se você também curte adrenalina e uma boa caminhada, pode aderir a sugestão. São pelo menos 9 km de subida.
  • Bicicleta: você também pode chegar à Vista Chinesa de bicicleta. O acesso mais comum é a partir da Rua Pacheco Leão. Esse trajeto é sinalizado e conta com ciclofaixas.
  • Uber/Taxi: por fim, se você busca mais comodidade, pode ir também de Uber ou Táxi, que possuem preços acessíveis. Partindo do Jardim Botânico a viagem custa cerca de R$5,00, já de outros bairros, o passeio custa em média R$ 30,00.

Seja qual for a sua maneira de chegar até a Vista Chinesa, saiba que você vai curtir muito a aventura já no início do passeio. Afinal, essa região é uma das mais bonitas do Rio de Janeiro. Aproveite cada segundo e divirta-se!

6 razões para você conhecer a Vista Chinesa

Está preparado para descobrir paisagens únicas e desvendar cenários lindos da cidade do Rio? Então, confira porque você deve conhecer a Vista Chinesa:

1. Vista encantadora

A Vista Chinesa é um dos destinos mais visitados do Rio de Janeiro e revela paisagens únicas. A atração garante uma vista panorâmica de lindas florestas e montanhas e encanta os visitantes. Do mirante é possível fazer fotos incríveis e também avistar atrativos famosos da cidade. Entre as atrações que se pode observar estão a Baía de Guanabara, Cristo Redentor, Lagoa Rodrigo de Freitas e até o Pão de Açúcar.

2. Estrutura

A Estrutura da Vista Chinesa também é um espetáculo à parte e é muito apreciada pelos visitantes. O monumento é conhecido como Pagode Chinês e reúne características únicas. A construção foi concluída entre 1902 e 1906 e é toda feita em bambu e cimento. Uma curiosidade é que o local foi construído para homenagear os imigrantes chineses, que trouxeram o chá para o Brasil.

3. Natureza local

Outro motivo que torna a Vista Chinesa um destino encantador é a sua natureza rica e muito diversa. Localizada dentro da Floresta da Tijuca, a atração conta com muitas belezas naturais, fauna e flora exuberantes. Durante o passeio é possível avistar árvores da Mata Atlântica e uma variedade de animais, como micos e gaviões. Sem dúvida, a experiência é marcante.

4. Cachoeiras

Além de uma natureza preservada, a Vista Chinesa também fica próxima de outras atrações naturais belíssimas. Após os visitantes apreciarem as suas belezas, é comum a visita a diversas cachoeiras locais. Entre as principais estão a Cachoeira do Chuveiro e a do Jequitibá que garantem um banho bem refrescante. Por fim, para conhecê-las é importante estar na companhia de um guia local.

5. Trilha da Mesa do Imperador

A Trilha da Mesa do Imperador também é uma ótima ideia de passeio para fazer além da Vista Chinesa, pois também revela belas paisagens. O programa tem início a menos de 1 km da atração e é ideal para aventureiros iniciantes. Durante o percurso é possível ter mais contato com a natureza e também fazer belos registros. Uma dica é fazer um piquenique no local apreciando a vista.

6. Jardim Botânico

Por fim, como o destino fica a 5 km do Jardim Botânico, aproveite para visitar também essa bela atração do Rio de Janeiro. O local possui um cenário de rica beleza assim como muita tranquilidade. No espaço, você pode admirar pássaros e pequenos animais silvestres, além de árvores raras da Mata Atlântica. Dois destinos que você deve visitar no local são o Museu do Meio Ambiente e o Jardim Japonês.

Essas atrações tornam de fato a Vista Chinesa um lugar incrível, não é? O destino realmente é um dos mais belos do Rio de Janeiro. Aproveite muito a vista e todas as suas belezas naturais.

Dicas e informações importantes para aproveitar melhor a Vista Chinesa

Para garantir que a sua viagem para a Vista Chinesa seja perfeita é importante conhecer mais informações sobre ela, não é? Então, confira a seguir as melhores dicas para aproveitar melhor a atração e não passar perrengue:

  • Entrada: o passeio é gratuito;
  • Extensão: a subida que leva até a Vista Chinesa tem um percurso de cerca de 4,8 km, por isso não é muito indicada para iniciantes. Ao todo são quase 10 km de caminhada com ida e volta;
  • Estrutura: a atração conta com uma estrutura simples e possui apenas estacionamento, mas com poucas vagas. O local não possui banheiros ou pequenas lojinhas;
  • O que levar e o que vestir: como a estrutura é básica, leve água e lanches para o passeio. Além disso, é importante usar roupas leves e confortáveis. Uma dica é não esquecer da câmara fotográfica, pois você fará fotos lindas pelo caminho;
  • Melhor momento para visitar: para curtir a vista da atração é importante marcar a viagem para um dia de sol e com poucas nuvens. Sendo assim, não deixe de verificar a previsão do tempo pelo menos um dia antes do passeio;
  • Cuidados: prefira conhecer o destino no fim de semana, pois o período é mais movimentado. Durante os dias de semana, o local fica mais vazio e requer mais cuidado. Nunca visite a atração sozinho em horários de menos movimento;
  • Animais silvestres: por você vai encontrar muitos animais silvestres na região do mirante, porém lembre-se que é proibido alimentá-los;

Após anotar essas informações, você já pode conhecer a Vista Chinesa por completo e com mais tranquilidade. Agora você está realmente preparado para visitar um dos mirantes mais bonitos do Rio!

10 fotos lindas da Vista Chinesa para inspirar ainda mais o seu passeio

Depois de descobrir boas dicas sobre a Vista Chinesa, que tal conhecê-la em mais detalhes? Confira a seguir fotos lindas dessa atração. Prepare-se, pois os visitantes capricharam nos registros!

1. Vai viajar para o Rio em suas próximas férias?

2. Mas também quer descobrir um destino tranquilo na cidade?

3. Coloque em seu roteiro a charmosa Vista Chinesa!

4. A atração possui um dos mirantes mais bonitos da cidade

5. E encanta com paisagens lindas

6. O destino também garante um contato íntimo com a natureza

7. Assim como registros incríveis

8. Seja com amigos ou alguém especial, você vai curtir o passeio

9. Está preparado para admirar esse cenário?

10. Então programe a sua viagem para a cidade maravilhosa!

A Vista Chinesa é de fato um destino encantador, não é? As fotos anteriores provaram que o mirante é um lugar incrível e por isso merece a sua visita. Não tenha dúvidas que será um passeio inesquecível!

Um pouco mais sobre a Vista Chinesa

Estar por dentro de informações preciosas sobre o próximo destino é sempre bom, não é? Então, confira a seguir mais dicas e curiosidades sobre a Vista Chinesa:

Caminho até a Vista Chinesa

Acompanhe a subida dos visitantes até ao ponto turístico e veja como o caminho é tranquilo e encantador. Apesar de parecer cansativo, o vlog mostra que o esforço é compensado pela trilha arborizada e claro, pela a vista panorômica da cidade! Aperte o play e apaixone-se ainda mais.

Mais dicas para conhecer a Vista Chinesa

Aqui, você vai conhecer mais dicas para visitar melhor a Vista Chinesa. Além disso, vai ficar por dentro de imagens lindas do local. Vale muito apreciar as novas informações, pois elas também serão úteis e relevantes para o seu passeio.

Subida de bike à Vista Chinesa e Mesa do Imperador

Por fim, se você gosta de uma boa aventura, certamente vai curtir esse vídeo. Nele, um visitante faz um passeio de bicicleta pela Vista Chinesa e região. O trajeto revela muitas belezas naturais e detalhes únicos sobre o local. Quer um programa perfeito para curtir com os amigos aventureiros? Então, é só aproveitar essa sugestão!

Animou em conhecer a Vista Chinesa? Programe o quanto antes o seu passeio para esse destino incrível. Caso esteja com mais dias livres, dê uma passadinha também no Mirante Dona Marta. A atração também revela paisagens lindas do Rio e certamente você vai amar as descobertas!