Férias de julho: os melhores destinos para a sua viagem de meio de ano

Escrito por Gabriella Soares

As férias de julho são uma época tradicional para o brasileiro descansar, aproveitar diferentes cidades ou países e recarregar as energias. Além disso, esse é um período maravilhoso para curtir uma viagem em família e há diversos destinos, nacionais e internacionais, para fazer desse momento ainda melhor. Confira as melhores dicas e lugares para aproveitar suas férias!

Continua após o anúncio

5 dicas para as férias de julho

Como as férias de julho muitas vezes são feita em família, além de ser um momento em que muitas pessoas estão procurando um destino para aproveitar, é preciso prestar atenção a alguns detalhes. Pensando nisso, reunimos ótimas informações e dicas para garantir que a sua vagem seja tranquila e do jeito que você está sonhando. Confira:

Clima

O meio do ano é o início da temporada de inverno no Brasil, então é comum que a maior parte dos destinos nacionais escolhidos para as férias de julho sejam locais com temperaturas mais baixas. Mas também é possível aproveitar resquícios do verão ao viajar pelo país, principalmente nas regiões Norte e Nordeste. Então, antes de escolher seu destino, é preciso pensar qual clima você deseja aproveitar.

Alta temporada

Seja em destinos nacionais ou internacionais, o mês de julho é considerado como alta temporada. Assim, os custos de sua viagem – incluindo passagens de avião, hospedagem e serviços como alimentação e atrações – podem ser muito mais caros. O melhor é pesquisar muito bem, para garantir que você consiga o melhor acordo e, assim, aproveite suas férias sem se preocupar com as contas que vão chegar.

Férias de julho em família

Como esse é um momento em que as escolas também entram em recesso, é comum que as viagens sejam feitas em família. Mas viajar com crianças pode ser um pouco complicado e sempre demanda uma certa preparação. Por isso, pesquise bastante sobre o seu destino e, principalmente, o transporte até lá. Busque também escolher locais que tenham atrações para os pequenos e que sejam seguros.

Nacional ou internacional

A escolha de um destino nacional ou internacional precisa levar em conta os custos de viagem, a facilidade de viajar com as crianças e quais serão os climas encontrados em cada lugar. Por exemplo, viajar pelo Brasil com crianças pode ser mais fácil, assim como mais barato. Mas uma viagem internacional também pode ser muito interessante, principalmente se você deseja aproveitar o verão do Hemisfério Norte.

Quanto tempo

Ao planejar a sua viagem, é preciso levar em consideração quanto tempo disponível você terá para aproveitar. Se seu destino for internacional, por exemplo, pode ser uma boa ideia reservar um número maior de dias. Assim, você garante que vai aproveitar ao máximo sua viagem. No entanto, se você tiver poucos dias, talvez seja melhor escolher um destino mais próximo e, assim, evitar qualquer imprevisto.

Preste atenção a essas dicas e leve-as em consideração para planejar a sua viagem durante as férias de julho. Dessa forma, você se prepara e pode aproveitar seu descanso ou sua aventura com segurança e do jeito que planejou!

Destinos nacionais para as férias de julho

Existem diversos destinos nacionais que oferecem grandes belezas e atrações imperdíveis para aproveitar. Há opções para todos os gostos, seja para curtir o início do inverno brasileiro ou se deliciar com os lugares que ainda apresentam o clima quente. Confira abaixo os principais destinos:

Continua após o anúncio

1. Campos do Jordão

Para quem deseja conhecer uma parte diferente do estado de São Paulo e aproveitar o clima frio, o melhor destino é Campos do Jordão. A cerca de 180 km de São Paulo, esse lugar reúne montanhas, paisagens de tirar o fôlego, pousadas em que o conforto é a regra e restaurantes com deliciosos buffets de fondue. Além disso, a cidade oferece também uma agitada vida noturna.

2. Monte Verde

Já em Minhas Gerais, é possível aproveitar o inverno em uma pequena cidade tipicamente mineira: Monte Verde. Com pousadas rústicas, fazendas e muita natureza, os visitantes podem ter a experiência perfeita de ecoturismo, com tirolesa de mais de 900 metros, trilhas e arvorismo. Além disso, lá também é possível aproveitar o clima interiorano e as delícias mineiras – tudo com uma linda paisagem e em lugares cheios de charme.

3. Petrópolis

Petrópolis é a cidade para aproveitar o melhor da região serrana do Rio de Janeiro e curtir as temperaturas mais baixas. Além das belezas naturais características do estado, essa área também reserva um pouco de história para seus visitantes, com suas lindas catedrais e o belo Palácio Imperial e seus jardins. Petrópolis oferece um pouco de tudo, incluindo a natureza exuberante e a bela arquitetura de seu centro.

4. Gramado

Já no Sul do Brasil, uma ótima cidade para visitar nas férias de julho é Gramado. Com uma grande influência europeia, esse é um dos locais mais procurados para curtir o frio. Além da beleza da cidade e de sua cultura, Gramado conta com diversos parques temáticos em que é possível se divertir com toda a família, como o Parque Snowland.

5. Jericoacoara

Jericoacoara é uma opção maravilhosa para aproveitar as suas férias de julho com calor e com a cara do verão. Essa cidade cearense fica a cerca de 300 km de Fortaleza e é um pequeno paraíso que garante grandes belezas naturais, paisagens de tirar o fôlego e sol o ano todo. É um ótimo lugar para aproveitar o mar, as areias brancas e pontos maravilhosos, como a Lagoa do Paraíso.

Se a sua escolha de destino for nacional, esses são alguns dos melhores lugares para conhecer e aproveitar. Compare-os e escolha o que tem mais a ver com você. O Brasil é um país lindo e maravilhoso de conhecer. Então, prepare-se e embarque nessa aventura que, com certeza, será inesquecível!

Destinos internacionais para as férias de julho

Outra forma de aproveitar as férias de julho é fazer uma aventura ainda maior e conhecer outro país. Existem lugares maravilhosos para conhecer, seja para aproveitar o verão do Hemisfério Norte ou a neve das lindas cidades da América do Sul. Abaixo, reunimos as melhores capitais globais para aproveitar em suas férias – seja sozinho, com amigos ou com a família. Confira:

6. Kuala Lumpur

Se o que você deseja é um destino bem diferente e uma aventura garantida, a capital da Malásia, Kuala Lumpur, é o lugar ideal. Nessa linda cidade, é possível se maravilhar com a cultura local e com as diferentes influências de países ocidentais e orientais, que formam lindos contrastes. Além disso, Kuala Lumpur possui lindas paisagens naturais, com quedas d’água, trilhas e cadeias montanhosas para conhecer.

7. San Diego

Um destino muito procurado durante as férias de julho é a cidade de San Diego, na Califórnia. As praias dessa região estadunidense estão sempre cheias e contam com um lindo mar, além de uma brisa fresca que é característica do local. Além disso, existem diversos parques temáticos, uma vida noturna agitada e diversos restaurantes com as mais variadas tradições gastronômicas. Shows de fogos de artifício também são comuns por lá.

8. Riviera Maya

Também é possível aproveitar o clima quente e, ainda, conhecer mais de uma rica cultura latino-americana ao visitar a Riviera Maya, no México. Conhecida como o Caribe mexicano, essa região conta com praias paradisíacas e resorts de luxo onde se pode encontrar tudo e mais um pouco. É o lugar ideal para aproveitar o mar de águas claras e areias brancas, além de um clima maravilhoso.

9. Ushuaia

Para quem deseja conhecer mais do continente durante as férias de julho, é possível aproveitar as belezas que a vizinha Argentina oferece. Na cidade de Ushuaia, a mais austral do planeta, você poderá curtir as paisagens e a natureza da Patagônia – como o Canal de Beagle, onde é possível avistar lobos-marinhos, ou ainda se aventurar de esqui pelo incrível Cerro Castor. É uma ótima oportunidade para aproveitar a neve.

10. Valle Nevado

Outro lugar maravilhoso para conhecer na América do Sul é o chileno Valle Nevado, a maior estação de esqui da América Latina. As belas montanhas nevadas são um destino de luxo onde se pode aproveitar o melhor do inverno andino, com deliciosas comidas e muito conforto. Além disso, também é possível visitar o Valle em um bate-volta, partindo de Santiago. Vale a pena conhecer, se encantar e se aventurar.

Planeje as suas férias de julho com atenção e tenha certeza de curtir ao máximo sua aventura, seja em um destino nacional ou internacional. E já que você está planejando sua próxima viagem, aproveite para conferir outros lugares para viajar com crianças e criar memórias inesquecíveis!