Praia da Galheta: conheça esse paraíso escondido em Florianópolis

Escrito por Luiz Felipe Gomes
Atualizado em 02.12.20

Com 950 metros de extensão, águas claras e muitas belezas naturais, a Praia da Galheta é uma das orlas mais bonitas de Santa Catarina. Bem preservada, ela é considerada uma das praias adeptas ao naturismo no estado. Se você busca ter um contato com a natureza, certamente vai gostar de conhecê-la. Para isso, acompanhe abaixo o nosso guia.

Continua após o anúncio

Onde fica a Praia da Galheta

A Praia da Galheta está localizada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. Ela está situada a cerca de 20 km do centro, e fica entre as praias Mole e da Barra da Lagoa, na Ilha de Santa Catarina.

Como ir à Praia da Galheta

A melhor forma de chegar até a região da Praia da Galheta é de carro. Partindo de Florianópolis, o trajeto inclui a SC-406 e a SC-404, em uma viagem que dura cerca de 30 minutos. Se preferir, também é possível chegar de ônibus através do Terminal Rodoviário do centro da cidade. Feito isso, é preciso fazer uma trilha ecológica até o local.

O que você precisa saber antes de ir

Antes de ir à selvagem e charmosa Praia da Galheta é necessário estar por dentro de informações importantes sobre ela. Por isso, confira, a seguir, o que você precisa saber para apreciá-la da melhor forma:

  • Trilhas: existem duas trilhas que levam até à Praia da Galheta. Uma curta, que parte do lado esquerdo da Praia Mole e dura cerca de 20 minutos. E uma trilha longa, chamada Trilha da Boa Vista que tem acesso pela Barra da Lagoa e possui dificuldade média.
  • Estrutura: a praia não oferece nenhuma estrutura básica ou serviço de alimentação. Sendo assim, opte por levar água e lanches para o passeio.
  • O que vestir: para fazer as trilhas é necessário estar com roupas leves e sapatos fechados. Além disso, é importante levar chapéu ou boné, já que grande parte dos trajetos inclui a incidência direta do sol.
  • Público: desde 1986 a praia recebe visitantes adeptos ao naturismo. No entanto, a prática não é obrigatória no local. Além disso, a praia também atrai muitos surfistas, já que conta com ótimas ondas e um belo visual.
  • Área de Preservação Ambiental: a Praia da Galheta é uma área resguardada e protegida. Por isso, é importante manter as condições de limpeza do local. Sendo assim, recolher o lixo e não poluir a natureza são obrigações essenciais.
  • Quando ir: o melhor momento para visitar a praia é durante o verão, que conta com temperaturas agradáveis. Caso você deseje visitá-la longe da agitação, então vale a dica de ir de junho a setembro.

Após conferir essas informações, você certamente já pode visitar o nosso destino com mais tranquilidade. Você vai conhecer uma das praias mais bem preservadas de Florianópolis e descobrir cenário únicos.

Vídeos sobre a Praia da Galheta para inspirar a sua viagem

Para tornar o seu passeio para a Praia da Galheta ainda mais agradável, separamos, a seguir, vídeos que mostram um pouco de como é conhecê-la. Por meio de belas imagens e boas dicas, você certamente vai se encantar ainda mais por esse destino. Confira:

Boas dicas e informações sobre a Praia da Galheta

Nesse vídeo, um visitante traz boas dicas para conhecer a Praia da Galheta. Além disso, dá detalhes importantes sobre ela ao contar algumas curiosidades. Com seu feedback, você certamente vai curtir melhor a praia. Portanto, aproveite muito todas as dicas!

Conheça a Trilha da Boa Vista

A Trilha da Boa Vista é uma das trilhas que levam até o nosso destino. No entanto, esse vídeo traz uma nova perspectiva sobre o local, revelando muita belezas naturais. Sem dúvida, essa trilha é uma boa oportunidade para você conhecer melhor Florianópolis. Então, não deixe de incluí-la em seu roteiro.

Imagens aéreas da Praia da Galheta

Por fim, esse vídeo traz belas imagens aéreas da Praia da Galheta. Além disso, destaca detalhes do local com perspectivas únicas. Apenas pelos registros, você vai desejar visitá-la o quanto antes!

Depois de todos esses vlogs sobre a Praia da Galheta, você certamente já se animou para conhecê-la, não é? Então aproveite todas as dicas e curta muito esse paraíso, sabendo que você vai colher ótimas experiências.

13 fotos da Praia da Galheta para você apreciar

A Praia da Galheta é mesmo um lugar único, não é? Porém, que tal apreciar mais detalhes que cercam esse destino? Separamos, a seguir, os melhores registros que representam esse pequeno paraíso. Veja só!

1. Se, em sua próxima viagem, você deseja visitar Florianópolis

2. E pretende descobrir destinos incríveis na cidade

3. Então, você precisa conhecer a Praia da Galheta

4. Essa orla possui muitas belezas naturais

5. É cercada por areia fofa

6. Águas límpidas muito convidativas

7. Assim como paisagens privilegiadas

8. Além disso, é uma das orlas mais preservadas da região

9. Por isso, se você curte um contato íntimo com a natureza

10. E gosta de apreciar cenários únicos

11. Certamente vai amar conhecê-la

12. Está esperando o quê para viver novas experiências?

13. Afinal, um destino cheio de encantos te espera!

Com uma bela natureza e um visual de tirar o fôlego, a Praia da Galheta é mesmo um destino encantador. Outra orla que também guarda muitas surpresas é a Praia da Daniela. Um destino que combina sossego e belas paisagens.