15 lugares para fugir do Carnaval em São Paulo que valem o passeio

Escrito por Liz Santana

Estamos chegando no Carnaval, período muito aguardado pelos amantes das festas. Mas nem todo mundo gosta da multidão e agito das ruas durante os dias de folia. Para quem prefere um momento de lazer ou quer curtir a festa com mais tranquilidade, longe do tumulto da capital, selecionamos ótimos lugares para fugir do Carnaval em São Paulo.

Continua após o anúncio

1. Campos do Jordão

Essa é a primeira alternativa de lugares para fugir do Carnaval em São Paulo. A 90 quilômetros da capital, o destino é superprocurado não só no inverno como também no verão. A cidade é ideal pois conta com uma ótima infraestrutura de pousadas e restaurantes. O destino ainda oferece passeios no bondinho turístico, que circula pelos principais pontos da cidade.

2. Socorro

Se você adora esportes radicais e turismo de aventura, já pode conhecer Socorro. O local é perfeito para fazer atividades na natureza, como trilhas, tirolesa e bóia cross. Além disso, as famílias costumam levar as crianças para curtir o Carnaval da cidade, que é composto por marchinhas tradicionais. Uma boa opção para aproveitar uma folia mais leve.

3. São Roque

Cidade localizada a 70 quilômetros de São Paulo, São Roque é o local escolhido tanto por casais, quanto por famílias com crianças pequenas. A estrada do Vinho é um dos principais atrativos da cidade e alguns restaurantes até oferecem passeios na vinícola, proporcionando experiências fantásticas através da colheita da uva. E você ainda pode experimentar um vinho pré-fabricado!

4. Bragança Paulista

Outra cidade bem próxima de São Paulo para escapar do agito da cidade grande é Bragança Paulista. Apesar da cidade ser bastante festiva, ela segue como um dos melhores lugares para fugir do Carnaval em São Paulo. Segundo a fama, seu Carnaval é considerado o melhor do interior, pois a prefeitura investe tanto em organização, quanto na segurança.

5. Santo Antônio do Pinhal

Sossego e calma é o que você vai encontrar nessa cidade, localizada na Serra da Mantiqueira. O Carnaval promovido em Santo Antônio do Pinhal atrai muitas famílias, que se sentem seguras ao estarem numa cidade pequena. Só não deixe de conhecer o Mirante do Cruzeiro, um dos pontos principais da cidade.

6. Guararema

Se você não quer pegar estrada para grandes distâncias, já pode arrumar as malas e fazer um bate e volta para Guararema. O local é repleto de atrações gratuitas para se divertir, como o Recanto do Américo, que agrada os amantes da natureza. Se for viajar de ônibus, a passagem custa R$ 50.

7. São Francisco Xavier

Localizada na Vila de São José dos Campos, São Francisco Xavier é um dos lugares mais visitados por casais que querem viver um romance típico de novela. As pousadas e chalés atraem por seu estilo charmoso e as trilhas levam até um ponto da cidade onde a natureza pode ser admirada, que é o Mirante da Pedra de São Francisco.

8. Holambra

Essa é uma dica de lugares para fugir do Carnaval em São Paulo que pode ser lembrada também em outros momentos, como no dia dos namorados. A 135 quilômetros de Sampa, Holambra é uma daquelas cidades que atraem desde famílias à casais apaixonados. A cidade tem lindos lagos e é cheia de restaurantes com uma culinária típica dos países baixos.

9. Ubatuba

Vamos para a praia de Ubatuba? Destino preferido de turistas, a praia atrai pelas suas águas cristalinas e paradisíacas. A cidade litorânea ainda oferece passeios que te levarão para lindas cachoeiras e trilhas, além da visita ao projeto Tamar. O destino fica a cerca de 224 quilômetros de São Paulo.

Continua após o anúncio

10. Brotas

Quem ama a natureza e atividades voltadas ao ecoturismo vai amar essa dica. A 250 quilômetros da capital, Brotas é o local perfeito para quem quer recarregar as baterias. Além de desfrutar das trilhas e cachoeiras, você conhecerá a Areia que Canta, uma nascente formada por águas cristalinas e areias finíssimas, que refresca e reenergiza quem se banha nela.

11. Cunha

A 223 quilômetros de distância, Cunha está localizada entre as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. A serra atrai casais que estão em busca de mais tranquilidade e atividades mais leves. Já pensou em relaxar ao som das águas de uma cachoeira? Então viaje para Cunha no Carnaval!

12. Iporanga

Você sabia que no interior de São Paulo existe uma reserva natural com cachoeiras, sítios arqueológicos e montanhas? O Parque das Cavernas, como é chamado, possui uma gama de atrações para você e sua família aproveitarem os dias de Carnaval. Então, se você curte aventura, separe seu tênis e o protetor solar e viaje para Iporanga para conhecer o Petar.

13. Analândia

Analândia é uma cidade que mistura lazer com descanso. Além de aproveitar a tranquilidade, o visitante ainda conhecerá os principais pontos turísticos da cidade gratuitamente. Uma das paradas obrigatórias é a Cachoeira do Salto, que é aberta tanto para crianças quanto mais idosos.

14. Serra Negra

Bem pertinho de Minas Gerais está um dos lugares para fugir do Carnaval em São Paulo. Serra Negra possui seu próprio Carnaval de rua, com bloquinhos que fazem a diversão tanto de crianças quanto dos mais velhos. Então, se você vai viajar com amigos e quer fugir dos grandes blocos, mais populares nas capitais do país, esse é o destino certo.

15. Cabreúva

Pertinho de Sampa, a cerca de 90 quilômetros, está um dos locais mais calmos para viajar durante o Carnaval. Na cidade de Cabreúva é possível entrar em contato com a natureza e conhecer um dos centros de meditação mais conhecidos do Brasil. Certamente, você voltará à rotina bem mais motivado.

Agora é só fazer as malas e partir para o destino desejado. E por falar em bons passeios, não deixe de conhecer a terra do fondue, Campos do Jordão, e se encantar pelas belezas do lugar.