12 melhores praias desertas no Brasil capazes de te deslumbrar

Nada é mais relaxante do que curtir as férias em um lugar deslumbrante e tranquilo, não é verdade? Se você gosta de aproveitar seu tempo sem aglomerações e barulho, uma praia deserta é o destino perfeito de viagem. Veja a lista das 12 melhores praias desertas no Brasil e não deixe de conhecer pelo menos uma delas!

Publicidade

1. Praia do Carro Quebrado

A Praia do Carro Quebrado quase deserta está localizada em Barra de Santo Antônio, no estado de Alagoas, fica aproximadamente 45 km de Maceió. Possui um mar de águas esverdeadas rodeado por falésias. A vista do alto do mirante é simplesmente espetacular.

Como chegar

O acesso não é muito fácil e foi por isso que a praia ficou conhecida pelo nome que tem, é indicado que você contrate um buggy para chegar até lá, fazendo o caminho pela areia. Você também pode ir de barco, balsa e carro; mas se prepare, porque não é permitido estacionar na areia. Também é possível acessar a praia de lancha a partir de alguns passeios oferecidos.

2. Praia do Cedro

Localizada em Ubatuba, estado de São Paulo, a Praia do Cedro tem suas águas calmas e de cor esmeralda que encantam qualquer um. Poucas pessoas vão até lá por conta do acesso que não é tão fácil.

Como chegar

Para chegar até a praia você precisará percorrer um caminho inicialmente asfaltado, a partir da Praia Vermelha do Centro esse caminho se torna de terra. Existe um estacionamento improvisado para os turistas. Você caminhará mais 10 minutos para alcançar a praia. Ela é cercada por mata fechada e sua beleza é simplesmente indescritível.

3. Praia do Puruba

Também está localizada na cidade de Ubatuba, na região norte. É uma praia bastante isolada e conta com muita natureza ao seu redor, até mesmo um rio que a margeia.

Como chegar

O acesso é pela água. Você pode pegar a rodovia Rio-Santos no sentido de Paraty, encontrará uma via secundária depois de aproximadamente 20 km que levará você até a vila do Puruba. Depois que chegar até a vila será necessário atravessar o rio com os barqueiros. Caso a água esteja rasa, é possível fazer a travessia andando ou a nado, mas atenção com as correntezas!

4. Praia do Espelho

A Praia do Espelho é um dos tesouros do nosso país, está localizada em Porto Seguro, na Bahia. Fica entre a vila de Trancoso e Caraíva, em Curuípe, um pequeno vilarejo.

Como chegar

Você pode chegar à praia de carro, ônibus ou lancha. Se você for a partir de Trancoso, basta percorrer 18 km pela BA-283 e entrar na indicação com nome da praia, você andará mais uns 5 km e chegará ao destino. De Caraíva o percurso é 4 km a mais, você segue pela mesma rodovia depois da travessia do Rio Caraíva.

Publicidade

5. Ponta de Corumbau

É uma das praias mais distantes do litoral da Bahia e também uma das mais lindas. Está localizada na Costa das Baleias.

Como chegar

O acesso geralmente é feito por buggy ou lancha. Existem barcos e lanchas que fazem o traslado a partir de Cumuruxatiba e Caraíva. No rio Corumbau também existe uma balsa que atravessa os visitantes 24h. Se você pretende ir voando, pode ir até Itamaraju depois de desembarcar em Porto Seguro e de lá seguir de ônibus.

6. Praia de Galinhos

A Praia de Galinhos tem uma beleza que parece intocável. Galinhos é um município pesqueiro com cerca de 2.700 habitantes. A praia quase deserta é ideal para quem procura um lugar tranquilo para descansar e apreciar belas vistas. Possui um lindo farol cercado pelas águas azuis e esverdeadas do mar.

Como chegar

Localizada a aproximadamente 170 km de Natal, Rio Grande do Norte, o acesso pode ser feito de duas maneiras. A primeira é pela BR-406, pegando depois a RN-402 e chegando até um estacionamento para seguir o caminho de barco. E a segunda maneira é com veículo 4×4, pegue a BR-406, depois a RN-120 até chegar em Caiçara do Norte. Depois você fará o trajeto pela praia, são 30 km.

7. Praia do Inferno

É uma praia praticamente selvagem, está localizada no Rio de Janeiro, dentro de duas Unidades de Conservação: Parque Estadual da Pedra Branca e Parque Natural Municipal do Grumari. O acesso pode ser feito por trilha ou barcos partindo da Praia do Canto.

Como chegar

Esse paraíso deserto está nas proximidades do Morro da Barra de Guaratiba. E é dessa região que inicia a trilha mais conhecida para chegar até a praia. Você precisará percorrer a Estrada da Barra de Guaratiba, seguir pela R. Parlon Siqueira, até o final. Então você encontrará a entrada da trilha, a Praia do Inferno é a última praia. Não é permitido a entrada de animais domésticos. Você deve tomar cuidado, por ser uma praia mais deserta, não conta com ambulantes, posto de salvamento, iluminação e serviços públicos. É uma ótima opção para quem gosta de surfar.

8. Praia do Superagui

É uma linda praia quase intocada no litoral do Paraná. É o local perfeito para quem busca tranquilidade. Não conta com quiosques ou barracas, nem bancos ou supermercados.

Como chegar

Se você gosta de aventura, é o lugar ideal! Para chegar até a praia é necessário ir de barco a partir de Guaraqueçaba, Ilha do Mel ou Paranaguá. A melhor opção é sair de Paranaguá, lá você pode deixar seu carro em estacionamento e conferir os horários da travessia para a Praia do Superagui. Algumas pousadas têm transporte próprio e o que é uma boa opção.

9. Praia do Moçambique

É considerada uma das praias mais extensas de Florianópolis e fica dentro do Parque Estadual do Rio Vermelho, reversa ambiental de 400 mil metros quadrados. Seu nome é proveniente do molusco Moçambique. Possui areias claras e macias e é uma ótima opção para quem gosta de surfar.

Publicidade

Como chegar

Você pode ir até a Praia do Moçambique de carro, terá que percorrer aproximadamente 30 km saindo do centro de Florianópolis pela Lagoa da Conceição. Siga pela SC-406 e depois que passar pela Barra da Lagoa, pegue o caminho do Parque do Rio Vermelho até chegar à praia.

10. Praia Triste

Essa praia exuberante está localizada em Bombinhas, Santa Catarina. Está também dentro de um parque ecológico, rodeada pela Mata Atlântica.

Como chegar

Para chegar até a Praia Triste você precisará caminhar pela trilha ecológica de Zimbros, em meio ao Parque Natural da Costeira de Zimbros, somente pedestres e ciclistas podem usar a trilha. O trajeto, contando ida e volta, é de aproximadamente 4,5 km. Você ainda conhecerá diversas outras praias desertas durante a caminhada. É recomendado que você tire ao menos 4 horas para fazer o passeio completo.

11. Praia Deserta

A Praia Deserta fica na Ilha de Superagui, para conhecê-la por completo você precisará caminhar 38 km. O nome da praia não é à toa, lá você encontrará apenas sossego e tranquilidade. Por isso é importante que você leve água e alimento.

Publicidade

Como chegar

Para chegar, você precisará percorrer o mesmo caminho da Praia de Superagui, porém para chegar até a Praia Deserta será necessário caminhar. Você poderá realizar uma caminhada pela trilha da lagoa ou de bicicleta pela faixa de areia. Existem pousadas na ilha que alugam bicicleta, aproveite!

12. Praia de Atins

Atins é um vilarejo que fica em Barreirinhas, a 255 km de São Luís, capital do estado do Maranhão. Lá é o local ideal para praticar kitesurf, um esporte aquático que utiliza pipa ou papagaio e uma prancha.

Como chegar

O aeroporto mais próximo é o da capital, cerca de 300 km. Para chegar até a praia de carro, você seguirá pela BR-135 e a MAR-402, vindo da capital via Barreirinhas. Depois de chegar a Barreirinhas você pode fazer uma viagem de barco de linha por uma hora, pode também fretar uma voadeira. Há possibilidade de ir por terra, os motoristas geralmente estão nos arredores.

Gostou dessa seleção de praias desertas no Brasil? Não deixe de anotar pelo menos uma para seu próximo roteiro de viagem e não esqueça de levar água e alimentos já que são praias desertas. Conheça também as 50 melhores praias do Brasil e marque sua viagem!