Lollapalooza 2024: as regiões ideais para se hospedar durante o evento

Por
Atualizado em 10.11.23

Evento muito esperado por milhares de pessoas, o Lollapalooza 2024 2024 é um festival que reúne estilos musicais diversos em quatro palcos. Neste ano, acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de março em São Paulo – como de costume, no Autódromo de Interlagos. Vai prestigiar os shows e ainda está em dúvida de qual é o melhor bairro para se hospedar? Veja dicas sobre onde ficar para ter fácil acesso ao Lolla, com sugestões de hospedagem em cada região!

Publicidade

Região da Avenida Paulista

Pensando em quem pretende ir ao evento usando metrô e trem, hospedar-se na região da Avenida Paulista garante acesso à Linha Amarela (4) do metrô, que tem conexão com a Linha 9 – Esmeralda do CPTM. Para ir ao evento, primeiro é preciso pegar o metrô na Estação Paulista, descer na Estação Pinheiros e, então, embarcar no trem rumo a Interlagos.

Além da mobilidade facilitada, os arredores da Paulista concentram ótimos atrativos para quem deseja aproveitar tudo que a capital paulista tem a oferecer. Restaurantes, bares, baladas, pontos turísticos e atrações culturais diversas não faltam por lá. Algumas opções de hospedagem bem avaliadas na região são o Imagina Hostel ($), o Hotel Heritage ($$$) e o Vila Galé Paulista ($$$$$).

Vila Madalena / Pinheiros

Se você não abre mão de agito e quer se hospedar em uma região descolada na Zona Oeste, talvez o bairro mais boêmio de São Paulo seja o melhor para você. Na Vila Madalena, há lugares de sobra para quem quer curtir a noite: o local reúne vários bares, restaurantes e baladas, além do famoso Beco do Batman.

O bairro vizinho, Pinheiros, também é bem servido de estabelecimentos, e lá há três estações de metrô da Linha Amarela: Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho. Para planejar seu roteiro pelas redondezas, confira estas listas de bares na Vila Madalena e bares em Pinheiros. Entre as opções de hospedagem na região, considere ficar no Madá Hostel ($), no Ô de Casa Hostel ($$) ou no Ibis Styles SP Faria Lima ($$$$).

Vila Olímpia / Itaim Bibi

Também na Zona Oeste de São Paulo, a Vila Olímpia e o Itaim Bibi são ótimos lugares de hospedagem para quem vai ao Lollapalooza 2024. A região conta com shoppings, museus, parques e bares, além de boas opções de restaurantes no Itaim Bibi.

Além disso, ficando em qualquer um dos dois bairros, você terá acesso à Linha 9 – Esmeralda e poderá pegar diretamente o trem que leva a Interlagos. No primeiro caso, você deve embarcar na Estação Vila Olímpia e, no segundo, na Estação Cidade Jardim, que fica no Itaim Bibi. O House Faria Lima ($$$) e o Transamerica Executive Faria Lima ($$$$) são sugestões bem avaliadas para se hospedar na região.

Região ao sul de Interlagos

Se a ideia for ir ao Lollapalooza 2024 usando transporte de aplicativo, uma opção que pode funcionar é se hospedar nos bairros ao sul de Interlagos, longe da concentração de turistas que vão a São Paulo prestigiar o evento. Ficando nessa região, você pegará o contrafluxo do movimento, já que a maioria das pessoas estará fazendo o trajeto no sentido contrário para ir e voltar do autódromo – ou seja, indo dos bairros mais ao norte da cidade para o local.

Além de agilizar o percurso, isso pode te ajudar a conseguir transporte por valores mais acessíveis. Embora não seja uma região com muitos hotéis (uma das poucas opções disponíveis é o Novo Hotel Pousada), você vai encontrar hospedagens do Airbnb por lá. Dependendo de seu orçamento e de suas expectativas, é possível escolher entre quartos privativos em espaços compartilhados ou imóveis inteiros.

Independentemente da região escolhida, há inúmeros hostels, hotéis e Airbnb em São Paulo. Antes de escolher o melhor bairro para se hospedar, considere fatores como a duração da viagem e a programação que você deseja incluir no roteiro, para que a logística seja facilitada em todos os passeios, não apenas nos dias de show. Pesquise sobre as opções disponíveis e planeje-se bem para aproveitar o Lollapalooza 2024 da melhor forma!