Venda Nova do Imigrante: um belo destino da Serra do Espírito Santo

Escrito por Luiz Felipe Gomes
Atualizado em 02.12.20

Se você pretende viajar para o Espírito Santo, Venda Nova do Imigrante precisa estar em seu roteiro. A cidade é considerada a Capital Nacional do Agroturismo, possui atrativos que unem vida no campo e natureza e é o recanto ideal para conhecer em família. Confira mais informações a seguir e veja quais destinos são indispensáveis para você visitar!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica Venda Nova do Imigrante

O município está localizado na região serrana do Espírito Santo, a aproximadamente 111 km da capital Vitória e a 64 km de Domingos Martins. O clima é ameno durante a maior parte do ano, podendo ser visitado em qualquer estação. Para chegar até lá, basta seguir pela BR-262, partindo de Vitória. A viagem dura em média 2h e o trajeto é pavimentado e bem sinalizado.

O que fazer por lá

Com destinos gastronômicos, fazendas e belas paisagens, Venda Nova do Imigrante proporciona uma experiência única com os seus atrativos. Confira, a seguir, quais são os passeios indispensáveis para a sua viagem:

1. Fazenda Saúde

A Fazenda Saúde abre nosso roteiro por Venda Nova do Imigrante trazendo o aconchego do interior. Isso porque o local oferece uma natureza encantadora, lagoa para pesca e, além disso, possui restaurante com uma ótima comidinha caseira. Localizado a apenas 10 km do centro, o espaço é ideal para reunir a família e está aberto aos sábados e domingos das 8h às 18h.

2. Fazenda da Família Brioschi

A Família Brioschi abre as portas da sua aconchegante fazenda para valorizar a cultura italiana através de muitos sabores. A fazenda expõe uma variedade de produtos artesanais que são muito elogiados. Entre os destaques, estão iogurtes, queijos, embutidos e o tradicional café capixaba, que tem um sabor inesquecível. Com uma recepção atenciosa, o local está a apenas 7 km do centro e também pede muito uma visita.

3. Fazenda Carnielli

Outro recanto que realça a tradição italiana e precisa estar em seu roteiro é a Fazenda Carnielli. A propriedade se destaca ao oferecer muitas delícias típicas, como cafés, doces e geléias saborosíssimas. Um diferencial que merece sua atenção é a grande variedade de queijos expostos no local, que são de muita qualidade e sabor. Com um atendimento muito acolhedor, a fazenda fica a apenas 6 km do centro.

4. Sítio Busato

O Sítio Busato faz jus ao título de capital do agroturismo dado a Vila Nova do Imigrante. O motivo está na perfeita união entre natureza e a produção rural da propriedade. No local, percebe-se o carinho e a qualidade da fabricação de muitos produtos artesanais. Entre os destaques que você deve apreciar, estão doces caseiros e queijos, assim como cachaças e licores artesanais feitos com muito apreço.

5. Cervejaria Altezza

Localizada a aproximadamente 1100 metros de altitude e em meio a paisagens exuberantes, a Cervejaria Altezza também promete uma boa experiência em Venda Nova do Imigrante. Isso porque a casa traz a tradição italiana em cervejas e chopes artesanais muito apreciados pelos visitantes. Com um charmoso restaurante, o espaço promete ainda uma refeição única nas montanhas. É possível visitá-lo de sexta a domingo (e feriados) das 10h às 18h.

6. Orquidário Caliman

O Orquidário Caliman é um passeio perfeito para os amantes de flores e de natureza. Considerado um verdadeiro complexo de orquídeas, o local reúne 12 mil espécies de plantas que fascinam por tamanha beleza. Se você busca presentear alguém em sua viagem, esse destino é ideal, já que há muitas flores que à venda. Pertinho do centro, o local está aberto diariamente das 7h às 16h30.

7. Morro do Filleti

Se você ama apreciar belas paisagens, então certamente vai se encantar com o Morro do Filleti. Localizado a apenas 4 km do centro, o local proporciona uma vista privilegiada de Venda Nova do Imigrante e também revela cenários surpreendentes. Muito apreciado durante o pôr do sol, o espaço reúne visitantes que não economizam em belas fotos. Uma dica valiosa é dividir a atração com uma boa companhia.

8. Lagoa do Alto Bananeiras

A Lagoa do Alto Bananeiras é um dos passeios obrigatórios para quem visita Venda Nova do Imigrante e, por isso, não poderia ficar de fora da nossa lista. A atração possui uma lagoa de imensa beleza, cercada pelas montanhas, que revela um cenário inesquecível. É ideal para bons momentos de lazer: no local, é possível pescar, andar de bicicleta e contemplar a natureza com calma.

9. Parque Estadual da Pedra Azul

O Parque Estadual da Pedra Azul é um dos destinos mais visitados do Espírito Santo e, por isso, entra para o nosso roteiro. Localizado a 17 km de Venda Nova do Imigrante, esse atrativo proporciona caminhadas e trilhas ecológicas únicas em meio à natureza. Com restaurante, estacionamento e pequenas lojinhas, o espaço é perfeito para toda a família. É possível visitá-lo de terça a domingo, das 8h às 17h.

10. Restaurante Espigueiro

O Restaurante Espigueiro é uma boa pedida para as noites capixabas em Venda Nova do Imigrante. Localizado a 10 km da cidade, na região da Pedra Azul, o restaurante promete bons momentos ao unir excelente gastronomia com um espaço bem aconchegante. Ideal para ser visitado com alguém especial, a casa funciona às sextas e sábados, das 9h às 23h, e aos domingos das 11h30 às 16h.

Gostou das atrações? Então, é só decidir qual destino você quer visitar primeiro e aproveitar muito a sua viagem!

Pousadas e hotéis

Em Venda Nova do Imigrante, é possível encontrar excelentes opções de hospedagem para todos os tipos de visitantes. Entre pousadas e hotéis, a calmaria e o aconchego estão sempre garantidos. Confira, abaixo, as nossas melhores sugestões:

  • Pousada Benaflo – $$: localizada a menos de 3 km do centro, a Pousada Benaflo possui quartos aconchegantes, café da manhã elogiado e oferece um ótimo custo-benefício. Um destaque apontado pela maioria dos visitantes é o atendimento, que é muito acolhedor.
  • Hotel Solar do Imigrante – $$$: esse hotel promete diárias com muito conforto e aconchego em Venda Nova do Imigrante, pois o estabelecimento possui quartos completos com banheiro privativo, frigobar e camas muito confortáveis. Um destaque do espaço são as suas comodidades, como piscina, churrasqueira, sauna e outros serviços de lazer.
  • Pousada Bela Aurora – $$$: localizada na zona rural, essa pousada é a opção ideal para aproveitar as belezas do interior. O espaço reúne acomodações aconchegantes, bem equipadas e com vista privilegiada da natureza. Entre os seus principais destaques, estão o restaurante e a área de lazer, repleta de atividades ao ar livre.
  • Sítio Dei Fiori – $$$$: o Sítio Dei Fiori é uma opção mais sofisticada e oferece chalés bem equipados em meio às montanhas. As unidades dispõem de quartos aconchegantes, cozinha completa e um charmoso terraço. Ideal para quem viaja a dois, o estabelecimento ainda proporciona belas caminhadas e trilhas em meio à natureza.

Entre opções mais acessíveis e sofisticadas, escolha aquela que mais combina com a sua viagem e aproveite!

Mais fotos de Venda Nova do Imigrante para se apaixonar por esse paraíso

Após conferir excelentes dicas de passeios e hospedagem em Venda Nova do Imigrante, chegou o momento de apreciar as belezas desse município capixaba. Acompanhe detalhes de belos registros desse paraíso:

1. Calmaria, aconchego e belos cenários

2. Venda Nova do Imigrante é um paraíso em meio às Montanhas Capixabas

3. Um excelente recanto para os dias de descanso

4. Os atrativos da cidade são contornados por belas paisagens

5. Piqueniques em meio a vistas privilegiadas são bem-vindos

6. E também os passeios mais sofisticados

7. Por lá, não deixe de apreciar as suas delícias

8. Assim como o charme dos dias mais improváveis

9. Se apaixonar pelo pôr do sol também está na lista

10. E se aventurar pelas montanhas é de praxe

11. Que tal valorizar o quanto antes cada cantinho desse paraíso?

12. Então, prepare logo as malas e conheça esse pedacinho de céu capixaba!

Com essa seleção de belos passeios e paisagens únicas, ficou claro que Venda Nova do Imigrante é um destino precioso, não é? Outro recanto capixaba único que merece sua visita é a Pedra Azul, um belíssimo distrito que guarda cenários surpreendentes.