Juquehy: o que fazer na charmosa praia de São Sebastião

Por
Atualizado em 03.02.23

Os encantos de Juquehy podem ser percebidos nos primeiros minutos, logo quando se chega ao destino. Isso porque a praia é um cenário paradisíaco: shoppings e outros estabelecimentos comerciais mantêm a rusticidade do local, e as atrações seguem a risca o perfil tropical. Saiba mais sobre esse charmoso destino do litoral paulista:

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde fica Juquehy

Juquehy fica em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. São 134 km de distância entre a cidade e a capital do estado, e o acesso pode ser feito por três vias principais: Rodoanel, Imigrantes e Mogi Bertioga. Os percursos variam de 2h30 a 3 horas de duração.

O que fazer em Juquehy durante a sua estadia

Está indo para lá? Conheça as principais atrações de Juquehy, que não podem faltar em seu roteiro:

1. Passeio de canoa, caiaque e trilhas

A vizinha Barra do Una promove uma série de atividades ligadas ao ecoturismo, como trilhas pela Mata Atlântica (Trilha do Sertão do Una) e passeios pelo rio Una e Cubatão, com canoa ou caiaque. Os viajantes com alma esportista ficarão felizes com essa oportunidade.

2. Ilha Montão do Trigo

Famosa na costa de São Sebastião, a Ilha Montão do Trigo fica a apenas 14 km de distância de Juquehy. A embarcação chega ao destino em 30 minutinhos, partindo da Barra do Una, e o viajante ainda desfruta da companhia dos golfinhos no trajeto durante o verão. Aproveite a visita para curtir o mar azul e praticar mergulho.

3. Surf

Não só o surf, mas também outros esportes náuticos, como o stand up paddle, podem ser curtidos em Juquehy. O canto esquerdo oferece as melhores ondas para surfar, enquanto o restante da praia conta com o mar mais tranquilo, ideal para a prática dos outros esportes que exigem essa característica.

4. Desfrutar de um belo dia na praia

Aproveite o dia para descansar na areia de Juquehy, apreciar o mar de todas as formas que desejar – contemplando-o ou se banhando – e desfrutando de todo o conforto que o local proporciona. O que não vale é voltar para casa sem o desejado bronzeado.

Publicidade

5. Mirante da Barra do Una

Aprecie o encontro das águas escuras do Rio Una com o mar da praia de Juquehy no Mirante da Barra do Una. A vista é incrível e rende belas fotos! O acesso é feito por uma estrada com muitos buracos, portanto, é recomendado o uso de carros altos para realizar o percurso.

6. Shoppings

Juquehy conta com dois shoppings: o Shopping Monjolo e o Juquehy Shopping. O primeiro possui uma característica bastante litorânea, com lojas locais e estrutura rústica. Já o segundo está bem de frente para a praia, com muitas lojas de roupas e moda praia. Ambos contam com praça de alimentação e caixas eletrônicos 24 horas.

7. Conhecer as praias vizinhas

A ótima localização de Juquehy proporciona a facilidade de conhecer também as suas orlas vizinhas: a Praia Preta, a Barra do Una e a Barra do Sahy. A Praia Preta não possui nenhuma estrutura, sendo perfeita para quem deseja ter o maior contato com a natureza possível. Já as outras duas vizinhas têm as mesmas características de Juquehy: são ótimas para descansar e se divertir ao mesmo tempo.

8. Restaurantes

Os restaurantes de Juquehy são conhecidos pela qualidade do seu cardápio cardápio e ótimo atendimento. Os destaques ficam por conta do Badauê Juquehy, com culinária contemporânea, o Bistrô Juquehy (foto), localizado em meio à vegetação e com uma vasta carta de vinho e drinks, a Creperia Santa Maré, que dispensa apresentações, e o Restaurante Mandala, com seus deliciosos risotos, massas e moquecas.

9. Bares e baladas

O que não falta em Juquehy é lugar para se divertir! O Bananas Beach Club (foto) oferece a melhor programação da região, com muita gente bonita e descolada dançando na pista. Já o Chopp com Escama é ideal para quem prefere aproveitar a noite em um barzinho agitado e com música ao vivo. Para quem deseja curtir a dois, o Badauê Juquehy é a melhor opção, com clima bem descontraído.

Gostou das dicas? Agora é só decidir por onde começar a curtir a sua viagem!

Onde se hospedar em Juquehy

Juquehy possui acomodações para todos os tipos de viajantes. Veja opções para todos os gostos:

  • Bee W Juquehy – $$: a 450 metros da Praia de Juquehy, a pousada conta com quartos para família e terraço.
  • Duplex Novo Juquehy – $$$$: o conjunto de apartamentos duplex fica próximo ao Shopping Monjolo, com acomodações equipadas com ar-condicionado, cozinha completa e jardim.
  • Pousada Sol e Mar – $$$$$: conte com todo conforto e sofisticação que uma pousada pode oferecer, com café da manhã elogiadíssimo, piscina e equipamentos de praia à disposição.

Escolha a opção que se adequa melhor ao perfil da sua viagem e divirta-se. Já sabe qual delas tem mais a ver com o seu estilo?

Vídeos de Juquehy para aumentar ainda mais a sua vontade de viajar

Os vlogs a seguir apresentam um pouco mais da praia e todas as suas características. Olha só:

Publicidade

Conheça a praia de Juquehy

Nesse vlog, você conhecerá toda a extensão da praia de Juquehy, do canto direito ao esquerdo, além do seu calçadão.

Juquehy de cima a baixo

Dê o play no vídeo para ver as melhores imagens de Juquehy, vista a pé e através de imagens registradas com drone.

Diário de viagem: Juquehy

Os registros acima mostram a primeira vez da vlogueira na praia, a acomodação escolhida e tudo o que ela curtiu durante a viagem. Confira!

Gostou das dicas? Vai ser impossível não se encantar com esse destino e voltar para casa apaixonado.

15 fotos encantadoras que mostram a beleza de Juquehy

Apaixone-se ainda mais por essa praia com os registros fotográficos a seguir:

1. Juquehy possui um cenário paradisíaco

2. E oferece ao visitante a melhor vista da natureza

3. Desbrave cada canto da região durante a sua viagem

4. E aproveite para curtir o nascer e o pôr do sol

5. As trilhas pela Mata Atlântica são imperdíveis

6. E ver o entorno do mirante te surpreenderá

7. Juquehy é maravilhosa no nascer e no cair do dia

8. E proporcionará momentos de tranquilidade

9. Muita tranquilidade

10. A decoração do ambiente fica por conta da natureza

11. E a água cristalina é um convite ao mergulho

12. Você se encantará logo na entrada

13. E passará o dia inteiro por lá sem nem notar as horas passarem

14. Juquehy é uma combinação perfeita do verde e azul

15. E oferecerá momentos inesquecíveis para a sua viagem!

Agora é só começar a planejar e se preparar para a viagem! Aproveite para conhecer também outras praias de São Sebastião que vão te encantar.